Boas para todos
tenho um free 1.8 de 1999 e gostaria de colocar a seguinte questão:
quem me pode esclarecer mais detalhadamente a remoção do EGR e da panela trazeira.
é a 1ª vez que entro no forum e se cometi algum erro,que me desculpem os sábios.
Anular EGR e panela traseira
-
Nzamby
- caloiro TT

- Registado: 19 jun 2012 10:12
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
Free 1.8 1999 - RTI: 0
-
luisteixeiraalves
- júnior TT

- Registado: 08 jul 2010 22:55
- Land Rover: Range Rover
- Sócio LCP: 743
Re: Anular EGR e panela traseira
Boas ...
O primeiro erro foi não fazer primeiro uma apresentação.
Apenas isso e somente ...
O primeiro erro foi não fazer primeiro uma apresentação.
Apenas isso e somente ...
-
Nzamby
- caloiro TT

Ok luis,é com os erros que se aprende.Obrigado pela dica.
Vivo em luanda e tenho um mal falado free 1.8 de 1999,ainda só levou uma bomba de água e correia de distribuição,não porque estivessem mal mas porque estava na hora.Os troços que ando são na maioria,picada,areia e algum alcatrão esburacado,ainda não me deixou mal,mas penso que o tal danado do viscoso não está bom,parei-o e estou a pôr esta questão antes de estragar alguma coisa,porque aqui nesta terra do cu de judas será dificil encontrar mecanico que entenda destes sistemas de transmissão.
Um abraço e se puderes dar mais uma dica agradeço.
Vivo em luanda e tenho um mal falado free 1.8 de 1999,ainda só levou uma bomba de água e correia de distribuição,não porque estivessem mal mas porque estava na hora.Os troços que ando são na maioria,picada,areia e algum alcatrão esburacado,ainda não me deixou mal,mas penso que o tal danado do viscoso não está bom,parei-o e estou a pôr esta questão antes de estragar alguma coisa,porque aqui nesta terra do cu de judas será dificil encontrar mecanico que entenda destes sistemas de transmissão.
Um abraço e se puderes dar mais uma dica agradeço.
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa

- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
Seja muito bem vindo Nzamby
pelo seu perfil o seu Free é um 1.8 a gasolina... se assim fôr será mais facil encontar isso nos forums da U.K.
Se o viscoso não está bom muito cuidado pois a caixa de transferência (IRD) poderá danificar-se...
pelo seu perfil o seu Free é um 1.8 a gasolina... se assim fôr será mais facil encontar isso nos forums da U.K.
Se o viscoso não está bom muito cuidado pois a caixa de transferência (IRD) poderá danificar-se...
-
carlossilvalr
- maníaco TT

- Registado: 16 jan 2006 20:23
- Land Rover: Ex-S. III 88 de 77 / Disco 300 tdi
Namorada- Free 2.0Di
Pai- RR Classic 300 tdi
Actual-Série III 109 - 82 - Sócio LCP: 373
- RTI: 0
Boas
Bem vindo.
Sobre o viscoso tens uma boa forma de o testar.... Fazendo uma curva apertada vê e a traseira arrasta. Tenta fazê-lo em piso tipo terra batida para não forçar de mais....
Se estiver a força tens o viscoso nas lonas e deverá ser trocado. Tens de fazer uma busca mas já há disso recondicionado e com garantia!
Se precisares do carro para andar tens uma solução rápida embora percas a tracção traseira.... Tiras a transmissão traseira e viscoso fora
Podes ainda (na minha opinião é melhor assim) fazer um furo no viscoso e andar com o furo aberto uns Km... Depois tapas o furo com um rebite por exemplo... Assim sai massa e alivia a pressão no dito cujo. Perderás a tracção traseira também, podendo ficar com alguma dependendo da quantidade de massa que saia.
Abraço
Bem vindo.
Sobre o viscoso tens uma boa forma de o testar.... Fazendo uma curva apertada vê e a traseira arrasta. Tenta fazê-lo em piso tipo terra batida para não forçar de mais....
Se estiver a força tens o viscoso nas lonas e deverá ser trocado. Tens de fazer uma busca mas já há disso recondicionado e com garantia!
Se precisares do carro para andar tens uma solução rápida embora percas a tracção traseira.... Tiras a transmissão traseira e viscoso fora
Podes ainda (na minha opinião é melhor assim) fazer um furo no viscoso e andar com o furo aberto uns Km... Depois tapas o furo com um rebite por exemplo... Assim sai massa e alivia a pressão no dito cujo. Perderás a tracção traseira também, podendo ficar com alguma dependendo da quantidade de massa que saia.
Abraço
- CarlosOliveira
- júnior TT

- Registado: 03 ago 2005 23:57
- Land Rover: Range Rover V8
Freelander 2.0 - Sócio LCP: 465
curti essa do furo.... funciona ?????? eheh
claro que sim, o meu esta dessa forma levando um grasser para de longe a longe meter massa normal para nao andar em seco...
mas cada caso é um caso...
claro que sim, o meu esta dessa forma levando um grasser para de longe a longe meter massa normal para nao andar em seco...
mas cada caso é um caso...
-
Nzamby
- caloiro TT

obrigado pela dica