Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
Eu tenho um 90 SW de 1999, já montei a ficha do reboque há muito tempo mas lembro-me que não foi preciso cablar nada, os fios estavam todos disponíveis na zona da cava da roda traseira direita, perto do tubo de enchimento do depósito. Procura por aí.
O que eu não me lembro é se na terminação tinham ficha já disponível ou outro acabamento qualquer. Mas que estavam pré-instalados não tenho dúvida.
Se não estiver lá a ficha também não é difícil identificá-los, ou com um voltímetro por tentativas acendendo e apagando luzes ou através de esquema eléctrico com a identificação de fios.
Boas, No meu def de 2002 vinha essa tal ficha na cave de roda traseira direita atrás do resguardo de plástico. Fui eu que fiz toda a instalação mas precisei de um voltimetro pois a ficha estava com muita sujidade e a degradar-se devido à humidade e optei por cortar os fios e 1 a 1 ver a que pertencia e fazer uma ligação correcta para não vir a ter problemas.
Com esse esquema que tens é o suficiente para depois de identificares os fios fazeres as ligações. No meu caso tive de alterar uns pormenores porque instalei uma ficha de 13 pinos. Mas ficou tudo a funcionar 5 estrelas apenas com os fios que estavam nessa tal ficha atrás do resguardo na cave de roda traseira direita.
Espero não ter baralhado muito.
Abraço
Eu tenho um 90 SW de 1999, já montei a ficha do reboque há muito tempo mas lembro-me que não foi preciso cablar nada, os fios estavam todos disponíveis na zona da cava da roda traseira direita, perto do tubo de enchimento do depósito. Procura por aí.
Boa colheita a de 1999!
dtm_td5 Escreveu:Boas, No meu def de 2002 vinha essa tal ficha na cave de roda traseira direita atrás do resguardo de plástico.
Obrigado a ambos pelas dicas!
Vou procurar a dita ficha e verificar se está em condições.
Com o avançar (ou regredir..) dos tempos acho que ainda me vou tornar num jovem agricultor.. (não confundir com agricultor jovem.. )
Abraço,
Nuno Mendes
"Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo" - (Fernando Pessoa)
Não é para agradecer! Se for necessário tiro uma foto onde está a minha. Está é toda envolvida com fita isoladora e não dá para ver o que está por dentro.
Então a montagem da tomada de reboque é para atrelar uma moto-cultivadora, naturalmente!
Mabeco Escreveu:Então a montagem da tomada de reboque é para atrelar uma moto-cultivadora, naturalmente!
É uma das possibilidades, mas o principal objectivo é ter a opção de ligar um pequeno atrelado para cargas.
Viva Terracotta, sempre tinha a tal ficha?
O meu também é de 99 e queria fazer a ligação também.
Cumps
LAND ROVER 109 Santana Cazorla
"Lemmy" Discovery II Td5
ex "Minotauro II" Defender Td5
ex "Minotauro I" Defender 90td 1990
ex "El Bicho" Serie III 1979