Duplo amortecedor frente e tras
- RR V8
- maníaco TT

- Registado: 05 set 2009 21:27
- Land Rover: Range Rover V8 3.9 EFI 1991
Ex-Discovery 300 2.5 Tdi 1996
Ex-Serie III Regular 88 2.2 D 1976 - Sócio LCP: 2207
- RTI: 0
Duplo amortecedor frente e tras
No RB 2010 vi um RR com duplo amortecedor atrás....
E agora pretendia ver fotos ( se possivel ) disso em RR atrás e à frente...quem tiver...se puder colocar agradeço!
Obrigado desde já!
E agora pretendia ver fotos ( se possivel ) disso em RR atrás e à frente...quem tiver...se puder colocar agradeço!
Obrigado desde já!
- RR V8
- maníaco TT

Re: Duplo amortecedor frente e tras
Não há cá disto????
- pelicano
- maníaco TT

- Registado: 16 fev 2007 01:15
- Land Rover: DEFENDER 110 td5 DOUBLECAB
Defender 90 td5
RR classic 300tdi,
Discovery II TD5
Serie II 109 TD5 - Sócio LCP: 2057
- RTI: 2000
Se "falasses" menos e procurasses mais já tinhas visto.
dá aqui uma vista de olhos,o range ro alex tem duplo amortecedor
http://m129.photobucket.com/albums/Alex ... rm=&page=1

- JorgeBento
- master TT

- Registado: 25 mar 2008 23:21
- Land Rover: Discovery 200 de 1994
- Sócio LCP: 2054
Boas
Em disco tens aqui http://riscosnapintura.blogspot.com/sea ... results=12 nao sei se ajuda....
JB
Em disco tens aqui http://riscosnapintura.blogspot.com/sea ... results=12 nao sei se ajuda....
JB
- josecamorim
- maníaco TT

- Registado: 19 jun 2006 20:40
- Land Rover: Defender 90 td5 HtVan
- Sócio LCP: 212
Boas,
Tenho isso no defender que é a mesma coisa que no range. Tens várias formas de montagem. À frente pode ser pela parte da frente ou pela parte de trás da mola. Atrás pode ser lado a lado ou em V!

Tenho isso no defender que é a mesma coisa que no range. Tens várias formas de montagem. À frente pode ser pela parte da frente ou pela parte de trás da mola. Atrás pode ser lado a lado ou em V!

-
bakuuu
- júnior TT

- Registado: 10 set 2008 09:58
joseamorim esse defender esta um espanto..parabens pelo bom gosto so material de qualidade
essas ultimas fotos ate faz inveja..é o teu??
essas ultimas fotos ate faz inveja..é o teu??
- RR V8
- maníaco TT

pelicano Escreveu:Se "falasses" menos e procurasses mais já tinhas visto.![]()
Se abrisses os "olhilhos" e lesses tudo....também não era mau...
Podes-me dizer onde é que estão as fotos com duplo amortecedor frente e trás???????
Além de que fotos de Mini's não me interessam?????
Ah pois é....saiu-te "o tiro pela culatra"!!!!
Última edição por RR V8 em 14 jun 2010 23:27, editado 1 vez no total.
- pelicano
- maníaco TT

Defender 90 td5
RR classic 300tdi,
Discovery II TD5
Página 11 
Ve tb a no tópico dele "AlexJesus " que tens lá mais fotos.

- RR V8
- maníaco TT

Obrigado josecamorim e Jorge Bento...e mesmo isso que pretendo!!
Ja agora se me puderem elucidar....o meu B8 já não tem a suspensão original.... e na Paddock tem lá estas torres:
http://www.paddockspares.com/pp/OFF_ROA ... nised.html
Qual será a mais indicada para o meu B8??? E que pretendo retirar as barras estabilizadoras...mas ele sem as ditas adorna muito...presumi que com duplo amortecedor era capaz de "ajudar" a não adornar tanto....corrijam-me se estou errado!!!
Ja agora se me puderem elucidar....o meu B8 já não tem a suspensão original.... e na Paddock tem lá estas torres:
Qual será a mais indicada para o meu B8??? E que pretendo retirar as barras estabilizadoras...mas ele sem as ditas adorna muito...presumi que com duplo amortecedor era capaz de "ajudar" a não adornar tanto....corrijam-me se estou errado!!!
- pelicano
- maníaco TT

Defender 90 td5
RR classic 300tdi,
Discovery II TD5
Se o teu problema (entre outros claro)
é o adornar do range, dá uma volta se ainda não deste num sem barras porque o meu não tem e não adorna nada de especial e desde que aumentei o offset das jantes ainda melhor.

- RR V8
- maníaco TT

Um B8 não tem problemas....são incómodos!!pelicano Escreveu:Se o teu problema (entre outros claro)![]()
é o adornar do range, dá uma volta se ainda não deste num se barras porque o meu não tem e não adorna nada de especial e desde que aumentei o offset das jantes ainda melhor.
Problemas tem os "fumarentos" com 140CV...
Parece-me que as minhas molas não são lá muito....pó "duras"...e sem barras parece uma casca de noz no oceano....
Desde que coloquei as ditas...resolveu...mas como a suspensão não esta com a medida de origem...sempre que passo num local mais "arrojado" viram e depois e uma tremideira...upa upa....além de andar sempre a coloca-las na posição certa que dá sempre trabalho, também não me deixam à vontade no off road....
- RR V8
- maníaco TT

pelicano Escreveu:Página 11
Homem...duplo amortecedor da suspensão...não de direcção!!!!
Não consigo encontrar o post do Alex...na pesquisa não aparece!!!
- JorgeBento
- master TT

- Registado: 25 mar 2008 23:21
- Land Rover: Discovery 200 de 1994
- Sócio LCP: 2054
RR V8 Escreveu:Obrigado josecamorim e Jorge Bento...e mesmo isso que pretendo!!
Boas
Para te ser sincero nem um nem o outro.... se tiveres jeito para a bicolage fazes uns sem teres de cortar tanto as cavas das rodas como com qualquer um desses.... o normal -costas muito e ficas com a suspenção equilibarada.... com o menos 5 cm cortas menos mas as molas vão saltar fora......
Esquece-me agora o nome do confrade ....( CAmeirão) mas existe por aqui um camarada que tem um Kit dessses para vender e no post dele tens lá os cortes que ele teve de fazer para o meter no sitio.....
Faz tu um que não tens de cortar ... ou pouco
JB
- RR V8
- maníaco TT

Pois concordo....mas eu não tenho local onde fazer isso....além que o jeito pra brincolage não abunda...mas o mal é mesmo local próprio para fazer isso....pois não tenho!!JorgeBento Escreveu:RR V8 Escreveu:Obrigado josecamorim e Jorge Bento...e mesmo isso que pretendo!!
Boas
Para te ser sincero nem um nem o outro.... se tiveres jeito para a bicolage fazes uns sem teres de cortar tanto as cavas das rodas como com qualquer um desses.... o normal -costas muito e ficas com a suspenção equilibarada.... com o menos 5 cm cortas menos mas as molas vão saltar fora......
Esquece-me agora o nome do confrade ....( CAmeirão) mas existe por aqui um camarada que tem um Kit dessses para vender e no post dele tens lá os cortes que ele teve de fazer para o meter no sitio.....
Faz tu um que não tens de cortar ... ou pouco
JB
- josecamorim
- maníaco TT

Bem... Pergunto eu... Para que queres duplo amortecedor???????
Há duas motivos para o uso de duplo amortecedor.
1 - Para disfarçar dois amortecedores maus. É melhor um bom do que dois maus e muito provavelmente ao colocar dois maus estás a ficar com o carro duas vezes pior!!
2 - Para usos intensos em competição onde a dada altura se sente fadiga quando se usa um só amortecedor!
Se o teu caso for o primeiro, então a solução é óbvia. Compra uma suspensão melhorzinha e esquece o duplo amortecedor. Não te esqueças que com duplo amortecedor - usando dois maus - o carro fica desconfortável, mais sujeito a gastar casquilhos, etc etc!
Se o teu caso for o segundo então atenção que não é só "espetar" lá com dois amortecedores e já está!!! Há muita ciência por trás. Tem que ver com compensações, com um a trabalhar mais em compressão e outro mais em descompressão, etc etc - embora isto se consiga disfarçar com o uso de um óleo/Gás como por exemplo já sugeri ao Jorge Bento, nunca fica a 100% nem a trabalhar como deveria!!
Já tive duplo amortecedor em que era impossível andar devagar. Só dava para andar depressa e o carro só se tornava minimamente confortável passado 2 horas de bom andamento.
Já tive duplo amortecedor mais ou menos confortável, mas o seu comportamento ia variando com o passar das horas e conforme o aquecimento/arrefecimento.
Neste momento tenho o setup de duplo amortecedor que me interessa. Isto é, o carro está confortável e tem rigorosamente o mesmo conforto se andar 7h como ando nas provas sempre a dar porrada! Mas lá está, foram feitos exactamente para um kit de duplo amortecedor, usando um que trabalha 80% em compressão e 20% em descompressão e outro que é exactamente o contrário!
Se o teu problema é o adornar, compra uns amortecedores a gás de alta pressão com pendor "durinho" tipo Bilstein, Koni ou deCarbon que deverás resolver o teu problema sem estares a entrar problemas maiores
Abraço,
Amorim
Há duas motivos para o uso de duplo amortecedor.
1 - Para disfarçar dois amortecedores maus. É melhor um bom do que dois maus e muito provavelmente ao colocar dois maus estás a ficar com o carro duas vezes pior!!
2 - Para usos intensos em competição onde a dada altura se sente fadiga quando se usa um só amortecedor!
Se o teu caso for o primeiro, então a solução é óbvia. Compra uma suspensão melhorzinha e esquece o duplo amortecedor. Não te esqueças que com duplo amortecedor - usando dois maus - o carro fica desconfortável, mais sujeito a gastar casquilhos, etc etc!
Se o teu caso for o segundo então atenção que não é só "espetar" lá com dois amortecedores e já está!!! Há muita ciência por trás. Tem que ver com compensações, com um a trabalhar mais em compressão e outro mais em descompressão, etc etc - embora isto se consiga disfarçar com o uso de um óleo/Gás como por exemplo já sugeri ao Jorge Bento, nunca fica a 100% nem a trabalhar como deveria!!
Já tive duplo amortecedor em que era impossível andar devagar. Só dava para andar depressa e o carro só se tornava minimamente confortável passado 2 horas de bom andamento.
Já tive duplo amortecedor mais ou menos confortável, mas o seu comportamento ia variando com o passar das horas e conforme o aquecimento/arrefecimento.
Neste momento tenho o setup de duplo amortecedor que me interessa. Isto é, o carro está confortável e tem rigorosamente o mesmo conforto se andar 7h como ando nas provas sempre a dar porrada! Mas lá está, foram feitos exactamente para um kit de duplo amortecedor, usando um que trabalha 80% em compressão e 20% em descompressão e outro que é exactamente o contrário!
Se o teu problema é o adornar, compra uns amortecedores a gás de alta pressão com pendor "durinho" tipo Bilstein, Koni ou deCarbon que deverás resolver o teu problema sem estares a entrar problemas maiores
Abraço,
Amorim
- josecamorim
- maníaco TT

Esses apoios do Alex Jesus foram feitosRR V8 Escreveu:Não consigo encontrar o post do Alex...na pesquisa não aparece!!!pelicano Escreveu:Página 11
-
carvalho
- júnior TT

- Registado: 13 fev 2009 23:44
- Sócio LCP: 2088
Olá joseamorim.
A semana passada estive com o cajójunior (em marrocos) e estivemos a discutir pormenores acerca da suspensão para um range classic que adquiri à cerca de um mês no qual pretendo aumentar a distância ao solo e poder colocar tb uns BF MUD 235/85/16.
Pelo que tenho lido e por recomendação dele, parece-me que és a pessoa indicada para me aconselhar (até me falu nuns ohlins com bobones que ficavam a matar...).
Estava a pensar num setup simples: molas e amortecedores OME +2" composto por 4 amortecedores nitrocharger sport e respectivas molas heavy duty uma vez que vou colocar guincho, snorkel, protecções da barra direcção e diferenciais, eventualmente um parachoques com berço para o guincho e mais algum material.
Por definição, um range é um carro muito confortável e assim pretendo que continue.
Não vou fazer nada de TT radical, só mesmo passeios da marca e 2 ou 3 saídas por ano a Marrocos.
O carro basicamente vai servir para isto. Tenho outro para o dia-a-dia, por isso o comportamento em estrada é secundário.
Achas que com isto tenho um bom compromisso de conforto/eficácia/durabilidade?
Muito obrigado.
ZC
A semana passada estive com o cajójunior (em marrocos) e estivemos a discutir pormenores acerca da suspensão para um range classic que adquiri à cerca de um mês no qual pretendo aumentar a distância ao solo e poder colocar tb uns BF MUD 235/85/16.
Pelo que tenho lido e por recomendação dele, parece-me que és a pessoa indicada para me aconselhar (até me falu nuns ohlins com bobones que ficavam a matar...).
Estava a pensar num setup simples: molas e amortecedores OME +2" composto por 4 amortecedores nitrocharger sport e respectivas molas heavy duty uma vez que vou colocar guincho, snorkel, protecções da barra direcção e diferenciais, eventualmente um parachoques com berço para o guincho e mais algum material.
Por definição, um range é um carro muito confortável e assim pretendo que continue.
Não vou fazer nada de TT radical, só mesmo passeios da marca e 2 ou 3 saídas por ano a Marrocos.
O carro basicamente vai servir para isto. Tenho outro para o dia-a-dia, por isso o comportamento em estrada é secundário.
Achas que com isto tenho um bom compromisso de conforto/eficácia/durabilidade?
Muito obrigado.
ZC
- TMPinho
- pleno TT

- Registado: 04 fev 2008 17:59
- Land Rover: Range Rover Turbo D 1992
http://www.wix.com/tmpinho/range-rover - Sócio LCP: 1936
Boas,
Os novos amoortecedores da Terrafirma, os Big Bore não serviriam em vez dos dois amortecedores?
Pergunto isto porque também já pensei no assunto e depois achei que talvez os Big Bore seriam mais adequados.
O que dizem os entendidos do assunto?
Abraço
Os novos amoortecedores da Terrafirma, os Big Bore não serviriam em vez dos dois amortecedores?
Pergunto isto porque também já pensei no assunto e depois achei que talvez os Big Bore seriam mais adequados.
Abraço
- josecamorim
- maníaco TT

Nop...TMPinho Escreveu:Boas,
Abraço
Um amortecedor por muito bom e grande que seja nunca é a mesma coisa que dois amortecedores. Obviamente se os dois amortecedores estiveram a trabalhar como deve ser, ou seja, a cumprir funções diferentes e não simplesmente a ser "mais 1"
Abraço,
Amorim
-
carvalho
- júnior TT

- Registado: 13 fev 2009 23:44
- Sócio LCP: 2088
Após umas trocas de impressões com o joseamorim que desde já muito agradeço, optei por seguir o conselho dele e encomendei à Motormáquina 4 molas Terrafirma medium duty +2" e 4 amortecedores Terrafirma Prosport +2", em detrimento do setup OME.
Após falar com o Sr. Vitor Santos da Motormáquina, que foi uma simpatia, ainda vassilei no momento entre os Terrafirma com reservatório externo com +2".
Não sei se fiz mal em confirmar os Prosport ou se devia ter ido para o de reservatório externo.
O amortecedor em si é praticamente igual mas há uma ligeira diferença de preço e achei que talvez não compensasse.
Os prosport custam cada um 60+IVA enquanto que os de reservatório custam cada um 125+IVA. Ainda hoje estou na dúvida...
Provavelmente não necessitarei dos de reservatório externo mas nunca saberei se ficariam assim muito melhor...
Agora é só esperar que cheguem, montar para ver como a coisa se porta.
Depois dou noticias.
Após falar com o Sr. Vitor Santos da Motormáquina, que foi uma simpatia, ainda vassilei no momento entre os Terrafirma com reservatório externo com +2".
Não sei se fiz mal em confirmar os Prosport ou se devia ter ido para o de reservatório externo.
O amortecedor em si é praticamente igual mas há uma ligeira diferença de preço e achei que talvez não compensasse.
Os prosport custam cada um 60+IVA enquanto que os de reservatório custam cada um 125+IVA. Ainda hoje estou na dúvida...
Provavelmente não necessitarei dos de reservatório externo mas nunca saberei se ficariam assim muito melhor...
Agora é só esperar que cheguem, montar para ver como a coisa se porta.
Depois dou noticias.