Mal cheguei depois de 40Km de viagem, estacionei à porta e quando o ia meter na garagem conheci o "série pastelão", não pegava, o mecânico disse-me para dar umas pancadas de martelo no motor de arranque que este devia ter "verdete" de estar muito tempo parado.
Lá pegou assim e foi para dento da garagem, pus-me a dar uma limpeza visto que vinha cheio de terra por dentro e ai descobri o "série mijão" quando reparei tinha uma poça de "àgua" no chão, quando lá passei o dedo constactei que era gasóleo. O tubo de retorno estava mal apertado...
Tenho que confessar que até estou contente com o marcar território porque de noite só ficam umas pinguitas de óleo no chão e o motor mesmo depois de 30km de AE e outros 100 de estrada não tem vestígios de óleo.
Lá se passou o dia e sábado lá fui eu dar uma voltinha na abelha maia, voltei de noite, altura em que liguei os médios, nova faceta aparece, o "série árvore de natal", com a trepidação os médios ligavam e desligavam, lá descobri que o problema estava na manete dos piscas e fui a segurá-la até casa.
Hoje, lá fui eu dar mais um giro e conhecer o "série semi-automático" porque a meio do caminho foi ficando gradualmente sem embraiagem... e esta é a parte que verdadeiramente me está a preocupar mais... a meio da viagem marcha-atrás e 1ª era esquecer, e as outras três só entravam à força. Comecei a dar conta disto quando meti primeira com o pedal a fundo e ele começou logo a andar, ainda pensei que fosse óleo da embraiagem mas estava praticamente em cima.
Vamos lá ver, que não seja nada de grave, espero eu, ainda um leigo. Amanhã lá vai ele para o médico para tratar disto tudo...
Será normal, devo levá-lo à bruxa?! :P
Não me alongo mais. Desculpem