Balões de suspenção novos - Mas velhos!!!! (filme com fuga)

Discussão sobre Range Rover Classic, DSE, New Range Rover e Range Rover Sport
Rangexispê
júnior TT
júnior TT
Registado: 21 fev 2008 11:28
Land Rover: Range Rover DSE 1998 ( MY99 ) Auto
Sócio LCP: 0

Balões de suspenção novos - Mas velhos!!!! (filme com fuga)

Mensagem por Rangexispê »

:mad: :mad: :mad:

Carissimos, isto ha coisas muito irritantes!!!

Então reza assim a historia, o vosso amigo até teve sorte pois comprou um carro a um daqueles, poucos, senhores que cuidava bem da sua montada... e por isso mesmo o RR veio com balões novos. Ora, até aki tudo bem, estes tem menos de um ano, e as ultimas fugazinhas que havia este vosso amigo acabou com elas quando substituio os o´rings do bloco de valvulas. :D

Ora, o RR comecou a baixar a traseira no fds... toca de ver tudo outra vez! Qual não é o meu espanto quando dou com uma fuga no balão da roda traseira esq!!!! :yikes: :god: a fuga é na união entre a borracha e o pistão, pelo que da ares de material ressequido.

Bolas! Pelos visto deve haver muito material que está "parado" nas prateleiras a muito tempo... O anterior proprietario não tem a respectiva factura e assim não ha como pedir garantia do mesmo...

Alguem sabe onde comprar balôes baratinhos??? ou como reparar esta fuga?

Fica o filme que fiz da fuga, sempre da uma ajuda a quem nunca fez uma vistoria.

http://www.youtube.com/watch?v=jczbbuCcOns

abcs

F
Range Rover 2.5 DSE - Affordable luxury, and offroad superiority! :-)
terracotta
maníaco TT
maníaco TT
Registado: 02 mai 2006 00:25
Land Rover: ------------
RR Classic 1994
Ex-Defender SW 90"TD5 1999
--------------------------
Sócio LCP: 910
RTI: 0

Mensagem por terracotta »

Boas!

Se quiseres comprar um balão para desenrasque, arranjas por cá...
Se quiseres investir nuns Arnott GenIII:

http://www.p38spares.co.uk/commerce/?pa ... &cat_id=13
(como o € está-se a aproxima da £ começa a compensar! ;) )

Ou então fala com o Ricardo, que ele tem um contacto nos states..
Abraço,
Nuno Mendes

Imagem
"Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo" - (Fernando Pessoa)
Rangexispê
júnior TT
júnior TT

Humm...

Obrigado, mas acho que vou ver se consigo arranjar aquele, ou então comprar um novo. E guardar a factura!!!

Relativamente aos Arnott por mim era a pronto, não fossem dois pormenores:

Investimento - esta altura para mim é muito má... troca de casa, mobilias, a outra não ta vendida... enfim um pincel.

Importação - detesto correr riscos. e já vi pessoal a pensar que ia poupar e que se lixou a grande! por isso enquanto não houver alguem quese dedique a importação dos arnott... Já agora já alguem pensou que eles tem garantia vitalicia, mas que em portugal não ha ninguem a quem pedir garantias??? é um pincel se tiverem um problema... vem, vai, tempo consumido, carro parado... enfim eu acho q não vale a pena.

Ninguem se quer dedicar a importação dos arnott???

obrigado pelo feedback terracotta.

Abcs

F
terracotta
maníaco TT
maníaco TT
RR Classic 1994

Rangexispê Escreveu:Investimento - esta altura para mim é muito má... troca de casa, mobilias, a outra não ta vendida... enfim um pincel.
Estou exactamente na mesma situação... :(

Quanto ao site que te enviei, é em Inglaterra, pelo que não tens de te preocupar com importações, alfandegas, etc.. ;)
É só encomendar..

Por cá, talvez o Carlos da jipelandia tenha algum usado.
Abraço,
Nuno Mendes

Imagem
"Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo" - (Fernando Pessoa)
Rangexispê
júnior TT
júnior TT

Ha coisas que não me importo de por usadas, mas uma balão... é pedir sarilhos...

Bem, mas pelos vistos até os novos dão problemas!!! lol

Ainda assim, para os lados de LX, onde é que eu posso comprar uns baratos? Na Motormaquina são carotes...

alguem sabe?

obg

F
jipelandia
iniciante TT
iniciante TT
Registado: 23 out 2006 17:22
Land Rover: RR , Clasic, 1994

Mensagem por jipelandia »

Bom dia,

Nós vendemos os baloes a 140 euros cada, novos.

Os usados, tal como disseram, pode ser um tiro no pé.

De toda a forma, quanto ao problema apresentado, isso deve-se ao curso dos amortecedores.

A mim aconteceu o mesmo quando numa IPO me disseram que os amortecedores tinham ido para o "ceu", na altura apenas tinha em stock dos da "allmakes" e, sem os ter medido, coloquei-os ao sitio. Passou na IPO e, quando depois fui ao monte, em cruzamentos mais pronunciados comecei a ouvir uns "tiros", pensei logo em baloes rebentados. Tal nao foi caso. O que aconteceu foi que o balao saira do sitio, tendo novamente acopolado.

Ora, a partir dai, ficou sempre com uma fuga, solução, 2 novos mais cintas limitadoras.
Carlos Santos - JIPELANDIA
Oficina: Rua Justino Teixeira, 309, Porto
968449087 - jipeland@sapo.pt
Web: http://www.jipelandia.eu
LAND ROVER É CONNOSCO

Imagem
Rangexispê
júnior TT
júnior TT

Olá Carlos,

Já me tinha ocurrido essa ideia, mas pensei que os balões devessem resistir a isso! Afinal de contas é um TT, é normal que as rodas fiquem no ar!!! ( só durante uns segundos, claro :D ).

Mas boa, mais um concelho util para todos os fans desta bela maquina!

Onde é que arranjaste as cintas? existe solução em alternativa? nomeadamente um possivel reforço dos balões. Evitava-se perder o belo do cruzamento de eixos... talvez uma colagem a quente...

Humm vou estudar este assunto. esta-me a chatear deitar fora um balão novo... Ainda vou conseguir colar aquilo!

lol

abcs e obg

F
Rangexispê
júnior TT
júnior TT

Lembrei-me de outra coisa, que tinha visto num site:

http://www.rover-renovations.com/Arnott ... 60-blr.htm

Vejam lá isto, se as borrachas se podem comprar a parte, para posterior montagem então não faz sentido haver " descolagem" da propria do pistão... O que acham?

Hj vou investigar... :bolas:

Abcs

F
fbtt
júnior TT
júnior TT
Registado: 25 fev 2008 10:40
Land Rover: RR 2.5 DSE

Mensagem por fbtt »

Rangexispê Escreveu:Lembrei-me de outra coisa, que tinha visto num site:

http://www.rover-renovations.com/Arnott ... 60-blr.htm

Vejam lá isto, se as borrachas se podem comprar a parte, para posterior montagem então não faz sentido haver " descolagem" da propria do pistão... O que acham?

Hj vou investigar... :bolas:

Abcs

F
Já se constatou que a maior parte dos foles dão o pifo devido á gretagem (envelhecimento) por vezes prematuro da borracha. Será que que esses produtos milagrosos para as borrachas que protegem disto e daquilo não prolongariam a vida aos foles?

E se formos a ver bem a coisa os foles encontram-se permanetemente em ambientes agressivos e corrosivos, levam com gases dos escapes, com oleos, com os mais diversos tipos de aguas poluidas, claro que a borracha não é de ferro. Uma manutençõo preventiva não seria má ideia.

Tá visto que os foles deviam ser telescopicos, metalicos e o ar ser substituido por oleo ;-)

Abraço,
FB
rrp38dse
júnior TT
júnior TT
Registado: 25 ago 2005 21:29
Sócio LCP: 645

Mensagem por rrp38dse »

terracotta Escreveu:Ou então fala com o Ricardo, que ele tem um contacto nos states..
Boas,

O meu contacto nos States manda aquilo tal como eu tinha dito mas entretanto conheço uma pessoa ligada as alfandegas que me garante o que o Marco disse no outro post... :bolas: Ou seja, para já este preço do UK (p38spares) está muito bom! :cool:

Abraços,
Ricardo dos Santos
LCP nº 645
odracir45@hotmail.com
rrp38dse
júnior TT
júnior TT

Mensagem por rrp38dse »

Rangexispê Escreveu:Onde é que arranjaste as cintas? existe solução em alternativa? nomeadamente um possivel reforço dos balões. Evitava-se perder o belo do cruzamento de eixos...
Boas,

A solução alternativa que perguntas é precisamente um conjunto de foles Arnott Generation III +2" ;) :cool:

Abraços,
Ricardo dos Santos
LCP nº 645
odracir45@hotmail.com
BGomes
master TT
master TT
Registado: 25 jan 2008 19:36
Land Rover: Range Rover 2.5TD VM 1992
Freelander 2.0 DI 1999
Sócio LCP: 1922
RTI: 805

Mensagem por BGomes »

O nosso colega fronzethenight comprou uns recentemente e pelo que me disse sao os mais baratos que encontrou, manda-lhe um PM

Um abraço
Rangexispê
júnior TT
júnior TT

Carissimos,

Arranjei um balão de um P38 antigo, e já demasiado estragado para ser utilizado. ( a unica forma de arranjar um de borla!!!! ).

Ora bem, tenho estado a pensar no assunto, o balão é feito de de borracha com uma tela no meio, essa borracha fica ressequida no exterior mas no interior não, ainda tem uma espessura consideravel, especialmente nos topos.

Pelo que percebi a borracha aguenta bem o desgaste exterior, pois a borracha no interior deste balão estava optima, bem, pelo menos de aspecto, sendo que a fuga era mesmo na ligação entre o topo e o final da borracha.

Pus-me a olhar para ele, e pensei que retirando o encaixa da mangueira de pressão e os o´rings, talvez se conseguisse enfiar la para dentro uma solução que vede as microfissuras que podessem existir, tipo spray para os pneus! depois de seco, era só voltar a montar...

Humm...

Alguem já pensou nisto? Ideias?

Se calhar estou a inventar, é provavel, mas tou mesmo chateado com o facto de ter de gastar dinheiro numa peça que supostamente é nova!!!

tenham paciencia para aturar este maluco...

abcs

F
fronzethenight
iniciante TT
iniciante TT
Registado: 05 mai 2008 23:48
Land Rover: RR p38a DSE

"the best"

Mensagem por fronzethenight »

boas pessoal,

como já tinha dito, não sei se foi neste ou no forumlandrover, mandei vir da p38spares.co.uk 4 airsprings da arnott. são os generation2! recebi-os hoje... portanto demoraram cerca de 2 dias utéis(meteu-se o fds pelo meio).
pelo menos até agora, gostei do serviço da p38spares mas ainda não experimentei estes arnott.

http://cgi.ebay.es/Arnott-Range-Rover-P ... dZViewItem

por aquilo que investiguei, a arnott cumpre mesmo a sua garantia vitalícia... é lógico que se tiver algum problema irei falar primeiramente com a p38spares e posteriormente com a arnott

portanto, não tenham medo de mandar vir de lá de fora! infelizmente temos que o fazer apenas por as lojas cá em portugal teimarem em querer ganhar sempre mais de 50%(incluindo o valor de importação) no valor de cada peça! elas sim são as culpadas!

mas pronto...

agora é que eu vou curtir um monte sem o range manco!!

ahh... esqueci-me de dizer... a borracha é da continental e logo que os montar, darei o meu veredicto

continuação
Rangexispê
júnior TT
júnior TT

Pois é, os arnott até vão ser a solução, mas não agora!!!

Até lá, vou tentar arranjar este meu, senão conseguir compro um dos "baratinhos". :(

Era engraçado era uma das nossas casas de vulcanização lembrar-se de fazer material deste... fica a dica. Balões "made in" Portugal! :D

Se entretanto alguem se lembrar como é que eu reparo uma balão ( novo! ), mande vir!

abcs

F
fbtt
júnior TT
júnior TT
Registado: 25 fev 2008 10:40
Land Rover: RR 2.5 DSE

Mensagem por fbtt »

Rangexispê Escreveu:Carissimos,

Arranjei um balão de um P38 antigo, e já demasiado estragado para ser utilizado. ( a unica forma de arranjar um de borla!!!! ).

Ora bem, tenho estado a pensar no assunto, o balão é feito de de borracha com uma tela no meio, essa borracha fica ressequida no exterior mas no interior não, ainda tem uma espessura consideravel, especialmente nos topos.

Pelo que percebi a borracha aguenta bem o desgaste exterior, pois a borracha no interior deste balão estava optima, bem, pelo menos de aspecto, sendo que a fuga era mesmo na ligação entre o topo e o final da borracha.

Pus-me a olhar para ele, e pensei que retirando o encaixa da mangueira de pressão e os o´rings, talvez se conseguisse enfiar la para dentro uma solução que vede as microfissuras que podessem existir, tipo spray para os pneus! depois de seco, era só voltar a montar...

Humm...

Alguem já pensou nisto? Ideias?

Se calhar estou a inventar, é provavel, mas tou mesmo chateado com o facto de ter de gastar dinheiro numa peça que supostamente é nova!!!

tenham paciencia para aturar este maluco...

abcs

F
Boas,

Lá está o que eu digo, a borracha por fora ou seja em contacto um meio mais
corrosivo greta, por dentro fica intacta, e detrioração faz-se de fora para
dentro e muito raramente ao contrario, logo as medidas preventivas, se as
houver, seriam aplicadas na parte visivel dos foles e iriam proteger a parte
exterior de todos os agentes agressivos.

Realmente isso dos tapa furos para pneus é uma ideia, e não perdes nada em
experimentar, mas atenção que há uns que em contacto com o ar expandem (é isso
que faz encher o pneu) e ficam duros e não é bem isso que se pretende, havendo
outros que sendo um liquido que vai criar uma pelicula nas paredes da borracha,
esses sim podem "desenrascar" a tua situação.

Acho que o segredo da longividade dos Arnott esteja na qualidade da borracha e
na sua vulcanização, só assim eles podem dar uma garantia tão prolongada, mas
vitalicia...hummm...não sei se acredito, logo talvez se justifique o
investimento Gen II para quem só quer fazer estrada e GenIII para quem quer
levar o P38 por maus caminhos.

Quanto á vulcanização, e que tal a Recauchutagem 31? De onde vêm os Fedima eheheheheheh

Abraço,
FB
tomcat
master TT
master TT
Registado: 13 mar 2007 20:19
Land Rover: RR DSE MY99
Sócio LCP: 1662

Mensagem por tomcat »

Olá amigos!

A minha questão fica um pouco off-topic..

alguém recentemente mandou vir alguma coisa da P38spares?
É que mandei vir alguns produtos, e não obtenho nenhuma resposta aos meus emails!???
Já me foi descontado no visa (atraves do Paybal)....

Fica aqui o meu testemunho....

Um abraço.
Um abraço.

Paulo Santos nove674um926nove Sócio 1662, Em 1970 surgiu, viu e venceu!! És único RR !!

Todo homem tem que ter um hobbie, o meu é um P38A...
serodio

p38

Mensagem por serodio »

pois é , é o risco de se comprar aos ingleses e depois tem-se supresas o barato ás vezes fica caro :p :ohnao:

um abraço

Serôdio
rrp38dse
júnior TT
júnior TT

Mensagem por rrp38dse »

Boas,

Tomcat os meus Arnott GenIII vieram de lá. Correu tudo às mil maravilhas e o "gajo" até me mandou as peças para prender os balões (novas, de origem LR em embalagem com a etiqueta e part number) sem eu lhe pedir nada ;)

Já mandaste vir à muito tempo?

Ele trabalha com o Dennis da Rover Renovations (http://www.rover-renovations.com/) importando o material de lá e por vezes demora algum tempo. Já mandaste vir à muito tempo?

Quanto a compras em Inglaterra só tenho a dizer bem e compro e continuarei a comprar em sites Ingleses ou através do eBay já que nunca se encontra material mais barato por cá seja onde for. Deixo 2 exemplos:

- quando o meu alternador foi a vida fartei-me de procurar por cá e o preço mais barato que encontrei foram 300€ por um recondicionado. Acabei por comprar um no UK por 180€ já com portes e NOVO!!!

- o motor das baixas por cá vale ouro e mais uma vez o preço mais baixo que encontrei foram 250€ por um usado... Comprei no UK por 160€ já com portes e NOVO!!!

Resultado, salvo raríssimas excepções que em 8 anos que já tenho Land Rovers nunca me aconteceram, acontece algum problema com peças compradas no UK. 99% dos casos é mais barato indo quase ao ridículo de ficar a metade do preço praticado por cá e por peças já usadas... As novas cá, então, nem se fala :sing:

Tomcat, mandei um mail anteontem a perguntar sobre amortecedores bilstein +2" para usar com os Arnott GenIII e ele respondeu... Reenvia o mail talvez ;)

Abraços,
Ricardo dos Santos
LCP nº 645
odracir45@hotmail.com
terracotta
maníaco TT
maníaco TT
RR Classic 1994

rrp38dse Escreveu:Quanto a compras em Inglaterra só tenho a dizer bem e compro e continuarei a comprar em sites Ingleses ou através do eBay já que nunca se encontra material mais barato por cá seja onde for.
Idem aspas! :cool: :god:
Comprar material cá, só mesmo em ultimo caso.

Desculpem os distribuidores nacionais, mas com os preços que praticam cá... não têm hipóteses.
Abraço,
Nuno Mendes

Imagem