Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
Boa tarde, pessoal!!
Mais uma vez preciso da vossa ajuda:
Preciso de saber as dimensões da grelha da "chaufagem" dos Series (os que têm claro) pois quero tirar o snorkel que tenho montado no meu e vou ficar com um buraco no guarda lamas que quero tapar. Pensei numa dessas grelhas para me desenrascar. Alguém me pode ajudar?
Já agora, alguém sabe preços e onde arranjar?
Desde já obrigado!
Caros Carreira e Cabeçadas, muito obrigado pela ajuda!!
Relativamente à Motormáquina, fiquei incrédulo com a resposta!! - " Nenhum Series utiliza semelhante peça! Não estou a ver o que seja..."
Enfim....
Agora já sei mais em concreto o que procurar.
Muito obrigado pela vossa ajuda!
Raios partam!! FO##"%%&!!! Que me"!|$#"!!! esta peça!!!
Tem-me feito a cabeça em àgua! Ok, graças à ajuda por vós prestada, já cheguei à designação da referida peça, até aqui muito bem!
O que se passa é que ando à horas de volta dos catálogos de peças e esta não aparece em lado nenhum! Preciso da referência e ela, pura e simplesmente, é uma "peça-fantasma"!
Alguém sabe qual a referência? Por ventura já alguém adquiriu alguma destas peças?
Desde já obrigado...
Muito obrigado a todos, voçês!!!
A grelha já cá canta!! Ora, foi só seguir o conselho do Nuno, fechar a compra na Segunda-feira e na Quinta de manhã já tinha a grelha na mão!!
Formidável! Perdoem-me os comerciantes de peças nacionais, mas cada vez menos me sinto tentado a comprar em Portugal. Ou é porque desconhecem as peças, ou tenho de encomendar e não sabem quando vem, ou porque os preços só me dão vomtade de rir... enfim...
Só para exemplo, o unico revendedor em Portugal (PORTO) não sabia quando arranjaria esta peça e falava-me em valores na casa do 50€-60€. Comprei a "maldita" no UK, pela módica quantia de 8.90€ (portes inclu.) e com o tempo de entrega atrás mencionado....
Melhor que isto??...
Ora bem, seguindo a questão da chuafagem ... Não se arranja por aí uma ou outra foto do sistema!
O meu series tem o motor da chaufagem MAS o restante sistema está muito incompleto ... tenho o motor, os comandos e poco mais (faltam tubos, espias, etc!).
Boas
Concordo com o Rui, no meu serie o painel entra para dentro do tablier e não fica assim.
Relativamente ao motor, dps mando fotos, está completo mas também não funciona.
Por informação do electricista o motor está completo MAS está queimado!
O que tenho:
Motor;
Comandos, na cabine;
Espias agarradas a estes comandos.
Julgo que faltam tubos e demais peças que permitem comandar o "dito cujo", porque as "espias" não alcançam a caixa onde está o motor!
Não sei exactamente o que falta.
Preciso saber o que o sistema tem para analisar as peças que ainda estão no series e depois tentar arranjar o que falta para pôr "a coisa" a funcionar!
Tens a unidade de aquecimento de um lado (vista de frente é rectangular e de lado triangular) e o "blower" ou ventoinha que fica junto da grelha lateral?
Nessa caixa há dois orifícios, género "saída" para dois tubos!
A partir daí já não há nada (que eu identifique como sendo da chaufage). Depois tenho duas "espias" ou cabos que , quando mexo nos comandos da chaufage, estes mexem também!
O electricista, quando disse que o motor ertava avariado, deixou os fios ligados e ... ao andar começou a queimar, deitou fumo! Por isso, julgo que funciona, estará é qualquer coisa avariada, ou colada! Não sei!
Então falta-te, se bem entendo:
-Tubos que saem do elemento de aquecimento para as saídas de ventilação do habitáculo.
-Motor que funcione.
-Eventualmente o tubo entre o motor e o elemento de aquecimento.
Pessoal, no que a mim diz respeito, estou desenrascado!
Eu só precisava mesmo da grelha para tapar o buraco que vai ficar do snorkel que vai sair...
Donário, esquece o meu pedido. Já me desenrasquei! Quer dizer... já comprei a grelha, agora eventualmente tenho de tapar um buraco ou outro... De qualquer forma, muito obrigado pela ajuda, que sei que não foi maior por falta de tempo! Espero que os exames tenham corrido bem, companheiro!