Tendo em conta que o meu DSE é caixa automatica digam-me se vos parece bem e quanto é que os vossos estão a fazer:

[/img]Abraços

No meu caso, e penso que também no do Francisco, as medidas são as de origem (255/65R16) portanto penso que esse problema não se poe... Se houver uma disparidade de valores deverá ser mínima...joaocarreira Escreveu:Viva,
e pneus?...
pelo que sei o Ricardo (RRP38DSE) tem pneus 265/75R16.. isso altera o diametro original dos pneus. Ora, nesse caso a leitura dos km percorridos e consequentemente das médias do CB sera diferente dos valores obtidos com pneus de tamanho original... além que a indicação de velocidade no velocimetro tb será diferente.
Então com pneus maiores o numero de voltas que a roda dá é menor logo uma determinada distância conhecida é na realidade indicada como inferior....
Se no fim de um deposito forem fazer a média com X km marcados, na realidade andaram X+Y km... A média obtida obviamente que é muito superior!
Acho que não me escapou nada!
Abraços ,
Joao Carreira

Boas!!!ruiapa Escreveu:Geralmente eles vêm com 3 medidas de livrete averbadas:SERSANRR Escreveu:Boas,
O meu tem 235/70R16 (medida de origem) curiosamente não tenho os 255/65 no livrete![]()
Abraços
235/70R16
255/65R16
255/55R18
Abraço.

Agora fiquei no murocmrmiranda Escreveu:....
Quanto à medida dos pneumáticos é a de origem, ou seja 255/65r16 e tem no livrete averbado 235/70r16 e nas anotações especiais 255/55r18, 255/65r16, tendo em conta que é de 09/2000 o IMTT está a falhar!!!!!

Obrigado Carlos!!cmrmiranda Escreveu:Já enviei PM.
Qt ao K&N há mt gente que diz que resulta e os consumos baixam, tinha um numa VW LT da empresa, foi-se a MAF os entendidos dizem que é do dito, tenho no p@tr#l e nunca notei diferença nos consumos.

Obrigado Carlos!!cmrmiranda Escreveu:Já enviei PM.
Qt ao K&N há mt gente que diz que resulta e os consumos baixam, tinha um numa VW LT da empresa, foi-se a MAF os entendidos dizem que é do dito, tenho no p@tr#l e nunca notei diferença nos consumos.

Viva,tomcat Escreveu:Obrigado Carlos!!cmrmiranda Escreveu:Já enviei PM.
Em relação aos K&N, a MAF danificou-se com os K&N??
Em termos de repro, há ou não redução dos consumos?? passando a fase de espremer![]()
![]()
É que faz parte da m€lhorias (e não são poucas) que queria fazer!! mas há uma coisa que notei esta semana, foi que em alguns casos ele parece que quer ir abaixo, (ficava com a rotação mais abaixo do que a foto inicial do tópico) Além do trabalhar não ser uma "sinfonia"
Alguém faz ideia o que seja? Fui a um mecanico da BMW que me falou eventualmente no avanço da BI...ou algo parecido, mas não pode liga-lo ao PC. Não queria chipar sem descobrir o que se está a passar.
A verdade é que quem já o guiou (p.e. Carlos Santos da Jipelandia) disse-me que ele para um não chipado até se mexia bem!!!!
No banco de potencia acusou 143 CV.