Boas rapaziada, alguém me sabe indicar onde posso arranjar os forros para o tecto para o Defender 90, o da frente tem o buraco do tecto de abrir.
Não precisam de estar em muito bom estado, porque a ideia será forralos de novo, já perguntei no Teles, mas não tem.
Forro tecto-ajuda
- frmartins
- júnior TT

- Registado: 16 set 2010 19:39
- Land Rover: Defender 90 Td5 2003
- Sócio LCP: 2368
Forro tecto-ajuda
Fernando Martins
- frmartins
- júnior TT

- frmartins
- júnior TT

- pantunes
- master TT

- Registado: 24 abr 2007 23:32
- Land Rover: Discovery 300Tdi 4p 97' PanTTuned
Ex Freelander XEDI 4p 99'
EX Range Rover 200 Tdi 1993
Ex RR P38 DT 98' - Sócio LCP: 2338
- RTI: 0
Re: Forro tecto-ajuda
Boas Fernando.
Não sei se sou grande ajuda, mas afinal só tens o da frente ou não tens nenhum? Como dizes que o da frente tem o buraco do tecto de abrir...
Se é esse o caso, o estofador ao revestir, concerteza consegue resolver isso
O de trás se não conseguires, podes sempre fazer um revestimento com tela térmica revestida no mesmo material do da frente. Para fixar ou colas directamente na chapa, ou crias umas "varetas" metálicas a fazer um género de armação a prender nas laterais... Eu se tivesse um Defender, revestia o tejadilho tal como um MG Metro que tive, ou seja, com napa... era muito facil limpar!
Como esses Lands não são propriamente estanques, é uma solução a analisar
Fica a ideia
Não sei se sou grande ajuda, mas afinal só tens o da frente ou não tens nenhum? Como dizes que o da frente tem o buraco do tecto de abrir...
Se é esse o caso, o estofador ao revestir, concerteza consegue resolver isso
O de trás se não conseguires, podes sempre fazer um revestimento com tela térmica revestida no mesmo material do da frente. Para fixar ou colas directamente na chapa, ou crias umas "varetas" metálicas a fazer um género de armação a prender nas laterais... Eu se tivesse um Defender, revestia o tejadilho tal como um MG Metro que tive, ou seja, com napa... era muito facil limpar!
Fica a ideia
cumprimenTTos do Pantunes; One life... LR it!
e-mail/mensageiro: antunespedr@gmail.com
"Os homens são como os vinhos: a idade azeda os maus e apura os bons." Cícero
e-mail/mensageiro: antunespedr@gmail.com
"Os homens são como os vinhos: a idade azeda os maus e apura os bons." Cícero
- josecamorim
- maníaco TT

- Registado: 19 jun 2006 20:40
- Land Rover: Defender 90 td5 HtVan
- Sócio LCP: 212
- frmartins
- júnior TT

Boas pantunes, eu não tenho nenhum, e a ideia é mesmo essa depois mandar estofar numa pele sintetica, só que gostava de arranjar uns originais, para poupar esse trabalho de andar a fazer armações, e ser só chegar lá e apertar.pantunes Escreveu:Boas Fernando.
Se é esse o caso, o estofador ao revestir, concerteza consegue resolver isso![]()
O de trás se não conseguires, podes sempre fazer um revestimento com tela térmica revestida no mesmo material do da frente. Para fixar ou colas directamente na chapa, ou crias umas "varetas" metálicas a fazer um género de armação a prender nas laterais... Eu se tivesse um Defender, revestia o tejadilho tal como um MG Metro que tive, ou seja, com napa... era muito facil limpar!Como esses Lands não são propriamente estanques, é uma solução a analisar
![]()
Fica a ideia
Fernando Martins
- frmartins
- júnior TT

Boas Amorimjosecamorim Escreveu:Compra uma lassale e resolves o problema.
Abraço
E isso é?
Fernando Martins
- luisalves
- júnior TT

- Registado: 07 ago 2005 17:50
- Land Rover: Ex LAND ROVER Discovery 200 Tdi -- 1993
LAND ROVER Discovery 300 Tdi Auto -- 1998 - Sócio LCP: 552
- mamgo77
- júnior TT

- Registado: 01 dez 2012 20:29
- Land Rover: defender 90" 200tdi 93´
- Sócio LCP: 2651
- RTI: 0
Boas, o senão do lassale será o preço, ao qual se terá de juntar os portes, não deve fugir muito dos 500€€.... pedi lá um orçamento para os painéis à volta das janelas, e custavam uma pequena isurbitância, fora os ditos portes da volumosa embalagem, claro...
o que estou a pensar fazer no meu, é forrar com uma alcatifa auto que descobri no leroy, que tem uma goma no verso que com o calor, se transforma em cola. aplica-se directamente na chapa, pessoalmente estou a pensar pôr a tal tela térmica para dar o enchimento da calha central do hardtop e fazer uma forra uniforme.
está aqui uma foto que descobri na net quando andava à procura de ideias, este sem o enchimento entre as calhas:

o que estou a pensar fazer no meu, é forrar com uma alcatifa auto que descobri no leroy, que tem uma goma no verso que com o calor, se transforma em cola. aplica-se directamente na chapa, pessoalmente estou a pensar pôr a tal tela térmica para dar o enchimento da calha central do hardtop e fazer uma forra uniforme.
está aqui uma foto que descobri na net quando andava à procura de ideias, este sem o enchimento entre as calhas: