Td5 a 3 cilindros ou algo pior??

Discussão sobre a polémica das inspecções, o novo código de trânsito, operações stop, autuações e multas por modificações nos veículos
ludo
júnior TT
júnior TT
Registado: 24 out 2006 16:48

Td5 a 3 cilindros ou algo pior??

Mensagem por ludo »

Em relação à ajuda que pedi pois o meu disco Td5 parecia estar a trabalhar a "3 cilindros" o caso parece mais complicado. :(

Segui os conselhos (verifiquei a cabelagem - apenas mexi nos fios para detectar maus contactos) e ao ligar o motor quase me caia o coração, o barulho é de um motor engasgado mas metalico e o que me preocupa mais é que deita uma enorme fumarada preta que até mete medo. :ohnao:

Será alguma válvula partida??? :god:

Na minha zona (Algarve) não conheço ninguém que seja entendido em LAND ROVER e levá-lo à origem está a assustar-em não só pelo preço como também pela qualidade do serviço. :finger:
raul silva
júnior TT
júnior TT
Registado: 30 mai 2006 08:23

Mensagem por raul silva »

Verifica se a admissão tem alguma obstrução. Já me aconteceu aparecer um disco td5
na oficina com uma ratazana na admissão. Vê se tens tubos do intercooler descolados
por dentro. Fazendo fumo preto, trata-se, em principio de um problema de admissão.
Desliga também actuador da válvula de EGR.
Cumpts.
raul
ludo
júnior TT
júnior TT
Registado: 24 out 2006 16:48

Mensagem por ludo »

E o barulho metálico?? Será mesmo a ficha eléctrica de algum cilindro a fazer mau contacto??