Acelerador e Catalisador

Discussão sobre Range Rover Classic, DSE, New Range Rover e Range Rover Sport
patriciaescorcio
caloiro TT
caloiro TT
Registado: 19 jul 2010 17:41
Land Rover: Range Rover 2.5 DSE ano:1996
Sócio LCP: 0

Acelerador e Catalisador

Mensagem por patriciaescorcio »

Boas,

adquiri recentemente um 2.5 DSE de 1996, arriscando por não conhecer o historial do carro.
Este forum tem sido uma ajuda preciosa... e é neste sentido que agora recorro aqui, a ver se alguem me pode ajudar a perceber quais os problemas:

1º - Além de ter uma tremenda falta de força no arranque, desde sempre, ultimamente o acelerador fica como que "preso" e o carro não acelera. Isto é, engreno a 1ª ou marcha atrás e ao levantar a embraiagem acelerando o carro não acelera, nem indo com o pedal ao fundo... O problema é passageiro e após alguma insistencia o carro fica normal...

2º - Outro problema: aparece-me muitas vezes no CB "Temp cat elevada" ou algo similar..

Desde já agradeço...
Patrícia Escórcio
tomcat
master TT
master TT
Registado: 13 mar 2007 20:19
Land Rover: RR DSE MY99
Sócio LCP: 1662

Re: Acelerador e Catalisador

Mensagem por tomcat »

Olá patricia, bem vinda.

Tudo leva a crer que tens um problema no acelerador (lógico), sendo o acelerador eléctrico, pode ser que as pistas estejam "gastas".... mas aí só mesmo com máquina de diagnóstico.

Esse erro é em frio, em quente?

Sendo o teu RR de 96, aconselhava-te: a fazeres uma limpeza ao intercooler e pedia para retirar o miolo do catalisador.
Um abraço.

Paulo Santos nove674um926nove Sócio 1662, Em 1970 surgiu, viu e venceu!! És único RR !!

Todo homem tem que ter um hobbie, o meu é um P38A...
jpcme
master TT
master TT
Registado: 03 ago 2005 15:49
Land Rover: Defender 110 SW
Sócio LCP: 2208
RTI: 0

Re: Acelerador e Catalisador

Mensagem por jpcme »

Ola

Seria preciso tambem saber se o carro esta "chipado" ou nao...

A maior parte deles estao e quem os comprou muitas vezes nao sabem

A grande injeccao de gasoleo faz ganhar carvao e acaba por entupir certos orgao que recebem os gases de escape.

Se aparece temp do catalizador elevada, e porque o catalizador esta cheio de carvao, levanto a um estrangulamento dos gases de escape e ao elevamento da sua temperatura interna.

realmente para nao se gastar muito dinheiro, eu abria o catalizador e mandaria retirar o miolo.

Depois via o que acontecia

Se os sintomas do acelerador continuarem, teras de colocar um TPS ( throttle position sensor aka sensor do acelerador) novo.

Boa sorte

JP

patriciaescorcio Escreveu:Boas,

adquiri recentemente um 2.5 DSE de 1996, arriscando por não conhecer o historial do carro.
Este forum tem sido uma ajuda preciosa... e é neste sentido que agora recorro aqui, a ver se alguem me pode ajudar a perceber quais os problemas:

1º - Além de ter uma tremenda falta de força no arranque, desde sempre, ultimamente o acelerador fica como que "preso" e o carro não acelera. Isto é, engreno a 1ª ou marcha atrás e ao levantar a embraiagem acelerando o carro não acelera, nem indo com o pedal ao fundo... O problema é passageiro e após alguma insistencia o carro fica normal...

2º - Outro problema: aparece-me muitas vezes no CB "Temp cat elevada" ou algo similar..

Desde já agradeço...
Imagem