Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
Creio que o assunto é recorrente, mas sabem como é, eu sou novo nisto!
Eu e outro amigo, temos discutido da possibilidade de transformar um Defender ST com mais de 5 anos para HT.
Além dos preços das peças (Herd Top e porta traseira) - já calculado, gostaríamos de saber qual o processo a seguir em termos de homologação na DGV e quanto é que importa em taxas.
Desde que no livrete tenhas com e sem capota não tens qualquer tipo de problema, ter um Ht e por ST é mais complicado mas consegue-se desde que se altere o livrete para com e sem capota. A lei é tão estúpida que se tiveres no livrete com e sem capota não precisas de grade. Ou seja um St com capota não tem de ter grade já um HT.
Atenção as taxas so pagas se tiveres um comercial com 3 lugares e passares para 6 lugares... Acredita não vale a pena. Eu no meu antigo andei durante vários anos com os bancos atraz e era comercial e nem nas ipos falavam mas foi sorte...
Se diz aberta c/s cobertura é só apertares lá a capota e andar...
Mal está quem quer fazer o contrário e tem no livrete FECHADA. Aí dizem que tens de meter um projecto, assinado por um engenheiro, tens de ir a uma inspecção da DGV em que te arriscas a reprovar por outras coisas... enfim, parece que é um processo que pode sair caro.
André Almeida - Vila do Conde/Porto
1977 Série III 88 Regular Soft-Top
2004 Freelander TD4 Sport
2005 Defender TD5 HTV