Código da chave
- Ribeiro
- júnior TT

- Registado: 11 out 2007 16:29
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
- RTI: 0
Código da chave
O trabalho fascina-me, às vezes fico...horas parado a olhar para ele, sem fazer nada.
- Samuel_Alves
- pleno TT

- Registado: 10 jan 2007 23:43
- Land Rover: Defender 90 Td5
- Sócio LCP: 2227
boas!!
Nesta caso a culpa poderá não ter sido po P38 mas sim do dono
.
Quando o comando fica mesmo sem pilha perde o codigo...
Agora nao sei se o consegue recuperar introduzindo o codigo (ingniçao-> esquerda / direita/ etc...) e logo a seguir o procedimento normal de quando se muda de pilhas ou entao terá mesmo de ir á marca. Está tudo explicado no manual do utilizador...
cumpTTs
Nesta caso a culpa poderá não ter sido po P38 mas sim do dono
Quando o comando fica mesmo sem pilha perde o codigo...
Agora nao sei se o consegue recuperar introduzindo o codigo (ingniçao-> esquerda / direita/ etc...) e logo a seguir o procedimento normal de quando se muda de pilhas ou entao terá mesmo de ir á marca. Está tudo explicado no manual do utilizador...
cumpTTs
PARA QUÊ IR MAIS RÁPIDO QUANDO SE PODE IR MAIS LONGE??
http://www.landmania.pt/forum/viewtopic ... 27&t=12344
- Samuel_Alves
- pleno TT

pois! assim é complicado. essa questao deve ser igual para todos os modelos... vou dar uma vista de olhos ao meu e ja dou moticias...
- Samuel_Alves
- pleno TT

o alarme nao tocou nem nada do genero?!
bem! se o motor estiver imobilizado tem de introduzir o codigo de segurança. Para isso, se o comando nao fizer parte integrante da chave como no defender, retire-o do prota chaves e coloque-o longe da igniçao.
1-Com a porta fechada introduza a chave na iginiçao e gire-a para a posiçao II e mantenha-a assim durante 5 segundos. Depois desligue e e abra e feche a porta do condutor.
2-Gire a igniçao para a posiçao II o numero de vezes requerido para introduzir o primeiro digito da do código (se o primeiro digito for 4 gira 4 vezes a chave entre a posiçao 0 e II)
3- Repetir o procedimento para os restantes 3 digitos do codigo
Finalmente, abra e feche a porta. Se o codigo tiver sido bem introduzido a luz indicadora do alar cessará de piscar e será possivel por o motor a trabalhar...
Para voltar a sincronizar o comando (repor codigo). Como esse ja deve ter perdido mesmo o codigo vamos ter de enganar o sistema...
com o outro comando, de preferencia a funcionar
1-destracar o veiculo e desaivar o alarme( suponho que ja esteja
)
2- girar a igniçao da posiçao 0 para II de volta para 0 e retirar a chave
3- Tirar a pilha ao comando que está "morto" e durante uns 5 segundos carregar nos botoes para retirar a energiaresidual
4- Colocar pilha nova e fechar devidamente o comando
5- ao alcance do veículo carregar pelo menos 4 vezes no botao do cadeado.
Isto deveraresincronizar o comando
espero que esta informaçao lhe seja util
cumpTTs
bem! se o motor estiver imobilizado tem de introduzir o codigo de segurança. Para isso, se o comando nao fizer parte integrante da chave como no defender, retire-o do prota chaves e coloque-o longe da igniçao.
1-Com a porta fechada introduza a chave na iginiçao e gire-a para a posiçao II e mantenha-a assim durante 5 segundos. Depois desligue e e abra e feche a porta do condutor.
2-Gire a igniçao para a posiçao II o numero de vezes requerido para introduzir o primeiro digito da do código (se o primeiro digito for 4 gira 4 vezes a chave entre a posiçao 0 e II)
3- Repetir o procedimento para os restantes 3 digitos do codigo
Finalmente, abra e feche a porta. Se o codigo tiver sido bem introduzido a luz indicadora do alar cessará de piscar e será possivel por o motor a trabalhar...
Para voltar a sincronizar o comando (repor codigo). Como esse ja deve ter perdido mesmo o codigo vamos ter de enganar o sistema...
com o outro comando, de preferencia a funcionar
1-destracar o veiculo e desaivar o alarme( suponho que ja esteja
2- girar a igniçao da posiçao 0 para II de volta para 0 e retirar a chave
3- Tirar a pilha ao comando que está "morto" e durante uns 5 segundos carregar nos botoes para retirar a energiaresidual
4- Colocar pilha nova e fechar devidamente o comando
5- ao alcance do veículo carregar pelo menos 4 vezes no botao do cadeado.
Isto deveraresincronizar o comando
espero que esta informaçao lhe seja util
cumpTTs
- jpcme
- master TT

- Registado: 03 ago 2005 15:49
- Land Rover: Defender 110 SW
- Sócio LCP: 2208
Codigo chave P38A
Meus caros
O procedimento nao e esse.
No caso do P38A o codigo nao e intriduzido na ignicao, mas sim na fechadura da porta do condutor.
O RR tem um sistema que vai mudando os codigos ao longo do tempo, por isso quando se usa a chave n2, as vezes ela nao funciona, tendo de abrir o carro manualmente e introduzir essa mesma chave na ignicao para o devido actualizacao do codigo.
No caso de falta de bateria do comando, ao abrir manualmente e ao colocar a chave na ingicao, a centralina nao consegue comunicar com o comando, pois ele nao tem bateria, entao por questoes de proteccao, ela bloqueia o motor.
A solucao e o procedimento, para resolver o problema e simples.
Vamos ter de desativar esse bloqueio manualmente.
Entao sai-se do carro, fecha-se as portas atraves da fechadura do condutor e inicia-se o processo de desbloqueio.
No livro do carro temos um cartao com 4 digitos, esses 4 digitos sao o codigo para desbloquear o motor.
Nao estou em portugal e por isso nao tenho aqui o livro, mas e algo do genero (vem tudo explicado no manual, mesmo em frances da para entender.
Inicia-se o processo girando a chave para a esquerda (se a memoria nao me falha, que significa que se vai girar a chave no sentido como se fosse abrir a porta
Vamos dar um exemplo
Codigo exemplificativo "4 3 2 1 "
1o passo: fechar o veiculo
2o : Girar as chaves no sentido de abrir quatro vezes (4)
3o :voltar a posicao vertical (chaves ao alto)
4o : girar a chaves no sentido como se fosse para fechar tres vezes (3)
5o : voltar a posicao vertical (chaves ao alto)
6o : Girar as chaves no sentido de abrir duas vezes (2)
7o : voltar a posicao vertical (chaves ao alto)
8o : Girar as chaves no sentido de abrir uma vez (1)
9o : voltar a posicao vertical (chaves ao alto)
e nesta altura o RR ja deve estar desbloqueado.
esta operacao deve ser efectuada com alguma calma mas destreza, senao o sistema nao faz boa leitura e temos de comecar tudo outra vez.
Mesmo que nao consiga a 1a, tente mais vezes ate conseguir, pois pode-se sempre chamar alguem, mas nos devemos saber fazer isso sozinhos pois e muito util.
Cumprimentos
JP
P.S. Alguem com um manual em portugues podia digitalizar e colocar aqui no forum
Senao eu o farei, mas so em Marco o que sera um pouco tarde
O procedimento nao e esse.
No caso do P38A o codigo nao e intriduzido na ignicao, mas sim na fechadura da porta do condutor.
O RR tem um sistema que vai mudando os codigos ao longo do tempo, por isso quando se usa a chave n2, as vezes ela nao funciona, tendo de abrir o carro manualmente e introduzir essa mesma chave na ignicao para o devido actualizacao do codigo.
No caso de falta de bateria do comando, ao abrir manualmente e ao colocar a chave na ingicao, a centralina nao consegue comunicar com o comando, pois ele nao tem bateria, entao por questoes de proteccao, ela bloqueia o motor.
A solucao e o procedimento, para resolver o problema e simples.
Vamos ter de desativar esse bloqueio manualmente.
Entao sai-se do carro, fecha-se as portas atraves da fechadura do condutor e inicia-se o processo de desbloqueio.
No livro do carro temos um cartao com 4 digitos, esses 4 digitos sao o codigo para desbloquear o motor.
Nao estou em portugal e por isso nao tenho aqui o livro, mas e algo do genero (vem tudo explicado no manual, mesmo em frances da para entender.
Inicia-se o processo girando a chave para a esquerda (se a memoria nao me falha, que significa que se vai girar a chave no sentido como se fosse abrir a porta
Vamos dar um exemplo
Codigo exemplificativo "4 3 2 1 "
1o passo: fechar o veiculo
2o : Girar as chaves no sentido de abrir quatro vezes (4)
3o :voltar a posicao vertical (chaves ao alto)
4o : girar a chaves no sentido como se fosse para fechar tres vezes (3)
5o : voltar a posicao vertical (chaves ao alto)
6o : Girar as chaves no sentido de abrir duas vezes (2)
7o : voltar a posicao vertical (chaves ao alto)
8o : Girar as chaves no sentido de abrir uma vez (1)
9o : voltar a posicao vertical (chaves ao alto)
e nesta altura o RR ja deve estar desbloqueado.
esta operacao deve ser efectuada com alguma calma mas destreza, senao o sistema nao faz boa leitura e temos de comecar tudo outra vez.
Mesmo que nao consiga a 1a, tente mais vezes ate conseguir, pois pode-se sempre chamar alguem, mas nos devemos saber fazer isso sozinhos pois e muito util.
Cumprimentos
JP
P.S. Alguem com um manual em portugues podia digitalizar e colocar aqui no forum
Senao eu o farei, mas so em Marco o que sera um pouco tarde

- Ribeiro
- júnior TT

Fecha chave
4 Dtª
E D E D
* * * *
Obs: o * corresponde ao nº de voltas.
Penso que será isso, agora só amanhã é que direi o resultado, pois o RR ficou no local de trabalho que tive de vir embora à boleia. BEM HAJAM
O trabalho fascina-me, às vezes fico...horas parado a olhar para ele, sem fazer nada.
- jpcme
- master TT

re:
De nada, e para isto que estou aqui, em tudo o que poder ajudar, disponha.
Mas como disse, se nao conseguir a 1a, nao desista, eu proprio as vezes nao atino, mas como sei que funciona, la consigo e ja comeco a estar habituado, ja sao 6 anos de P38A.
Cumprimentos
JP
Mas como disse, se nao conseguir a 1a, nao desista, eu proprio as vezes nao atino, mas como sei que funciona, la consigo e ja comeco a estar habituado, ja sao 6 anos de P38A.
Cumprimentos
JP
Ribeiro Escreveu:Obrigado amigo jpcme, é mesmo isso, o meu tem:
Fecha chave
4 Dtª
E D E D
* * * *
Obs: o * corresponde ao nº de voltas.
Penso que será isso, agora só amanhã é que direi o resultado, pois o RR ficou no local de trabalho que tive de vir embora à boleia. BEM HAJAM

- Ribeiro
- júnior TT

- jpcme
- master TT

re:
Ola
Nao necessitas
O que tens a fazer e que sempre que queres mudar de chave, coloques a que nao estava a uso, dentro da ingicao e ela auto sincroniza-se.
Desde que tenha pilha....
Ex: Eu quando troco de chave, e natural chegar ao carro e o comando nao abrir as portas, mesmo tempo baterias boas (e tem mesmo de ter), entao o procedimento e abrir o carro manualmente e de seguida introduzir a chave na ignicao, et voila, esta novamente programada e te se ouve os outros fechos a abrir-se.
Olha quando no visor do carro, aparece Low Bat, ou algo do genero, dependendo da lingua em que o computador de bordo esteja, ja sabes nao facilites, trocas as baterias, senao mais dia menos dia, ficas mal
Cumprimentos
JP
Nao necessitas
O que tens a fazer e que sempre que queres mudar de chave, coloques a que nao estava a uso, dentro da ingicao e ela auto sincroniza-se.
Desde que tenha pilha....
Ex: Eu quando troco de chave, e natural chegar ao carro e o comando nao abrir as portas, mesmo tempo baterias boas (e tem mesmo de ter), entao o procedimento e abrir o carro manualmente e de seguida introduzir a chave na ignicao, et voila, esta novamente programada e te se ouve os outros fechos a abrir-se.
Olha quando no visor do carro, aparece Low Bat, ou algo do genero, dependendo da lingua em que o computador de bordo esteja, ja sabes nao facilites, trocas as baterias, senao mais dia menos dia, ficas mal
Cumprimentos
JP
Ribeiro Escreveu:Boas amigos, graças ao colega jpcme, problema resolvido. Já agora tenho uma questão? Tenho uma chave que tem de ser programada, se fizer este processo a mesma aceita o código (tirar as pilhas, po-las e repetir o processo, será que dá para enganar a chave). Saudações.

- fry
- pleno TT

- Registado: 25 fev 2007 21:08
Olá
Já agora digam-me:
As 2 chaves sem pilha dão para fazer o mesmo processo? Se não dão, para que servem????
Abraço.
Já agora digam-me:
As 2 chaves sem pilha dão para fazer o mesmo processo? Se não dão, para que servem????
Abraço.
DUVíDAS? CLICA»»» RR P38A 100% BIODIESEL
-----To learn about other people is science, to learn to know yourself is intelligence----
-----To learn about other people is science, to learn to know yourself is intelligence----
- jpcme
- master TT

chaves sem comando
As chaves sem comando, ou seja a 3a chave, que e do tipo simples.
Serve precisamente para desbloquear o sistema e abrir a porta do condutor.
Ou seja, com essa chave, pode ser abrir a porta do condutor, depois introduzir o codigo manual e desbloquear o motor e po-lo a trabalhar, normalmente.
A unica desvantagem e que sempre que desligar o veiculo, tera de repetir esta operacao, nao se tornando uma coisa pratica.
Esta chave e para se ter em casa, como backup de emergencia.
Cumprimentos
JP
Serve precisamente para desbloquear o sistema e abrir a porta do condutor.
Ou seja, com essa chave, pode ser abrir a porta do condutor, depois introduzir o codigo manual e desbloquear o motor e po-lo a trabalhar, normalmente.
A unica desvantagem e que sempre que desligar o veiculo, tera de repetir esta operacao, nao se tornando uma coisa pratica.
Esta chave e para se ter em casa, como backup de emergencia.
Cumprimentos
JP
fry Escreveu:Olá
Já agora digam-me:
Abraço.

- Ribeiro
- júnior TT

- jpcme
- master TT

re:
Ha ok
Entendi outra coisa, e que originalmente os P38 vem com dois comandos e uma chave simples e julguei que estivesses a referir a essa.
Quanto a tua duvida nao sei, tenta fazer pq nao perdes nada, se nao der, vais ter de ir a LAND ROVER.
Muito honestamente isso ultrapassa-me.
Cumprimentos
JP
Entendi outra coisa, e que originalmente os P38 vem com dois comandos e uma chave simples e julguei que estivesses a referir a essa.
Quanto a tua duvida nao sei, tenta fazer pq nao perdes nada, se nao der, vais ter de ir a LAND ROVER.
Muito honestamente isso ultrapassa-me.
Cumprimentos
JP
Ribeiro Escreveu:Não perceberam, esta chave (2ª) foi comprada no ebay, tem outro código, o que pergunto é se por este sistema consigo fazer o reset à chave e assim evito de a levar à LR para a programar.

- fry
- pleno TT

Conta lá se funciona assim com essa facilidade. Na LR só mandando vir de inglaterra com fotocopia do livrete. O custo deve ser 150 euros ou mais.Não perceberam, esta chave (2ª) foi comprada no ebay, tem outro código, o que pergunto é se por este sistema consigo fazer o reset à chave e assim evito de a levar à LR para a programar
Abraço.
- Carrola
- pleno TT

- Registado: 24 fev 2007 23:09
- Land Rover: Discovery 300 tdi 1997
- Sócio LCP: 360
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa

- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
- fry
- pleno TT

Isso é tudo muito bonito, mas as chaves tem de ir á máquina para reconhecer, segundo o que me disseram na LR depois de várias tentivas infrutiferas que fiz.

- tomcat
- master TT

- Registado: 13 mar 2007 20:19
- Land Rover: RR DSE MY99
- Sócio LCP: 1662
Bolas que Chatic€!!!fry Escreveu:Isso é tudo muito bonito, mas as chaves tem de ir á máquina para reconhecer, segundo o que me disseram na LR depois de várias tentivas infrutiferas que fiz.![]()
![]()
Um abraço.
Paulo Santos nove674um926nove Sócio 1662, Em 1970 surgiu, viu e venceu!! És único RR !!
Todo homem tem que ter um hobbie, o meu é um P38A...
Paulo Santos nove674um926nove Sócio 1662, Em 1970 surgiu, viu e venceu!! És único RR !!
Todo homem tem que ter um hobbie, o meu é um P38A...
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa

- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078