Comprar Range Rover DSE 99/00
-
GolfinhoAzul
- caloiro TT

- Registado: 11 nov 2006 08:07
Comprar Range Rover DSE 99/00
Boas Pessoal, sou caloiro em viaturas TT. Quero comprar um Range Rover de 99 ou 00. Venho humildemente solicitar-vos algumas dicas a umas questões: Quais as diferênças principais entre os dois, caixa manual ou automática, qual a que tem dado mais problemas, quais os principais cuidados a ter na compra???
Carlos Abrantes
-
dsefreak
- caloiro TT

- Registado: 05 nov 2006 11:28
boas! pois é, andamos os dois ao mesmo, ams eu procuro de 98/99... até agora pelos que tenho visto e pela experiencia que adquiri durante estas semanas de procura, as primeiras coisas que deves ver é a suspensão, experimentas bem aquilo, carregas no botão e vês se é rápido a subir e descer ou não porque se n for pode ter fugas, depois a caixa de velocidades, já experimentei dois que tavam todas "torcidas", e finalmente os barulhos "estranho" puxa uma ou duas mudanças até às 3000 rpm que dá logo para ver se tá a puxar bem ou não e trava com alguma força para testar o abs, uma vez que um módulo de abs são mais de 5000 euros na marca, e se eu n tivesse ido fazer um check up a um que ia mesmo comprar era o que me esperava... epá, de resto como sou tão novo nos land rovers como tu... pouco mais te posso ajudar, espero que tenhas tanta sorte como eu espero ter a encontrar um veiculo destes para mim... quando arranjar o meu meto-o, como sempre, logo à venda... já agora com que preços te tens deparado?
Abraço
Ricardo Pires
918254591
Abraço
Ricardo Pires
918254591
-
GolfinhoAzul
- caloiro TT

Pois é, Pois é, se eu fosse mosca!!!! Pois eu procuro um RR de 2000, pelo que tenho vasculhado, consigo um de 2000 pelo preço que ronda os 17,500€ eos 18,500€, sendo de 99, consegue-se pelos 14,000€ e os 16,000€, isto a particulares. É-me aconselhado a versão de 2000, porque foram introduzidos melhorias, a nível do turbo e não só, claro que irão dar sempre problemas, como qualquer viatura. Têem-me aconselhado comprar acima do ano de 98, e ter em atenção a caixa de velocidades, dizem-me que a caixa automática tem dado menos problemas. Não sei, tenho que decidir até meados de dezembro e precizava de conselhos de quem já tivesse alguma expriência, mas também sei que cada caso é um caso e que na realidade, gosto muito deste modelo do RR e que, em termos de conforto é um sofá andante, isto dito por quem já andou num.
Cumprimentos do golfinho e boa sorte.
Cumprimentos do golfinho e boa sorte.
Carlos Abrantes
- terracotta
- maníaco TT

- Registado: 02 mai 2006 00:25
- Land Rover: ------------
RR Classic 1994
Ex-Defender SW 90"TD5 1999
-------------------------- - Sócio LCP: 910
- RTI: 0
Caro Carlos,GolfinhoAzul Escreveu:...claro que irão dar sempre problemas, como qualquer viatura...
Os LR raramente avariam, e se por mero acaso avariarem é porque estavam mesmo a precisar de serem reparados!!
A fiabilidade é a imagem de marca da LR quase há 60 anos, logo qualquer modelo que escolha é uma boa escolha.
Optou pelo RR... tenha ele 1, 5, 10 ou 15 anos de certeza que não o deixará ficar mal!
PS: GolfinhoAzul é o bar em S. Lourenço?
-
GolfinhoAzul
- caloiro TT

Comprar RR 99/00
Caro Amigo, GolfinhoAzul fala da Ilha Montanha - Pico - Açores e outras vezes da Horta - Ilha do Faial - Café "Peter", vale bastante a pena vir cá e apreciar o que é bom. De qqer maneira isto da compra do RR ou LAND ROVER Disco, tem que ser resolvido até meados de Dezembro, pois vou a Lisboa e quero regressar com o meu j##p. Se souberes quem tenha algo bom para passar para outras mãos, diz qqer coisa.
Cumprimentos.
Cumprimentos.
Carlos Abrantes
-
RRFaial
- caloiro TT

- Registado: 12 jun 2006 16:20
- Henrique Ferreira
- master TT

- Registado: 21 jun 2006 11:20
- Land Rover: ex-Series III
ex-RR
Defender 90 - Sócio LCP: 1405
- Henrique Ferreira
- master TT

- Registado: 21 jun 2006 11:20
- Land Rover: ex-Series III
ex-RR
Defender 90 - Sócio LCP: 1405
-
GolfinhoAzul
- caloiro TT

RR VM 91
Caro Amigo, não estou interessado, estou fazendo negócio com um RR e em Dezembro estarei em Lisboa.RRFaial Escreveu:Caro Golfinho azul, daqui fala do Faial.
Nao estarias interessado por um RR VM de 91? estou a pensar trocar o meu por um V8.
irei ai ao pico com ele fazer uma brincadeira que estao a organizar para dia 8 e 9 de Dezembro. diz algo....abraços
Neste momento estou no Faial, deixo o meu contacto (963544770), se quizer contactar-me, esteja à vontade.
Carlos Abrantes
-
RRFaial
- caloiro TT

- Registado: 12 jun 2006 16:20
Caro Golfinho Azul, claro que o tipo de carro que eu tenho é so para uma utilização mais agressiva fora de estrada....heheh, o carro de 99/00 ja é outra fruta.
o intuito da minha mensagem foi so de dar força a mais amantes dos RR, e aqui tao perto. Qualquer coisa , força...
Abraços
o intuito da minha mensagem foi so de dar força a mais amantes dos RR, e aqui tao perto. Qualquer coisa , força...
Abraços
Última edição por RRFaial em 05 jun 2017 23:21, editado 1 vez no total.
- TiagoFerreira
- júnior TT

- Registado: 04 set 2006 01:58
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
terracotta Escreveu:Caro Carlos,GolfinhoAzul Escreveu:...claro que irão dar sempre problemas, como qualquer viatura...
Os LR raramente avariam, e se por mero acaso avariarem é porque estavam mesmo a precisar de serem reparados!!![]()
A fiabilidade é a imagem de marca da LR quase há 60 anos, logo qualquer modelo que escolha é uma boa escolha.
Optou pelo RR... tenha ele 1, 5, 10 ou 15 anos de certeza que não o deixará ficar mal!![]()
PS: GolfinhoAzul é o bar em S. Lourenço?
RR 3.9 V8 / LR Série III
- Lpereira
- iniciante TT

- Registado: 15 jan 2007 20:54
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
Carlos, eu tambêm ando a procura de um DSE de 98/99, ou se o preço for porreiro um de 2000.
Tenho lido este e outros foruns de lés a lés para tentar ter uma ideia do que me espera, e até agora fiquei um pouco apreensivo.
Já tive alguns carros que tinham a fama de darem problemas (Lancia e Alfa
), mas nunca liguei a isso porque eu quando gosto de um carro ou Jipe compro e pronto.
Com o DSE irá acontecer o mesmo, quando vir um que me agrade e que todos os pontos mais criticos do RR estejam ok, irei compra-lo, e seja o que Deus quiser
.
Boa Sorte para a pesquisa!!!!!

Tenho lido este e outros foruns de lés a lés para tentar ter uma ideia do que me espera, e até agora fiquei um pouco apreensivo.
Já tive alguns carros que tinham a fama de darem problemas (Lancia e Alfa
Com o DSE irá acontecer o mesmo, quando vir um que me agrade e que todos os pontos mais criticos do RR estejam ok, irei compra-lo, e seja o que Deus quiser
Boa Sorte para a pesquisa!!!!!