Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
Como estão ver pelo icon sou novato por aqui, já algum tempo que acompanho o Fórum mas só agora decidi recorrer a ele.
Sendo proprietário de um Defender de 2004 precisava da vossa ajuda afim de tomar uma decisão sobre a aquisição de pneus.
O meu 90 está actualmente com Pneus BF all terrain na medida 265/70R16 e a minha duvida será manter esta medida ou alterar para 235/85R16 na versão Mud Terrain. Ambas são medidas preconizadas pela LAND ROVER.
A grande dúvida é esta se por um lado a largura do 265 é esteticamente agradável, por outro altura do 235 é tentadora.
Já agora alguém sabe o diferencial em mm ou cm de uma altura para outra?
Fico a aguardar as vossas opiniões para ver se desempato esta questão.
Acho que neste caso interessa o raio e não o diâmetro porque a distância ao solo é precisamente o raio... por isso o ganho em altura é metade do valor apresentado, ou seja 1.425 cm.
As medidas homologadas pela marca têm sempre uma relação altura/largura muito próximas umas das outras, mantendo-se praticamente constante a altura de cada uma das opções.
Caro MonteCristo,
Eu optava pelo 235/85R16, é um pneu já bastante largo, fica bem no Def, e os pneus quanto mais largos são mais esforçam o material e existe ainda o inconveniente do "aquaplaning", para não falar no preço que normalmente é inferior. A marca (BF) é uma óptima escolha, para mim gosto mais dos AT, menos ruidosos e muito duradouros. Os MT são mais eficazes no TT mas na estrada...
Acho que as contas feitas acima têm uma imprecisão.
Uma polegada mede 25.4 mm ou 2.54 cm e não 2.54mm.
Assim,
265*70*16 = 777.40mm
235*85*16 = 805.90mm
Isto teoricamente, porque na realidade muitas vezes os pneus não têm exactamente estas medidas. Quase sempre têm menos.
E já que pede a opinião, na minha, quanto mais largos melhores, mas... são opiniôes...