Custos de peças
-
GonçaloPP
- iniciante TT

- Registado: 12 set 2006 21:56
Custos de peças
Boa noite,
Estou interessado em comprar um RR 92 ou 93 de prefderencia já com motor TDI mas os mecânicos com que tenho falado dizem o pior em relão ao preço de peças e das revisões... Gostava de saber a opinião de proprietários sobre a VERDADE. Há ou não peças e consumiveis...Quanto custa uma simples revisão de mudanças de oleos e filtros...
Obrigado
Estou interessado em comprar um RR 92 ou 93 de prefderencia já com motor TDI mas os mecânicos com que tenho falado dizem o pior em relão ao preço de peças e das revisões... Gostava de saber a opinião de proprietários sobre a VERDADE. Há ou não peças e consumiveis...Quanto custa uma simples revisão de mudanças de oleos e filtros...
Obrigado
- faria
- pleno TT

- Registado: 03 ago 2005 13:34
- Land Rover: RangeRover 3.9 EFi'90
RangeRover P38'95 - RTI: 0
Re: Custos de peças
Epá... e tens mesmo a certeza k eles são mecânicos, ou será que vemdem "niponicos" e te querem impingir 1 ??cartuxo Escreveu:Boa noite,
Obrigado
Bem, mudar o oleo custa o que custa o preço do litro de oleo, que é igual para qualquer carro multiplicado por 7litros... o filtro de oleo é coisa pra custar pra ai 10€ se tanto!!
Mão de Obra... eu por ex. vou a uma estação de serviço, levo o material e pago 5€ pelo serviço ou 7,50€ se pedir para Lubrificar transmissões e afins...
Arranjar peças é tão ou mais facil que arranja-las para um Renault5... Podes escolher de Origem, de Concorrencia, no mercado nacional ou em Inglaterra através da NET, e ai consegues ainda melhores preços que os praticados por aki, que já de si são baixos quando comparados com qualquer n#ss@n ou Mitsub.
Para te dar uma ideia, uma transmissão para um RR de '92 custa 160/180€ comprada na MotorMaquina, uma Bomba de agua para um TDI custa menos de 100€!!
Agoar compara com os preços dos Japoneses ou até dos #mm e tira as tuas proprias conclusões...
Eu se fosse a ti, só por curiosidade, perguntava a esses mecanicos por quanto eles me venderiam uma bomba de agua por ex. só para ter uma ideia
Os Land-Rover podem ter muitos defeitos, mas a manutenção é a mais barata de todos os TT's
_______
AbRRaço
AbRRaço
- faria
- pleno TT

-
GonçaloPP
- iniciante TT

- Registado: 12 set 2006 21:56
valor RR 96
Boas tardes,
Pediram-me por um 300 TDI de 1996 12500€... acho um bocado exagero!!!
ainda por cima com 220000KM... mas com garantia de 1 ano. Podem dizer-me que valores é que andam por aí para estes bichos... e em termo aos Km´s dizem que é normal para estes motores, e que fazem outros tantos à vontade... Será verdade????
Pediram-me por um 300 TDI de 1996 12500€... acho um bocado exagero!!!
ainda por cima com 220000KM... mas com garantia de 1 ano. Podem dizer-me que valores é que andam por aí para estes bichos... e em termo aos Km´s dizem que é normal para estes motores, e que fazem outros tantos à vontade... Será verdade????
-
jmig
- júnior TT

- Registado: 16 jul 2006 01:27
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
- RTI: 0
Bem por experiência própria e pq muito procurei, um RR em condições de 1995/1996 estará numa bitola 8500/10500 €... dependendo dos kms, do estado do mesmo e do apego do seu anterior proprietário....
Mas realmente, 220.000 kms e 12500 € é um exagero... vai com calma, depressa encontrarás o desejado...
Mas realmente, 220.000 kms e 12500 € é um exagero... vai com calma, depressa encontrarás o desejado...
-
TF
- iniciante TT

- Registado: 24 set 2006 18:38
Amigos... a coisa também não é bem assim!!!
Eu tenho dois LR e 1 nipónico e acho que temos de ser realistas... O homem vem perguntar pelo preço das coisas e o pessoal diz que o nosso é que é bom e os nipónicos é que é mau!!!
Sejamos realistas:
Os filtros e material LR até pode ser mais barato... o que é certo e sabido é que um nipónico vai à revisão e paga oleo, filtros e mão de obra (40cts). Um LAND ROVER vai à revisão e paga oleos, filtros, mão de obra e mais uma serie de material danificado, pois é muito mais fraco!!
Será que não acaba por ficar muito mais barato o nipónico!!! MUITO MESMO!!!!!!
Só para exemplo...
Rara é a vez que vou à oficina e não deixo lá 1000euros com o meu RR. Já com o niponico... quaisquers 30/40 contitos e está feito!!!!!!!!
"LR é que é bom... os outros são uma merd#$%"
...Por isso é que não me convencem...
Eu tenho dois LR e 1 nipónico e acho que temos de ser realistas... O homem vem perguntar pelo preço das coisas e o pessoal diz que o nosso é que é bom e os nipónicos é que é mau!!!
Sejamos realistas:
Os filtros e material LR até pode ser mais barato... o que é certo e sabido é que um nipónico vai à revisão e paga oleo, filtros e mão de obra (40cts). Um LAND ROVER vai à revisão e paga oleos, filtros, mão de obra e mais uma serie de material danificado, pois é muito mais fraco!!
Será que não acaba por ficar muito mais barato o nipónico!!! MUITO MESMO!!!!!!
Só para exemplo...
Rara é a vez que vou à oficina e não deixo lá 1000euros com o meu RR. Já com o niponico... quaisquers 30/40 contitos e está feito!!!!!!!!
"LR é que é bom... os outros são uma merd#$%"
...Por isso é que não me convencem...
Série III - Def300
- ppimenta
- júnior TT

- Registado: 15 nov 2005 22:45
- Land Rover: LAND ROVER - Range Rover - v8
- Sócio LCP: 0
- faria
- pleno TT

Da minha parte, não comentei qual era o melhor...
apenas o que era mais barato...foi essa a pergunta... embora axe que o Land é melhor TT que qualquer outro...
Não discuto se parte mais ou menos... eu por ex. nunca parti nada... akilo k tive de reparar até hoje nada tem a ver com resistencia de material...
Agora que o material é muuuto mais barato, isso nem vale a pena discutir, porque é um facto... e contra factos n há argumentos...
E, normalmente quem quer um RR300TDi não o quer para fazer trial, e a fazer passeios TT e subir corta-fogos provavelmente nunca se vai ter que trocar semi-eixos nem nada que se pareça!!!
tentem saber quanto custa um CX transferencia para um Pajero ou um p@tr#l, e dp comparem com a dos Lands, mesmo compradas em Portugal... e ficam com uma ideia...
apenas o que era mais barato...foi essa a pergunta... embora axe que o Land é melhor TT que qualquer outro...
Não discuto se parte mais ou menos... eu por ex. nunca parti nada... akilo k tive de reparar até hoje nada tem a ver com resistencia de material...
Agora que o material é muuuto mais barato, isso nem vale a pena discutir, porque é um facto... e contra factos n há argumentos...
E, normalmente quem quer um RR300TDi não o quer para fazer trial, e a fazer passeios TT e subir corta-fogos provavelmente nunca se vai ter que trocar semi-eixos nem nada que se pareça!!!
tentem saber quanto custa um CX transferencia para um Pajero ou um p@tr#l, e dp comparem com a dos Lands, mesmo compradas em Portugal... e ficam com uma ideia...
_______
AbRRaço
AbRRaço
- monteiro
- júnior TT

- Registado: 09 ago 2005 01:32
- Land Rover: Discovery TD5 / Range Rover Evoque
Eu também nunca parti nada!
Nestas coisas não há como as estatísticas para tirar as dúvidas, o método cientifico é muito fácil de aplicar.
1. Pegar numa daquelas cadeiras de campo, de preferência com apoio de braços e suporte para a cerveja.
2. Colocarmo-nos estrategicamente num viaduto por cima de uma via rápida qualquer em hora de ponta.
3. Contar quantos TT’s passam com mais de 10 anos da LAND ROVER/Range Rover e de qualquer outra marca.
Tá dito!!!
Nestas coisas não há como as estatísticas para tirar as dúvidas, o método cientifico é muito fácil de aplicar.
1. Pegar numa daquelas cadeiras de campo, de preferência com apoio de braços e suporte para a cerveja.
2. Colocarmo-nos estrategicamente num viaduto por cima de uma via rápida qualquer em hora de ponta.
3. Contar quantos TT’s passam com mais de 10 anos da LAND ROVER/Range Rover e de qualquer outra marca.
Tá dito!!!
Manuel José Monteiro (Disco II TD5/Evoque)
manueljosemonteiro@gmail.com
- sam_nunes
- pleno TT

- Registado: 03 ago 2005 15:24
1000 euros cada vez que o land vai a oficina? vais lá de 2 em 2 anos ou mais? o meu trocou agora correia distribuição , bomba de agua , filtros , oleos valvolines , etc etc junta da tampa das valvulas , afinação das mesmas etcetc e deixei perto de 600 euros no mecanico.
tudo depende do amigo da nossa carteira que faz o serviço.
Samuel
tel 914334173
msn : sam_pnunes@hotmail.com
disco 200 TdI
[img][img]http://img140.imageshack.us/img140/337/samass0yh.jpg[/img][/img]
tel 914334173
disco 200 TdI
-
Lavrador
- iniciante TT

- Registado: 05 set 2006 14:57
- Land Rover: Discovery Td5 -2000
Ex- Defender Td5 HT - 2002
Ex - Range Rover DSE - 1995
Ex- Range Rover 200tdi- 1993 - RTI: 0
Boas,
Já vou no 3º LR (2 Ranges e 1 D.90 td5) e não considero dispendiosa a manutenção do "menino".
Tudo depende do tratamento que lhes damos e o material que usamos na sua manutenção.
Só a titulo de exemplo, no defender td5 por revisão (20 em 20 mil km) gasto uma média de 175€(óleos, filtros, lubrificar....reapertos...)
Agora vou fazer um pequeno comentário em particular aquele senhor que diz que tem 2 LR e 1 nipónico : "para quem tem 2 LR está a falar muito mal deles". Das duas uma, ou não sabe o que tem ou não sabe o que diz!
Já vou no 3º LR (2 Ranges e 1 D.90 td5) e não considero dispendiosa a manutenção do "menino".
Tudo depende do tratamento que lhes damos e o material que usamos na sua manutenção.
Só a titulo de exemplo, no defender td5 por revisão (20 em 20 mil km) gasto uma média de 175€(óleos, filtros, lubrificar....reapertos...)
Agora vou fazer um pequeno comentário em particular aquele senhor que diz que tem 2 LR e 1 nipónico : "para quem tem 2 LR está a falar muito mal deles". Das duas uma, ou não sabe o que tem ou não sabe o que diz!
Quando lá chegares eu já lá estive....mas com mais lama!
-
TF
- iniciante TT

monteiro Escreveu:Eu também nunca parti nada!
Tá dito!!!
Espera um bocado.... Deixa-me rir
Série III - Def300
-
TF
- iniciante TT

sam_nunes Escreveu:1000 euros cada vez que o land vai a oficina? vais lá de 2 em 2 anos ou mais? o meu trocou agora correia distribuição , bomba de agua , filtros , oleos valvolines , etc etc junta da tampa das valvulas , afinação das mesmas etcetc e deixei perto de 600 euros no mecanico.
Ora até que enfim que alguém me ajuda...
Ainda agora fiz a do meu nipónico e deixei lá 200 euros
Bomba de água?? Junta da tampa...?? Afinar o quê??? Desconheço estas palavras...
Série III - Def300
-
jmig
- júnior TT

- Registado: 16 jul 2006 01:27
Bem, ja conduzi assiduamente Nissa p@tr#l, Strakar, Cherokee, #mm, Pajero e até um X5... Mas não sei porquê nenhum deles me deixou até agora tão feliz quanto o meu RR... (até pq o X5 até dá medo metê-lo no TT...
)
Comparar é discutir o sexo dos anjos... até pq um RR não tem nada a ver com os nipónicos... é uma maneira de estar...sem saber explicá-la...
Quanto ao preço das peças... bem no outro dia fui a M#ts#bishu e qual o meu espanto em ver a conta que apresentaram ao (in)feliz proprietário de uma Strakar de 2002: caixa de velocidades e mais algumas coisitas = para cima dos 2000 €...
Bem contente que me fui embora com o meu RR...
Desculpem o off topic mas achei que ficava bem dizer umas coisitas... pois não me estou a ver entrar num forum dedicado aos nipónicos a enaltecer as virtudes dos britânicos...

Comparar é discutir o sexo dos anjos... até pq um RR não tem nada a ver com os nipónicos... é uma maneira de estar...sem saber explicá-la...
Quanto ao preço das peças... bem no outro dia fui a M#ts#bishu e qual o meu espanto em ver a conta que apresentaram ao (in)feliz proprietário de uma Strakar de 2002: caixa de velocidades e mais algumas coisitas = para cima dos 2000 €...
Bem contente que me fui embora com o meu RR...
Desculpem o off topic mas achei que ficava bem dizer umas coisitas... pois não me estou a ver entrar num forum dedicado aos nipónicos a enaltecer as virtudes dos britânicos...
- sam_nunes
- pleno TT

- Registado: 03 ago 2005 15:24
Caro TF está o senhor a querer dizer que nunca muda a bomba de agua ao seu nipo? que ele nunca precisa de ser afinado? então parabens pela maquina , só espero que não o deixe a pé no meio do monte.
Eu como ando assiduamente no monte vou sempre fazendo a manutenção cuidada do meu bicho e não é a toa que ele já vai com 250 mil km sem problemas de maior
Eu como ando assiduamente no monte vou sempre fazendo a manutenção cuidada do meu bicho e não é a toa que ele já vai com 250 mil km sem problemas de maior
Samuel
tel 914334173
disco 200 TdI
tel 914334173
disco 200 TdI
- monteiro
- júnior TT

- Registado: 09 ago 2005 01:32
- Land Rover: Discovery TD5 / Range Rover Evoque
Samuel, eu nem me dava ao trabalho de responder a comentários do estilo e tom TF. Por hábito prefiro não responder a provocações e vou-me manter fiel a essa máxima.
Queria apenas relatar um episódio interessante que me aconteceu na Expoaventura. Tive oportunidade de testar diversos 4x4, nomeadamente, m#rc#des, Range Rover Sport e um Toy*** .
O engraçado foi o teste no Toy*** . O colaborador da Toy*** que me acompanhou no teste drive pelo monte, quando "provocado" sobre qual seria o melhor TT para andar a sério no monte, respondeu para nossa surpresa: "O melhor para essas coisas é mesmo um LAND ROVER, os Toy*** são bons mas é para coisas mais simples". Sem comentários!!! De referir que não nos identificámos como adeptos LAND ROVER.
De referir que o Toy*** seguia com qualquer coisa partida ou desafinada no eixo traseiro, era uma barulheira enorme. Justiça seja feita, fez o percurso (simples) sem problemas de maior.
Queria apenas relatar um episódio interessante que me aconteceu na Expoaventura. Tive oportunidade de testar diversos 4x4, nomeadamente, m#rc#des, Range Rover Sport e um Toy*** .
O engraçado foi o teste no Toy*** . O colaborador da Toy*** que me acompanhou no teste drive pelo monte, quando "provocado" sobre qual seria o melhor TT para andar a sério no monte, respondeu para nossa surpresa: "O melhor para essas coisas é mesmo um LAND ROVER, os Toy*** são bons mas é para coisas mais simples". Sem comentários!!! De referir que não nos identificámos como adeptos LAND ROVER.
De referir que o Toy*** seguia com qualquer coisa partida ou desafinada no eixo traseiro, era uma barulheira enorme. Justiça seja feita, fez o percurso (simples) sem problemas de maior.
Última edição por monteiro em 03 nov 2006 16:40, editado 1 vez no total.
Manuel José Monteiro (Disco II TD5/Evoque)
- 1183
- pleno TT

- Registado: 04 set 2005 20:08
- Land Rover: Ex Discovery 200 Tdi 1990
Discovery Td5 2000
(eu queria de 2010, mas espero) - Sócio LCP: 1183
Boas,
Comprei um Disco 200 TDi de 1990 importado em 97 à ano e meio, e praticamente não fiz mais que mudar óleo e valvulinas, e estas ao fim de um ano (podem chamar parvo), as unicas coisas que fui arranjando foram os interiores que estavam muito maus, evidente sinal de maus tratos, no entanto, já fiz mais de 20mil Km neste ano e meio, tem quase 286.000 Km, utilizo-o no dia a dia para todo o lado, só pego no Monovolume da Maria quando está com o depósito vazio ou avariado, e nunca me deixou ficar parado, quase com 17 anos, já fiz passeios pela Serra da Estrela com corta fogos de ficar com as costas costas deitadas e impec.
Quanto à resistencia, não sei que mais posso dizer, agora o lema é devagar se vai a todo o lado.
Quanto ao preço, hoje em dia experimentem comprar peças para um fi@t ou R#n@ult.....
Comprei um Disco 200 TDi de 1990 importado em 97 à ano e meio, e praticamente não fiz mais que mudar óleo e valvulinas, e estas ao fim de um ano (podem chamar parvo), as unicas coisas que fui arranjando foram os interiores que estavam muito maus, evidente sinal de maus tratos, no entanto, já fiz mais de 20mil Km neste ano e meio, tem quase 286.000 Km, utilizo-o no dia a dia para todo o lado, só pego no Monovolume da Maria quando está com o depósito vazio ou avariado, e nunca me deixou ficar parado, quase com 17 anos, já fiz passeios pela Serra da Estrela com corta fogos de ficar com as costas costas deitadas e impec.
Quanto à resistencia, não sei que mais posso dizer, agora o lema é devagar se vai a todo o lado.
Quanto ao preço, hoje em dia experimentem comprar peças para um fi@t ou R#n@ult.....