Bom Dia
Ontem no final do dia, depois de uma utilização normal estacionei o meu free di á porta de casa, mais tarde quando necessitei sair novamente qual não foi o meu espanto ao carregar no pedal de embraiagem, este tinha subido quase um palmo em relação ao travão. Carreguei e o carro embraiou bem, só que para carregar no pedal tenho de levantar bastante o pé.
Alguém me saberá dar uma dica do que poderá ser? Vou ter de meter um kit de embraiagem novo?
Pedal de embraiagem subiu
-
jomala
- caloiro TT

- Registado: 20 mar 2012 18:30
- Land Rover: Freelander, 2.0 di 2000
- RTI: 0
-
jmgameiro
- iniciante TT

- Registado: 16 out 2013 00:03
- Land Rover: Freelander 2.0 Di 11/1999
Re: Pedal de embraiagem subiu
Já vi uma situação dessas num Freelander DI que foi resolvida apenas com a desmontagem do pedal de embraiagem um furo no suporte e um parafuso para limitar o curso e já anda assim há mais de um ano.
Não tem a ver com o kit de embraiagem, provavelmente é o conjunto da bomba que é vendido completo com tubo,
procura pela peça STC000210.
Faz uma pesquisa aqui no site que deves encontrar informação sobre essa situação ou então google.
Não tem a ver com o kit de embraiagem, provavelmente é o conjunto da bomba que é vendido completo com tubo,
procura pela peça STC000210.
Faz uma pesquisa aqui no site que deves encontrar informação sobre essa situação ou então google.
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa

- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
Boas a todos
o de casa anda assim há anos, para resolver na altura coloquei uma esponja a limitar o curso preso com duas cintas... e assim ficou
o de casa anda assim há anos, para resolver na altura coloquei uma esponja a limitar o curso preso com duas cintas... e assim ficou
-
jomala
- caloiro TT

- Registado: 20 mar 2012 18:30
- Land Rover: Freelander, 2.0 di 2000
Bom, hoje com mais tempo para analisar a situação verifiquei que é mesmo a bomba que cedeu, não limitando a subida do pedal. Talvez com mais tempo conseguisse inventar uma dessas soluções de que falam, mas optei por comprar um kit novo nas "Peças LAND ROVER". Amanha deve estar por aí, só espero que não seja muito difícil de trocar, mas já li por aqui alguns tópicos que dizem que é fácil. Vamos ver. Depois digo aqui como foi.