Aqui há um par de dias tinha colocado um post questionando quem mais sabe disto do que eu, procedimentos correctos para ligação com cabos de bateria auxiliar de forma a "ressuscitar" um RR 2.5DSE que deixou de ter qualquer sinal de vida. Pois bem, fiz a ligação a um outro LAND ROVER, mas nada aconteceu. Nem uma faísca sequer. O Range continua absolutamente sem nada de luzes no tablier, a chave gira mas não há nenhum contacto. Tudo o que é electrico 'morreu'.
Por isso, lanço aqui mais uma vez uma pergunta: algum de vós sabe o que possa ocasionar isto e se há alguma coisa que eu possa verificar antes de o rebocar?
abraços e obgd.
LMBcota
RR 2.5 DSE sem sinal de vida
- LMBcota
- iniciante TT

- Registado: 16 fev 2007 23:35
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
- RTI: 0
RR 2.5 DSE sem sinal de vida
If you think nobody cares if you're alive, try missing a couple of
car payments.
car payments.
- 1183
- pleno TT

- Registado: 04 set 2005 20:08
- Land Rover: Ex Discovery 200 Tdi 1990
Discovery Td5 2000
(eu queria de 2010, mas espero) - Sócio LCP: 1183
- LMBcota
- iniciante TT

- Registado: 16 fev 2007 23:35
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
- RTI: 0
Verifiquei os cabos e fusíveis logo na altura, mas não detectei nenhum com anomalia, pelo menos aparente.1183 Escreveu:Já verificaste os cabos que saem da bateria...
Já uma vez me partiu o cabo da massa (-) da carroçaria ao motor, só tinha corrente onde não fazia falta...
outra possibilidade é ser o canhão, experimenta com uma ponta de fio se a bateria tem corrente se tiver é do circuito eléctrico...
E não houve 'sintoma' anterior: andou bem e estacionei, cinco dias depois está totalmente 'off'.
abraço
If you think nobody cares if you're alive, try missing a couple of
car payments.
car payments.