Compra de RR
- diogoruivo
- master TT

- Registado: 11 fev 2007 20:35
- Land Rover: Range Rover 3.9Efi V8
- Sócio LCP: 1645
Compra de RR
Olá a todos!
Gostaria de saber qual a vossa opinião sobre a compra de um RR 3 portas 91-94.
É um bom jipe para fazer uns passeios TT? Será um pouco grande? Qual o motor mais potente, o 2.5VM ou o 200Tdi? Tem tanta força como um n#ss@n p@tr#l 2.8Td?
Tanto eu como o meu pai andamos um pouco indeciso.
Obrigado pela ajuda.
Cumprimentos
Diogo Ruivo
Batalha
Gostaria de saber qual a vossa opinião sobre a compra de um RR 3 portas 91-94.
É um bom jipe para fazer uns passeios TT? Será um pouco grande? Qual o motor mais potente, o 2.5VM ou o 200Tdi? Tem tanta força como um n#ss@n p@tr#l 2.8Td?
Tanto eu como o meu pai andamos um pouco indeciso.
Obrigado pela ajuda.
Cumprimentos
Diogo Ruivo
Batalha
- bruno cameirão
- master TT

- Registado: 21 mai 2006 11:52
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
- RTI: 0
- rangerover
- júnior TT

- Registado: 17 ago 2005 12:26
- diogoruivo
- master TT

Obrigado "bruno cameirão" e "rangerover".
Reparo que algumas pessoas deste forum, não apreciam o motor 2.5VM, mas penso que se for bem tratado e tiver sido bem tratado até agora, será concerteza um bom motor, sendo assim, a partida tanto-nos faz que seja o 2.5VM ou o 200Tdi. Agora a nivel de força... qual o que tem mais força o 2.5VM ou o 200Tdi?
Voces que frequentemente fazem TT... acham o RR 3 Portas um jipe muito longo para TT?
Cumprimentos!
Reparo que algumas pessoas deste forum, não apreciam o motor 2.5VM, mas penso que se for bem tratado e tiver sido bem tratado até agora, será concerteza um bom motor, sendo assim, a partida tanto-nos faz que seja o 2.5VM ou o 200Tdi. Agora a nivel de força... qual o que tem mais força o 2.5VM ou o 200Tdi?
Voces que frequentemente fazem TT... acham o RR 3 Portas um jipe muito longo para TT?
Cumprimentos!
- rangerover
- júnior TT

- Registado: 17 ago 2005 12:26
- bruno cameirão
- master TT

- Registado: 21 mai 2006 11:52
-
galway
- iniciante TT

- Registado: 04 abr 2006 18:08
- Land Rover: RR, 1991
- ppimenta
- júnior TT

- Registado: 15 nov 2005 22:45
- Land Rover: LAND ROVER - Range Rover - v8
- Sócio LCP: 0
eu pessoalmente ia para um TDI.
O VM tem mais cavalos e certo que se for um motor bem tratado nao da problemas mas ainda havera algum range com motor vm bem tratado???
Se houver o dono nao o vende certamente....
Quanto ao TDI, com o aumento de pressao do turbo e da bomba fica com força suficiente, mas sempre se pode optar pelo kit (fala com o FLG_FLG).
sao só menos 300 euros no bolso e mais cavalos no motor eheheh
O VM tem mais cavalos e certo que se for um motor bem tratado nao da problemas mas ainda havera algum range com motor vm bem tratado???
Se houver o dono nao o vende certamente....
Quanto ao TDI, com o aumento de pressao do turbo e da bomba fica com força suficiente, mas sempre se pode optar pelo kit (fala com o FLG_FLG).
sao só menos 300 euros no bolso e mais cavalos no motor eheheh
- diogoruivo
- master TT

Obrigado a todos pelo tempo que tem disponibilizado a responder as minhas perguntas.
O 2.5VM, será em princípio uma boa aposta, visto que à venda, ainda não encontri muitos 200Tdi. Terei concerteza, é de procurar bastante antes de fazer a compra do jipe, isto para ver se conseguimos comprar um jipe em bom estado, que futuramente não dê "dores de cabeça".
- Na vossa opinião quais serão os pontos mais negativos a verificar para a compra de um 2.5VM ou um 200Tdi, de 91 a 94?
- O que poderá vir a gerar mais problemas e a ficar mais dispendioso a nivel de manutenções?
- O que se danifica com facilidade em passeios TT?
Obrigado
Cumprimentos
O 2.5VM, será em princípio uma boa aposta, visto que à venda, ainda não encontri muitos 200Tdi. Terei concerteza, é de procurar bastante antes de fazer a compra do jipe, isto para ver se conseguimos comprar um jipe em bom estado, que futuramente não dê "dores de cabeça".
- Na vossa opinião quais serão os pontos mais negativos a verificar para a compra de um 2.5VM ou um 200Tdi, de 91 a 94?
- O que poderá vir a gerar mais problemas e a ficar mais dispendioso a nivel de manutenções?
- O que se danifica com facilidade em passeios TT?
Obrigado
Cumprimentos
- ppimenta
- júnior TT

pois.... TDI's nao encontras muitos a venda nao... isso já quer dizer alguma coisa...
no entanto encontras VM's a muito bom preço e em grande quantidade.
Olha, em TT o q se danifica mais nos landrovers é sem duvida os semieixos, fora isso é como todos os outros TT's, mas até para isso ha soluçao... nada que uns ARB e uns semieixos reforçados nao resolvam
ehehehe o q é preciso sao euros
Olha, em TT o q se danifica mais nos landrovers é sem duvida os semieixos, fora isso é como todos os outros TT's, mas até para isso ha soluçao... nada que uns ARB e uns semieixos reforçados nao resolvam
ehehehe o q é preciso sao euros
- diogoruivo
- master TT

- VASCO_
- iniciante TT

- Registado: 04 set 2006 16:38
- Land Rover: RR 3.9 EFI V8 Vogue 1994
Se optares pelo 2.5VM, faz como alguém uma vez disse: Procura a melhor carroçaria/chassis mas com o motor mais escafiado que encontrares. Compras baratinho e arranjas tu o motor (entenda-se mecânico de confiança) e tens a certeza do que foi feito na alma e a partir desse momento é que lhe tens que dar muito carinho...
Andam aí muitos VM´s "revistos recentemente" e "reparação com factura"....
Se estão assim tão bons, porque os vendem tão baratos???
Mas atenção, não generalizes! Há casos e casos e cada caso é um caso! Às vezes paga o justo pelo pecador!
Andam aí muitos VM´s "revistos recentemente" e "reparação com factura"....
Se estão assim tão bons, porque os vendem tão baratos???
Mas atenção, não generalizes! Há casos e casos e cada caso é um caso! Às vezes paga o justo pelo pecador!
-
Carlos Malveiro
- iniciante TT

- Registado: 10 out 2006 09:17
compra de RR
diogo , boa noite...
não quero entrar na dicusão de qual o melhor RR mas posso dizer que o motor 200TDi é um pouco lento mas é fiavel ´é muito economico (estamos a falar de 8 e pouco aos 100Kms)
eu tenho o meu á venda e está muito bom pois posso comprovar com as ultimas facturas das peças que habitualmente estão fanadas no entanto é quando se vendem os RR para não as substituir (ex cx transf, semieixos, transmissoes, rolamentos, ...)
para algum esclarecimentpo é só contactar 962336103
obrigado e boa sorte
não quero entrar na dicusão de qual o melhor RR mas posso dizer que o motor 200TDi é um pouco lento mas é fiavel ´é muito economico (estamos a falar de 8 e pouco aos 100Kms)
eu tenho o meu á venda e está muito bom pois posso comprovar com as ultimas facturas das peças que habitualmente estão fanadas no entanto é quando se vendem os RR para não as substituir (ex cx transf, semieixos, transmissoes, rolamentos, ...)
para algum esclarecimentpo é só contactar 962336103
obrigado e boa sorte
- VASCO_
- iniciante TT

- Registado: 04 set 2006 16:38
- Land Rover: RR 3.9 EFI V8 Vogue 1994
Estás a ver?ppimenta Escreveu:pois.... TDI's nao encontras muitos a venda nao... isso já quer dizer alguma coisa...
Só por curiosidade e sem querer estragar o negócio a ninguém, ainda hoje estava um VM no Correio da Manhã à venda por 2.400€
Eu para mim ando mesmo à procura de um Tdi, mas 300...
- diogoruivo
- master TT

Boa noite!
Mais uma vez agradeço a todos pelos comentários enviados e pelas opiniões que têm dado.
Realmente também é verdade... comprar um 2.5VM, a baixo preço e futuramente reparar o motor ao promenor. Mas talvez seja um pouco difícil, encontrar um 2.5VM que tenha o motor em mau estado e que tenha todo o interior e chassi em bom estado. Geralmente, quem trata bem uma máquina destas, tem cuidado em todos os aspectos, tanto de motor com interior (penso eu...), mas é uma questão de procurar...
Ligarei em breve para saber mais promenores sobre o seu 200Tdi Carlos Malveiro.
Ainda não coloquei de parte a hipotese de vir a adquirir um 200Tdi. O que eu gostava realmente, era de adquirir um RR 3 Portas em bom estado e a bom preço, porque realmente é um modelo que gosto muito, independentemente do motor.
Cumprimentos
Mais uma vez agradeço a todos pelos comentários enviados e pelas opiniões que têm dado.
Realmente também é verdade... comprar um 2.5VM, a baixo preço e futuramente reparar o motor ao promenor. Mas talvez seja um pouco difícil, encontrar um 2.5VM que tenha o motor em mau estado e que tenha todo o interior e chassi em bom estado. Geralmente, quem trata bem uma máquina destas, tem cuidado em todos os aspectos, tanto de motor com interior (penso eu...), mas é uma questão de procurar...
Ligarei em breve para saber mais promenores sobre o seu 200Tdi Carlos Malveiro.
Ainda não coloquei de parte a hipotese de vir a adquirir um 200Tdi. O que eu gostava realmente, era de adquirir um RR 3 Portas em bom estado e a bom preço, porque realmente é um modelo que gosto muito, independentemente do motor.
Cumprimentos
- ppimenta
- júnior TT

viva,
da aqui uma espreitadela...
http://www.forumlandrover.org/modules.p ... d=7757#pid
o preeço esta bom e se realmente ja levou uma revisao como diz o dono deve ser bom negocio.... isto sem ver fotos....
da aqui uma espreitadela...
http://www.forumlandrover.org/modules.p ... d=7757#pid
o preeço esta bom e se realmente ja levou uma revisao como diz o dono deve ser bom negocio.... isto sem ver fotos....
- diogoruivo
- master TT

- diogoruivo
- master TT