Molas +5 cm e Amortecedores Bilstein B6

Discussão sobre Defenders 90, 110 e 130
dcorvelo
júnior TT
júnior TT
Registado: 28 ago 2012 15:29
Land Rover: Defender 300 Tdi 1997
http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=25596
Sócio LCP: 2646
RTI: 0

Molas +5 cm e Amortecedores Bilstein B6

Mensagem por dcorvelo »

Boa tarde,
Antes demais peço desculpa se este assunto ja foi discutido aqui, mas não encontrei nada que me ajuda-se, por isso peço a vossa ajuda.
Eu instalei há sensivelmente um ano e meio um kit de suspensao terrafirma com uma elevação de 5 cm. Acontece que o amortecedor (Terrafirma Pro sport) dianteiro do lado direito "rebentou" e gostava de compras uns melhorzinhos, com um orçamento não mto elevado.
Estava a pensar nuns Bilstein B6, mas não consigo perceber se existem destes amortecedores com +5 cm para montar junto com a molas que já tenho, ou se posso montar mesmo os normais?
Estou um bocaco :crazy: com isto, e não sei bem o que fazer.

Desde ja agradeço, se houver alguém, que ja tenha passado por algo parecido, ou não, que me possa ajudar.

Abraço
CumprimenTTos TTerceirenses
ImagemImagemImagemImagem
blocked
caloiro TT
caloiro TT
Registado: 02 jun 2012 15:40
Land Rover: Discovery 300 1996

Re: Molas +5 cm e Amortecedores Bilstein B6

Mensagem por blocked »

Podes montar na mesma os b6 tens e que comprar umas torres que rebaixem o apoio de amortecedor.
Os b6 so tem a medida de origem.
AzoreanPete
master TT
master TT
Registado: 23 nov 2010 11:14
Land Rover: Discovery 300 Tdi de 94
Sócio LCP: 2441

Mensagem por AzoreanPete »

Boas dCoverlo

como disseram, os B6 apenas existem na medida standard. Para os colocares teres o tal aumento +2" terás de colocar também umas torres de suspensão e apoios traseiros de suspensão mais baixos!!!

Ps: tive aí na Terceira no mês de agosto, com o Discovery e penso que não nos cruzámos.... se o fizemos não tenho ideia!!!!

LandAbraço
pedro77
iniciante TT
iniciante TT
Registado: 29 nov 2010 13:27
Land Rover: Defender TD5
Sócio LCP: 0

Mensagem por pedro77 »

Bom dia,

Penso que se procurares uns B6 para o p@tr#l, vais conseguir com que eles venham com essa medida a mais.
Os B6 que encontras para Defender são iguais aos de origem a nivel de comprimento.

Não sei de onde vais mandar vir os amorteçedores mas só pelo nome p@tr#l vais pagar bem mais caro.

Agradeço que confirmem esta informação.
josecamorim
maníaco TT
maníaco TT
Registado: 19 jun 2006 20:40
Land Rover: Defender 90 td5 HtVan
Sócio LCP: 212

Mensagem por josecamorim »

Os amortecedores para o p@tr#l são olhal/olhal atrás e de diferentes dimensões em termos de suportes. Teria de ser colocado um adaptador espigão olhal em baixo e trocado o casquilho superior ( que passando a ter bastante menos borracha, a meu ver fica fragilizado)!

Acresce a isto o facto de, embora o peso dum p@tr#l GR não seja significativamente diferente de um Defender ou Discovery, toda a geometria da suspensão ser diferente, tendo o GR barra panhard e molas/amortecedores a trabalhar do lado interior do chassis, enquanto o LAND ROVER tem A-frame e molas e amortecedores a trabalhar do lado exterior do chassis, o que significa diferenças de comportamento brutais, certamente espelhadas na afinação standart dos amortecedores.
dcorvelo
júnior TT
júnior TT
Registado: 28 ago 2012 15:29
Land Rover: Defender 300 Tdi 1997
http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=25596
Sócio LCP: 2646

Mensagem por dcorvelo »

Obrigado a todos pela ajuda :ok: :god: , já estou mais esclarecido. Uma vez que não existem Bilstein +2", acho que vou optar pelas torres rebaixadas como aconselhou o AzoreanPete, parece-me a melhor opção.
AzoreanPete Escreveu: Ps: tive aí na Terceira no mês de agosto, com o Discovery e penso que não nos cruzámos.... se o fizemos não tenho ideia!!!!
Também não tenho ideia disso... mas a ilha é pequena, por isso até pode ter acontecido. Espero que tenhas aproveitado a dar umas voltas plas canadas da ilha. ;)
pedro77 Escreveu: Não sei de onde vais mandar vir os amorteçedores mas só pelo nome p@tr#l vais pagar bem mais caro.
Acho que tens razão independentemente do sitio onde os comprar. Material p@tr3l é.... :yikes:
CumprimenTTos TTerceirenses
ImagemImagemImagemImagem
flep
júnior TT
júnior TT
Registado: 29 jul 2006 18:19
Land Rover: Defender TD5 2000

Mensagem por flep »

Em relação a este tópico, os amortecedores B6 dariam com molas de Range rover num Defender. Isto é estou tentado a tirar as molas +5cm da terrafirma que tenho e baixar um pouco o Defender, pondo por exemplo os B6 com as molas do Range rover que são ligeiramente maiores que as do defender.
Abraço.
josecamorim
maníaco TT
maníaco TT
Registado: 19 jun 2006 20:40
Land Rover: Defender 90 td5 HtVan
Sócio LCP: 212

Mensagem por josecamorim »

As molas do Range só são ligeiramente maiores fora do carro, ou seja de altura livre. Como tem uma taragem diferente (mais soft digamos assim), quando montadas no carro tem a mesma ou menos altura.

Ab,
flep
júnior TT
júnior TT
Registado: 29 jul 2006 18:19
Land Rover: Defender TD5 2000

Mensagem por flep »

Ze Carlos, quando dizes que tem a mesma ou menos altura é comparativamente com as Terrafirma+5cm ou com as do Defender?
carlossilvalr
maníaco TT
maníaco TT
Registado: 16 jan 2006 20:23
Land Rover: Ex-S. III 88 de 77 / Disco 300 tdi
Namorada- Free 2.0Di
Pai- RR Classic 300 tdi
Actual-Série III 109 - 82
Sócio LCP: 373

Mensagem por carlossilvalr »