RR 2.5 DSE sem sinal de vida

Discussão sobre Range Rover Classic, DSE, New Range Rover e Range Rover Sport
LMBcota
iniciante TT
iniciante TT
Registado: 16 fev 2007 23:35
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0

RR 2.5 DSE sem sinal de vida

Mensagem por LMBcota »

Aqui há um par de dias tinha colocado um post questionando quem mais sabe disto do que eu, procedimentos correctos para ligação com cabos de bateria auxiliar de forma a "ressuscitar" um RR 2.5DSE que deixou de ter qualquer sinal de vida. Pois bem, fiz a ligação a um outro LAND ROVER, mas nada aconteceu. Nem uma faísca sequer. O Range continua absolutamente sem nada de luzes no tablier, a chave gira mas não há nenhum contacto. Tudo o que é electrico 'morreu'.
Por isso, lanço aqui mais uma vez uma pergunta: algum de vós sabe o que possa ocasionar isto e se há alguma coisa que eu possa verificar antes de o rebocar?

abraços e obgd.

LMBcota
If you think nobody cares if you're alive, try missing a couple of
car payments.
1183
pleno TT
pleno TT
Registado: 04 set 2005 20:08
Land Rover: Ex Discovery 200 Tdi 1990
Discovery Td5 2000
(eu queria de 2010, mas espero)
Sócio LCP: 1183

Mensagem por 1183 »

Já verificaste os cabos que saem da bateria...

Já uma vez me partiu o cabo da massa (-) da carroçaria ao motor, só tinha corrente onde não fazia falta...

outra possibilidade é ser o canhão, experimenta com uma ponta de fio se a bateria tem corrente se tiver é do circuito eléctrico...
ImagemImagemImagemImagem
LMBcota
iniciante TT
iniciante TT
Registado: 16 fev 2007 23:35

Mensagem por LMBcota »

1183 Escreveu:Já verificaste os cabos que saem da bateria...

Já uma vez me partiu o cabo da massa (-) da carroçaria ao motor, só tinha corrente onde não fazia falta...

outra possibilidade é ser o canhão, experimenta com uma ponta de fio se a bateria tem corrente se tiver é do circuito eléctrico...
Verifiquei os cabos e fusíveis logo na altura, mas não detectei nenhum com anomalia, pelo menos aparente.
E não houve 'sintoma' anterior: andou bem e estacionei, cinco dias depois está totalmente 'off'.

abraço
If you think nobody cares if you're alive, try missing a couple of
car payments.
Ribeiro
júnior TT
júnior TT
Registado: 11 out 2007 16:29

Mensagem por Ribeiro »

:ohnao: Cá para mim, tens é um "bico de obra do caraças" deve ser da centralina, vê se não apanhou humidade. :bolas:
O trabalho fascina-me, às vezes fico...horas parado a olhar para ele, sem fazer nada.