Preciso de opiniões sobre o Range Rover

Discussão sobre Range Rover Classic, DSE, New Range Rover e Range Rover Sport
Lpereira
iniciante TT
iniciante TT
Registado: 15 jan 2007 20:54
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0

Preciso de opiniões sobre o Range Rover

Mensagem por Lpereira »

Boas, como já disse no forum de apresentações ando a procura de um DSE, mas tenho ouvido falar menos bem da electronica destes carros, existe alguns modelos com problemas de "nascença" ?

A nivel mecanico o motor aguenta-se bem ?

Quais são as principais diferenças entre o DSE e o DT ?

Obrigado.

:)
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
MesTTre Supremo da Pesquisa
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078

Mensagem por FLG »

Boas "Lpereira",

As diferenças entre o DSE e o DT é a nivel de equipamento.

As motorizações são bastante fiaveis tendo em atenção a substituição atempada da bomba de agua.

O DSE peca em aceleração, o motor é bastante potente mas o peso é a maior entrave para a perfomance do mesmo.

Os modelos a partir de 1998 é que vêm ja com um maior numero de bugs corrigidos.

Os Dse requerem uma mecanica preventiva, se assim fôr é uma maquina 5*, até a data o nosso DSE de 1997 tem se portado lindamente.

Garanto-lhe se os outros Lr's tivessem a mesma tecnologia de detecção de anomalias, muitos dos que pensam que os Lr's estão impecaveis, ficariam com o tablier tipo pinheirinho de natal... com musica e tudo.... ;)
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
Lpereira
iniciante TT
iniciante TT

Mensagem por Lpereira »

Obrigado pelas dicas FLGFLG, mas não tenho ideias que o RR seja um "avião", desde que ande por mim está tudo bem, na estrada já perdi todo o interesse em andar rapido, 140/150 por mim está bem, quando preciso de descarregar a adrenalina vou ao autodromo :).
Ando a procura de um de 99 para cima.

Quanto a esses bugs, podes-me dizer quais são os mais relevantes, bem como quais são os pontos a ter em atenção na compra do RR.

Obrigado pelas dicas..... ;)
iniciante TT
iniciante TT
Registado: 08 out 2006 23:50
Land Rover: Discovery 300tdi 97
Sócio LCP: 1592

Mensagem por Jose Morim »

Boa noite LPereira,

Tenho um DSE de 1996, e realmente, se for bem tratado, é uma maravilha de carro. Bugs já ouvi falar, mas ainda não percebi a que se referem, ou tenho muita sorte ou então...
Certamente o FLGFLG ao referir-se a um "avião", estaria a pensar no conforto e bem estar que o DSE proporciona a quem o conduz ou viaja nele, se assim não for que me corrija :roll: .
O motor do DSE peca por falta de binário, muito devido ao peso do carro, no entanto com a reprogamação da centralina ou com um chip adicional, consegue-se um aumento no binário e potência, o que torna o carro muito mais agradavel de conduzir, fica bem mais solto, principalmente no arranque e recuperações.
O DSE é capaz de rodar em estrada com grande comodidade e conforto, fora de estrada pode surpreender muita gente com as suas capacidades...
quando rola em TT necessita é de uma boa lavagem após a aventura, senão as suspensões mais tarde ou mais cedo, provavelmente mais cedo, queixam-se.
A diferença entre o DT e o DSE está no equipamento, tal como: bancos em couro, tecto de abrir, AR condicionado automatico, lava e limpa farois, reboque...
Na compra tem em atenção ao desgaste dos pedais, manete da caixa, volante, estado dos bancos, e tecto. Verifica se "fuma" ao puxar por ele, a suspensão hidraulica deve subir poucos segundos depois ligar o carro, verifica os niveis de óleo, nivel do liquido de refrigeração...
O grande problema está no custo mais elevado das peças, comparando com outros land's

Boa sorte e certamente se optares por este RR irás ter boas alegrias.

José Paulo Morim
Lpereira
iniciante TT
iniciante TT

Mensagem por Lpereira »

Obrigado José pelas dicas, quanto ao comportamento do RR em si, já estou a contar que ele seja um pouco molengão nos arranques devido ao peso, mas tambêm conto que se possa ir em AE na casa dos 140/150 sem esforçar muito a mecanica, quanto ao conforto não tenho qualquer dúvida que aquilo é tipo "sofá de casa", que é o que eu pretendo neste momento.

Já agora mais uma pergunta o RR DSE têm tracção permanente as 4 ou têm
selector de posição ?

E indicado remover a suspensão a ar ou não ? Que tipo de manutenção e que esta suspensão têm de ter ?

:cool:
iniciante TT
iniciante TT
Registado: 08 out 2006 23:50
Land Rover: Discovery 300tdi 97
Sócio LCP: 1592

Mensagem por Jose Morim »

Olá Lpereira,

Concerteza não será dificil rolar em auto-estrada no ritmo que dizes 140/150, as rotações devem andar pelas 3.600 a 3.700rpm, logo com suavidade mecânica, o problema surge nas subidas acentuadas, irás sentir grande perda de velocidade, é nestas ocasiões que o "chip" ou reprogamação da centralina se faz sentir.
O DSE/DT tem tracção permanente ás 4 rodas, não tem selector de baixas, estas são accionadas electricamente (botão no tablier) e o bloqueio é por via de viscoso, ou seja automático.
Se lhe retiras a suspensão hidraulica, estás a sacrificar o conforto. Uma das grandes virtudes do carro é o sistema de suspensão que tem. O DSE/DT tem várias posições de altura do carro só possivel com a suspensão hidraulica, TT, estrada, auto-estrada e baixa, esta última facilita a entrada no carro (crianças e idosos por.exemplo), este processo pode ser automatico ou manual, sendo que existe também a possibilidade de fixar numa das posições.
É necessário alguma atenção com os balões e também com o compressor, se o carro demora algum tempo a subir a suspensão ou ouves um pequeno assobio ( pfssssss), pode significar que um balão está furado, e consequentemente esforça o compressor, e o preço do balão nada tem a ver com o do compressor...

Cumprimentos

José Paulo Morim
Lpereira
iniciante TT
iniciante TT

Mensagem por Lpereira »

Peço desculpa por ter andando meio afastado mas o trabalho assim o obriga, antes demais obrigado pelas prontas respostas, ainda não comprei o RR, mas cada vez estou mais inclinado para o fazer, assim que houver novidades eu digo.

Cumps,

:cool: