À malta dos P38A e demais interessados...

Discussão sobre Range Rover Classic, DSE, New Range Rover e Range Rover Sport
ruiapa
júnior TT
júnior TT
Registado: 11 fev 2008 21:39
Land Rover: Range Rover P38A 1998
Sócio LCP: 0

À malta dos P38A e demais interessados...

Mensagem por ruiapa »

Viva,

Hoje sem querer descobri mais uma pérola sobre as nossas grandes máquinas...
Estava eu a fazer umas pesquisas de preços pela área eléctrica do site www.rimmerbros.co.uk e vi a seguite frase junto aos faróis de nevoeiro:
"Please note, front fog lamps can not be fitted to diesel vehicles with auto transmission." :ohnao:
Não é que me afecte muito porque o meu tem caixa manual e sempre tive faróis de nevoeiro sem qualquer problema, mas decidi investigar a causa de tal particularidade.
Ora bem, para aqueles que não sabem tal como eu não sabia, pelos vistos o facto pelo qual os diesel com caixa automática não podem ter faróis de nevoeiro à frente deve-se ao aquecimento da caixa de velocidades porque o sistema de arrefecimento da caixa fica mesmo por trás de um dos ditos faróis... :bolas: :bolas:

Sempre estranhei um pouco os DSE's que têm uma espécie de rede no sitio do farol de nevoeiro mas agora fez-se luz :D
É incrível como os P38A mesmo assim continuam a ser grandes máquinas com engenheiros destes por trás do projecto :bolas: :bolas:

Abraço.
Rui Aparício.
cmrmiranda
júnior TT
júnior TT
Registado: 13 fev 2008 15:07
Land Rover: RR P38 2.5DSE 2000
Sócio LCP: 0

Mensagem por cmrmiranda »

É isso mesmo o meu já é desses, e por trás do sitio do farol de nevoeiro do lado do condutor existe um rediador e respectica ventoinha para arrefecer a valvolina da cx de velocidades.
Carlos Miranda
tomcat
master TT
master TT
Registado: 13 mar 2007 20:19
Land Rover: RR DSE MY99
Sócio LCP: 1662

Mensagem por tomcat »

Realmente já sabia disse (Carlos da Jipelandia)...

Agora, será para todos os MY?

Tendo a ideia que os últimos, a maioria "traz" c.a. e
farois de Nevoeiro.... :sing:
Um abraço.

Paulo Santos nove674um926nove Sócio 1662, Em 1970 surgiu, viu e venceu!! És único RR !!

Todo homem tem que ter um hobbie, o meu é um P38A...