Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
Como estão ver pelo icon sou novato por aqui, já algum tempo que acompanho o Fórum mas só agora decidi recorrer a ele.
Sendo proprietário de um Defender de 2004 precisava da vossa ajuda afim de tomar uma decisão sobre a aquisição de pneus.
O meu 90 está actualmente com Pneus BF all terrain na medida 265/70R16 e a minha duvida será manter esta medida ou alterar para 235/85R16 na versão Mud Terrain. Ambas são medidas preconizadas pela LAND ROVER.
A grande dúvida é esta se por um lado a largura do 265 é esteticamente agradável, por outro altura do 235 é tentadora.
Já agora alguém sabe o diferencial em mm ou cm de uma altura para outra?
Fico a aguardar as vossas opiniões para ver se desempato esta questão.
Acho que neste caso interessa o raio e não o diâmetro porque a distância ao solo é precisamente o raio... por isso o ganho em altura é metade do valor apresentado, ou seja 1.425 cm.
As medidas homologadas pela marca têm sempre uma relação altura/largura muito próximas umas das outras, mantendo-se praticamente constante a altura de cada uma das opções.
Caro MonteCristo,
Eu optava pelo 235/85R16, é um pneu já bastante largo, fica bem no Def, e os pneus quanto mais largos são mais esforçam o material e existe ainda o inconveniente do "aquaplaning", para não falar no preço que normalmente é inferior. A marca (BF) é uma óptima escolha, para mim gosto mais dos AT, menos ruidosos e muito duradouros. Os MT são mais eficazes no TT mas na estrada...
Acho que as contas feitas acima têm uma imprecisão.
Uma polegada mede 25.4 mm ou 2.54 cm e não 2.54mm.
Assim,
265*70*16 = 777.40mm
235*85*16 = 805.90mm
Isto teoricamente, porque na realidade muitas vezes os pneus não têm exactamente estas medidas. Quase sempre têm menos.
E já que pede a opinião, na minha, quanto mais largos melhores, mas... são opiniôes...
CumprimenTTos
bevirg Escreveu:Acho que as contas feitas acima têm uma imprecisão.
Uma polegada mede 25.4 mm ou 2.54 cm e não 2.54mm.
Boas
Claro que é verdade. Peço desculpa pelo engano.
De qualquer forma, como estamos a comparar pneus com jantes iguais (16"), o engano não afectou o resultado final para a diferença de altura do carro, que é a indicada acima: 1,425 cm.
Obrigado pelo alerta.
bevirg Escreveu:...
E já que pede a opinião, na minha, quanto mais largos melhores, mas... são opiniôes...
Só se for para a areia, em situações de pouca aderencia, tipo chuva, neve, etc quanto mais estreito melhor, (mais 'pressão ' devido à menor superficie).... e não é só uma opinião.
Agora estécticamente as pessoas gostam mais, 'modernices'....
Quero agradecer a todos quanto despenderam o seu tempo para me ajudar. Obrigado.
Neste momento, e após alguma reflexão, já montei os 265 MT da BF, e não estou nada arrependido, pois é um pneu com um bom desempenho fora de estrada, que até ao momento não me tem dado razões de queixa no dia-a-dia em estrada.
Não é um pneu ruidoso e mesmo em chuva não tenho notado grande diferença vs. os All-terrain que estavam montados antes.
Mais umas vez obrigado a todos pela a sua opinião.