Bomba de óleo

Discussão sobre Range Rover Classic, DSE, New Range Rover e Range Rover Sport
NDR
iniciante TT
iniciante TT
Registado: 09 set 2008 11:26
Land Rover: LAND ROVER Discovery 300tdi
Sócio LCP: 1954

Bomba de óleo

Mensagem por NDR »

Ora, mais uma vez recorro ao "misters" do fórum, porque sinceramente começo a ficar extremamente farto da ... do carro. Passo a explicar, após uma série de reparações, cheques para o mecânico (que tanto agradece), quando penso que finalmente tenho o carro mecanicamente impecável, eis que me lixa (para não dizer outra palavra) novamente. Quando pensava que lhe tinha acabado com os pingos (pode ter mau aspecto, mas pingos é que não), desta vez foi a bomba de óleo. Em cerca de 60 km que fiz com o carro para ir a Tondela, precisou de levar com cerca de 5 litros de óleo, tal era a poça que ficou no chão quando parei a carripana. Depois de aturar mais uma vez a mulher a mandar vir com a ... do carro (com alguma razão) lá falei com o mecânico que me disse alegremente (já estava a ver mais um cheque) que ou era o o-ring, ou vedante da bomba de óleo que tinha dado a alma ao criador ou então era mesmo a bomba que tinha ido desta para melhor.
Ora o que poderá ser isto? Alguém me ajuda? O "pé-de-meia" já foi e eu não posso andar com isto assim. Mecânicos e carolas de Coimbra deêm uma ajudinha aqui sff :D
A lama protege, conserve-a no seu LR.

Sócio nº 1954
tomcat
master TT
master TT
Registado: 13 mar 2007 20:19
Land Rover: RR DSE MY99
Sócio LCP: 1662

Mensagem por tomcat »

Olá NDR,

Qual é o modelo em causa!??
Um abraço.

Paulo Santos nove674um926nove Sócio 1662, Em 1970 surgiu, viu e venceu!! És único RR !!

Todo homem tem que ter um hobbie, o meu é um P38A...
NDR
iniciante TT
iniciante TT
Registado: 09 set 2008 11:26
Land Rover: LAND ROVER Discovery 300tdi
Sócio LCP: 1954

Bomba de óleo

Mensagem por NDR »

Boas, trata-se de um Discovery 300.
A lama protege, conserve-a no seu LR.

Sócio nº 1954
RMaricato
júnior TT
júnior TT
Registado: 26 fev 2008 11:31
Land Rover: Modelo:Discovery Tipo:Discreto(!) Motor:300 TDI Ano:1995
Sócio LCP: 0
RTI: 0

Mensagem por RMaricato »

Boas.
Não sei qual o mecânico que normalmente assiste a viatura, mas normalmente levo o meu ao Pedro Bastos e até agora não tive qualquer tipo de problema. Vou enviar o contacto por PM, pode ser que ajude.

Abraço.
It's better to burnout than just to fade away...