Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
Olá,
em primeiro lugar quero pedir desculpas a todos, mas ainda não consegui colocar fotos do meu RR Classic (96) aqui no blog
Já agora alguém que explique como é que isso se faz...
Mas hoje não venho aqui para falar disso, pois a minha questão é a seguinte: De 4 em 4 mil quilómetros (mais ou menos) costumo comprar umas garrafinhas de óleo e colocar no motor...
Está na altura de voltar a fazer essa operação.
Que óleo devo utilizar?
Onde comprar?
Quanto custa?
As garrafinhas...Uso quando o nível do óleo está mais baixo.
Mas asseguro que o óleo que coloco é da mesma marca e mesma serie do óleo que coloquei na última revisão.
Eu ando sempre em cima disso, dos níveis da água, etc,etc.
Quanto às fotos, obrigado. Vou tentar colocar através dos esquemas.
Eu uso 10W40 no meu Classic. Mudo de óleo, mais ou menos de 10000 em 10000 km.... Raramente precisei de repor níveis, felizmente
You're a car, you're a sitting room, you're a bedroom, you're a frigde, you're a powerstation that charges up my phone every night, but most of all, what you are, what you've become... is a mate. And that's what makes a car special. That's what makes a car great. You start to think of it as a person... You start to love it.
Quanto óleo é que estás a meter, de 4.00k0m em 4.000km ? Para precisar de uma "garrafinha", suponho que seja pelos menos um 1litro?
Acho que devias tentar perceber onde é que o óleo está a ir parar, porque se estiver a gastar 2lts entre revisões, parece-me demais.
É claro que sendo um LR, o mais provável é estar a pingar por algum lado, lol!
...no meu RR tenho estado atento e nada de gastos fora do normal! Parece-me que essa rotinas dos 4000kms bota óleo não é muito boa! Está a gastar por algum lado! Boa sorte!
é óbvio que pinga um pouco, não é nada de anormal, mas pinga...
Coloco óleo para repor o nível (1 litro) de 4 em 4 mil ou de 5 em 5 mil quilometros...nada que eu nunca tenha feito num disco 200 e num disco td5 que também já tive.
Mas vou andar atento.
Boas,
um litro de óleo de 4 ou de 5000 em 5000 acho um bocadinho demais.
Eu por acaso revejo practicamente os níveis todas as semanas ( manias ) e mesmo de 10000 em 10000 não gasta esse óleo.
Tenho um Disco 200 com 316.000 km, mas também uso óleo 15w40, que por si só é um pouco mais grosso e menos abrasivo ( menos detergentes ) para o motor,e por isso não é tão dado a fugas.
Mas tenta ver por onde está a ir o óleo,ou se está a queimar juntamente com o gasóleo.
No meu (DSE) cheguei a meter 2lts aos 5.000km após a revisão porque tinha uma fuga enorme pelo vedante do copo do filtro de óleo
Quando vejo um consumo de óleo exagerado penso sempre em fugas pelo turbo e nos problemas que isso pode acarretar.
O meu D 300 vai com 9000Km entre rev. e está agora na marca do Min.e ultimamente está a pingar um bocado isso de 4 em 4 está um pouco
Já agora para repor do Min para o Max é 1/5 ou 1l?
Abraços.
Boas,
andei 6 meses com 15w40 e consumia em média 1l por cada mês/2 meses, fuga no radiador de óleo
agora tem 10W40 Semi-sintético BP e penso ser o mais adequado pelo menos para inverno, claro que se tens uma fuga ele vai ainda mais depressa que o 15w40.
Abraço