Boa noite LPereira,
Tenho um DSE de 1996, e realmente, se for bem tratado, é uma maravilha de carro. Bugs já ouvi falar, mas ainda não percebi a que se referem, ou tenho muita sorte ou então...
Certamente o FLGFLG ao referir-se a um "avião", estaria a pensar no conforto e bem estar que o DSE proporciona a quem o conduz ou viaja nele, se assim não for que me corrija

.
O motor do DSE peca por falta de binário, muito devido ao peso do carro, no entanto com a reprogamação da centralina ou com um chip adicional, consegue-se um aumento no binário e potência, o que torna o carro muito mais agradavel de conduzir, fica bem mais solto, principalmente no arranque e recuperações.
O DSE é capaz de rodar em estrada com grande comodidade e conforto, fora de estrada pode surpreender muita gente com as suas capacidades...
quando rola em TT necessita é de uma boa lavagem após a aventura, senão as suspensões mais tarde ou mais cedo, provavelmente mais cedo, queixam-se.
A diferença entre o DT e o DSE está no equipamento, tal como: bancos em couro, tecto de abrir, AR condicionado automatico, lava e limpa farois, reboque...
Na compra tem em atenção ao desgaste dos pedais, manete da caixa, volante, estado dos bancos, e tecto. Verifica se "fuma" ao puxar por ele, a suspensão hidraulica deve subir poucos segundos depois ligar o carro, verifica os niveis de óleo, nivel do liquido de refrigeração...
O grande problema está no custo mais elevado das peças, comparando com outros land's
Boa sorte e certamente se optares por este RR irás ter boas alegrias.
José Paulo Morim