Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
Amigos, depois uma voltinha hoje de manhã o range fez uns estalos e acabou por ficar sem tracção, nem á frente nem atrás!!!!
poderá ser o viscoso??!? o barulho vinha da caixa de transferencias!!
as cruzetas estão boas!!
a todas a ajudas o meu obrigado....não estava á espera deste presente de natal
degolou os parafusos e fez sopa com alguns elos da corrente!!!!
Última edição por drpirotecnia em 16 jan 2011 23:23, editado 1 vez no total.
no caso de ser viscoso, o que aconselham a sua troca ou troca de caixa por uma com bloqueio manual???
dentro de que valores andam estas trocas? tenho bolqueio ARB no diferencial de trás, nºao sei se interfere com o viscoso??!
depois de um dia a descansar, fui para rebocar e ele já tem tracção e só fez dois estalos!!!
agora a minha duvida é se mando de reboque para a oficina ou a andar??!?!?
Não será algum diferencial partido?? Que eu saiba, o viscoso não dá estalos..
You're a car, you're a sitting room, you're a bedroom, you're a frigde, you're a powerstation that charges up my phone every night, but most of all, what you are, what you've become... is a mate. And that's what makes a car special. That's what makes a car great. You start to think of it as a person... You start to love it.
Já parti um diferencial atrás e o range ficou com tracção á frente, desta vez estalou varias vezes ficou sem tração nenhuma!!
os estalos são do genero quando se tem mudança mal metida...foi o que pensei da primeira vez que aconteceu, mas infelizmente não!!!!
já falaram que ser um estriado da caixa!!!!
O mal é que os euros não abonam nesta altura do ano, mas até me dói o coração de ver o Range parado
na minha modeste opinião é mesmo o viscoso...
aqui a tempos um amigo teve esse sintoma no RR e foi o viscoso que foi a vida...
acho que deves optar por uma caixa com bloqueio,mas essa não é de aplicação directa,obriga a alterar la umas coisas que não sei a certo precisar,mas acho que não é nada demais..
Se não me engano essa caixa tem uma corrente e uns carretos, que penso ser o que trabalha com o viscoso, e por vezes os carretos partem os dentes e a corrente passa-se, fazendo barulho tipo uns estalos.
Se não me engano essa caixa tem uma corrente e uns carretos, que penso ser o que trabalha com o viscoso, e por vezes os carretos partem os dentes e a corrente passa-se, fazendo barulho tipo uns estalos.
Corrijam-me se estiver errado.
Cumps
Concordo com o Luis M.S.G.C. ... o viscoso não faz barulho... qd avariados bloqueiam... será talvez a corrente da caixa de transferência ou o estriado de algum veio (pouco provável )( se é que o barulho vinha desse sitio ) ... o autoblocante é separado da caixa de transferência ( fica na secção atrás da polie do travão de mão )... O bloqueio resume-se a esta peça ...
e fica aqui dentro ...
Se mudares para a caixa com bloqueio não te esqueças de comprar tb o veio de transmissão da frente ( penso que é só o da frente que tem dimensões diferentes )...
Boa sorte ... dá noticias... .
Amigos o Range foi hoje de reboque para o mecânico!
estou à espera de noticias....se for algo caro vou optar por colocar a caixa com bloqueio manual
Aproveito tb para a agradecer os esclarecimentos e a disponibilidade do SR Carlos da Jipelandia...que pena estar tão longe!!!!!
assim que tiver novidades informarei
cumprimentos
Como alguns landmanicos previam foi mesmo a corrente que foi ao ar!!! porque os parafusos da foto foram degolados!!!
alguém sabe o preço de uma corrente?
drpirotecnia Escreveu:Como alguns landmanicos previam foi mesmo a corrente que foi ao ar!!! porque os parafusos da foto foram degolados!!!
alguém sabe o preço de uma corrente?
Boas, também já tive que mudar a corrente da minha caixa de transferências. Tens vários preços, dependendo da qualidade. Na altura, e segundo o que me lembro, havia desde 140€ até 300 e tal. A que comprei ficou-me em cerca de 240€. Comprei no peças LAND ROVER. Fala com o Rui.
AbRRaço
Freelander Di
Gil Alves
928 111 664 gilalves.vec@gmail.com
Vasco Esteves de Cima e São João da Medeira
Sócio Nº 1972
O Range ainda não anda
Optei por colocar a caixa com bloqueio manual...só que para meu espanto faltam peças para a montagem!!!!!
primeiro faltava um "Cabeçote" agora falta um "estriado" !!!!!!
Só que espero que fique bem no final...que pelos vistos ainda estás longe....
pelas chatices, se fosse agora tinha reparado a minha caixa..pois tendo o viscoso bom tinha de comprar apenas a corrente!!
Agora resta-me aguardar e tentar fazer algum dinheiro com a venda de algumas peças!!!