LAND ROVER Serie III vs. crianças
- JCRibeiro
- master TT

- Registado: 06 dez 2006 12:52
- Land Rover: Defender 90 td5 - 2001
ex 110-300 tdi hcpu - 1997 - Sócio LCP: 1260
- RTI: 0
LAND ROVER Serie III vs. crianças
Boas,
estou a equacionar a acquisição de um Serie III (3 lugares frontais) para voltar aos bons velhos tempos ... no entanto, e dado que os pepinos torcem-se desde pequeninhos, tenho uma querida menina agora com 2 anos que eu gostaria de levar no Serie.
é viavel ? é legal ? é preciso adaptação ?
(eu sei que alguem vai dizer-me para optar por um Discovery ou Range .. mas sabem como é ....)
Graxias por todo os comentarios que vierem !
estou a equacionar a acquisição de um Serie III (3 lugares frontais) para voltar aos bons velhos tempos ... no entanto, e dado que os pepinos torcem-se desde pequeninhos, tenho uma querida menina agora com 2 anos que eu gostaria de levar no Serie.
é viavel ? é legal ? é preciso adaptação ?
(eu sei que alguem vai dizer-me para optar por um Discovery ou Range .. mas sabem como é ....)
Graxias por todo os comentarios que vierem !
- Carrola
- pleno TT

- Registado: 24 fev 2007 23:09
- Land Rover: Discovery 300 tdi 1997
- Sócio LCP: 360
- Carrola
- pleno TT

- RR_Bras
- pleno TT

- Registado: 20 set 2007 22:50
- Land Rover: Range Rover 2,5 VM 2 doors 1992
- Sócio LCP: 0
Tenho 3 carros classicos e tenho uma filha de 6 anos o que implica andar atento á lei, no que diz respeito a transporte de crianças
Podes transportar a criança no banco da frente com uma cadeira e com cintos de 3 apoios...mas já fui abordado pelas autoridades com a minha filha nessa situação e disse-me que não era a melhor maneira de transportar a criança e aconselho-me a colocar um cinto atrás
.
Podes transportar a criança no banco da frente com uma cadeira e com cintos de 3 apoios...mas já fui abordado pelas autoridades com a minha filha nessa situação e disse-me que não era a melhor maneira de transportar a criança e aconselho-me a colocar um cinto atrás
- joaocarreira
- master TT

- Registado: 17 out 2005 20:34
- Land Rover: Defender 90 TD5 1998
Series III SoftTop 1975
ex-RR Classic 300tdi 1996 - Sócio LCP: 1458
entao e se não houver bancos atrás....
caso do meu SIII.. comercial... 3 bancos frontais... mesmo que adapte cinto... tem de ser na frente...
e o defender...? tem bancos atrás.... mas laterais...
Abracos
caso do meu SIII.. comercial... 3 bancos frontais... mesmo que adapte cinto... tem de ser na frente...
e o defender...? tem bancos atrás.... mas laterais...
Abracos
mail /msn: jmcarreira@yahoo.com
http://www.reduttoras.pt.vu/
Defender 90 TD5 (1998)
Series III Soft Top (1975)
http://www.reduttoras.pt.vu/
Defender 90 TD5 (1998)
Series III Soft Top (1975)
- JCRibeiro
- master TT

amigos MasterTTs,
a questão pertinente é:
- pego num LR SIII de 3 lugares frontais, e, posso andar com uma criança de 2 anos a frente ?
- necessito alterar os cintos ?
Alguem do forum tem experiencia similar ?
Eu queria mesmo levar a descendencia comigo nas saidas !
e Serie III, porque gosto de carros classicos e de LRs, dai ....
(nb: não ha airbags no sIII)
JCR
nº 1260
a questão pertinente é:
- pego num LR SIII de 3 lugares frontais, e, posso andar com uma criança de 2 anos a frente ?
- necessito alterar os cintos ?
Alguem do forum tem experiencia similar ?
Eu queria mesmo levar a descendencia comigo nas saidas !
e Serie III, porque gosto de carros classicos e de LRs, dai ....
(nb: não ha airbags no sIII)
JCR
nº 1260
-
joca_do_landinho
- júnior TT

- Registado: 21 jun 2007 05:31
- Land Rover: Série III; verde; soft-top; 1978
Defender 200tdi; Branco, 1991 - Sócio LCP: 1289
Boas
Aqui há tempos tive a ler legislação sobre este assunto, se bem me lembro é assim:
Até aos 3 anos só pode andar á frente, em cadeira própria, virada para trás, devidamente fixada com o cinto de segurança e com os air bags desligados (se os tiver
).
Depois dos 3 anos, penso que só pode andar atrás,com cadeira de altura, para boa adaptação ao cinto de segurança, até aos 14 anos ou 1,50.
Repito que estou a falar um pouco de cór, sendo que estes dados podem não ser exactos ou já estarem desactualizados.
Aconselho-o a procurar legislação actualizada.
Cumprimentos
Aqui há tempos tive a ler legislação sobre este assunto, se bem me lembro é assim:
Até aos 3 anos só pode andar á frente, em cadeira própria, virada para trás, devidamente fixada com o cinto de segurança e com os air bags desligados (se os tiver
Depois dos 3 anos, penso que só pode andar atrás,com cadeira de altura, para boa adaptação ao cinto de segurança, até aos 14 anos ou 1,50.
Repito que estou a falar um pouco de cór, sendo que estes dados podem não ser exactos ou já estarem desactualizados.
Aconselho-o a procurar legislação actualizada.
Cumprimentos
- ruimarinho
- Site Admin

- Registado: 03 ago 2005 15:09
- Land Rover: Series I 80' (1948)
Series III 109' 6 Cyl Petrol (1977)
Range Rover Classic 300 Tdi (1996)
Discovery 3 TdV6 HSE (2006) - Sócio LCP: 1
Boas!
De acordo com o código da estrada pode, pois:
Artigo 55.º do Código da Estrada
Transporte de crianças
1 É proibido o transporte de crianças com idade inferior a 12 anos no banco da frente, salvo:
a) Se o veículo não dispuser de banco na retaguarda;
b) Se tal transporte se fizer utilizando sistema de retenção devidamente homologado e adaptado ao seu tamanho e peso.
2 Quem infringir o disposto no número anterior é sancionado com coima de 30 a 150 euros por cada passageiro transportado indevidamente.
Como o Series não tem banco de trás, tem que ser na frente, mas há que colocar os cintos e a cadeirinha.
Abraço,
De acordo com o código da estrada pode, pois:
Artigo 55.º do Código da Estrada
Transporte de crianças
1 É proibido o transporte de crianças com idade inferior a 12 anos no banco da frente, salvo:
a) Se o veículo não dispuser de banco na retaguarda;
b) Se tal transporte se fizer utilizando sistema de retenção devidamente homologado e adaptado ao seu tamanho e peso.
2 Quem infringir o disposto no número anterior é sancionado com coima de 30 a 150 euros por cada passageiro transportado indevidamente.
Como o Series não tem banco de trás, tem que ser na frente, mas há que colocar os cintos e a cadeirinha.
Abraço,
Saudações LR,
Rui Marinho
Rui Marinho
- Neto
- júnior TT

- Registado: 11 fev 2006 13:49
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
- Sócio LCP: 1800
- madmaxpt
- júnior TT

- Registado: 04 jul 2006 22:38
- Land Rover: Modelo Série 3
Tipo 109
Motor 2,1/4 Diesel
Ano 1972 - Sócio LCP: 2188
Boas,
Estou na mesma situação só altera por a minha filha ter 3 anos mas de resto tenho 1 série III de 3 lugares de livrete e tenho só bancos à frente.
Eu optei por colocar cinto no meio e sempre que quero ir passear é só colocar a cadeira que normalmente até anda no meu carro de serviço.
De outra maneira nem sequer a deixava andar no LR assim como não permito que ela anda noutro carro sem ser na cadeira dela com o cinto devidamente colocado.
Até agora nem ainda me mandaram parar mesmo vendo a criança, e moro junto à GNR pelo que é normal verem-me.
A minha filha não se queixa, muito pelo contrário
fica toda satisfeita e quando chega a hora adormece sem problemas apesar do barulho.
Abraço
Estou na mesma situação só altera por a minha filha ter 3 anos mas de resto tenho 1 série III de 3 lugares de livrete e tenho só bancos à frente.
Eu optei por colocar cinto no meio e sempre que quero ir passear é só colocar a cadeira que normalmente até anda no meu carro de serviço.
De outra maneira nem sequer a deixava andar no LR assim como não permito que ela anda noutro carro sem ser na cadeira dela com o cinto devidamente colocado.
Até agora nem ainda me mandaram parar mesmo vendo a criança, e moro junto à GNR pelo que é normal verem-me.
A minha filha não se queixa, muito pelo contrário
Abraço
-
JMAlmeida
- júnior TT

- Registado: 15 nov 2006 19:27
- Land Rover: Discovery 300Tdi
- Sócio LCP: 1554
Os Series fazem as delicias de miudos e graudosmadmaxpt Escreveu:Boas,
A minha filha não se queixa, muito pelo contráriofica toda satisfeita e quando chega a hora adormece sem problemas apesar do barulho.
Abraço
http://img294.imageshack.us/my.php?imag ... 324to4.jpg
- Ricardo Sousa
- júnior TT

- Registado: 12 jun 2006 15:14
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
Tenho 2 filhos, o que complica as contas.
A mais pequena vai á frente na cadeira fixa com o cinto, e o mais velho atrás na cadeira colocada lateralmente fixa com um cinto de 4 apoios de competicão.
Não será muito legal, mas a alternativa é deixar alguem em casa...
Corro o risco de ter umas multas, mas a ter de optar, entre o carro e a familia, ficamos todos juntos.
A mais pequena vai á frente na cadeira fixa com o cinto, e o mais velho atrás na cadeira colocada lateralmente fixa com um cinto de 4 apoios de competicão.
Não será muito legal, mas a alternativa é deixar alguem em casa...
Corro o risco de ter umas multas, mas a ter de optar, entre o carro e a familia, ficamos todos juntos.
- pelesapo
- pleno TT

- Registado: 14 nov 2007 22:24
- Sócio LCP: 1490
Só para esclarecer aqui vai o Artº 55 no Nº 3 do Código da estrada que aqui no fórum ficou omisso e penso ser esclarecedor: "Nos automóveis que não estejam equipados com cinto de segurança é proibido o transporte de crianças de idade inferior a 3 anos."
A minha filha que tem 7 anos anda sempre comigo nos series.

A minha filha que tem 7 anos anda sempre comigo nos series.
- JCRibeiro
- master TT

- Carrola
- pleno TT