Fecho Central P38
-
bartsport
- iniciante TT

- Registado: 16 mar 2010 20:41
Fecho Central P38
Boa tarde a todos
Gostaria se me pudessem dar uma ajudinha, comprei um Range P38 a 2 dias, e ontem o fecho central deixou de funcionar.
Neste momento quando o fecho com o comando, só me fecha as portas de tras. Tem algum truque ou já é uma avaria?
Um abraço a todos
Ricardo Oliveira
Gostaria se me pudessem dar uma ajudinha, comprei um Range P38 a 2 dias, e ontem o fecho central deixou de funcionar.
Neste momento quando o fecho com o comando, só me fecha as portas de tras. Tem algum truque ou já é uma avaria?
Um abraço a todos
Ricardo Oliveira
- SERSANRR
- pleno TT

- Registado: 29 ago 2008 10:39
- Land Rover: Ex-RR VM 91
Ex-Freelander 2.0di 99
Ex-RR 2.5DSE 98
Ex-Defender 110tdi 94
Ex-Discovery 300 94
Freelander 2.0di 99' - Sócio LCP: 2241
Re: Fecho Central P38
Boa tarde,
Olha mete a mão debaixo do tablier e vê se o teu radiador de sofagem está a pingar pelos Orings, pode ter alguma coisa a ver... O que acabaste de descrever é o problema do meu, está igual ao teu, tentei reparar uma fechadura e resultou mas passado 2 dias queimou outra vez.. ainda não me chateei com isso.. por enquanto fica assim.
Olha mete a mão debaixo do tablier e vê se o teu radiador de sofagem está a pingar pelos Orings, pode ter alguma coisa a ver... O que acabaste de descrever é o problema do meu, está igual ao teu, tentei reparar uma fechadura e resultou mas passado 2 dias queimou outra vez.. ainda não me chateei com isso.. por enquanto fica assim.
-
draker
- iniciante TT

- Registado: 21 jun 2009 23:26
Já resolveste o problema com o fecho central?
O meu também se passou e a porta do condutor só fecha com a chave.
O comando fecha e abre todas as portas , execepto a minha, e para que consiga fechar e abrir bem o RR tem que ser com a chave....
Quem souber como funciona isto podia ajudar-me a compreender o porque de o comando nao abrir e fechar uma só porta.
Abraço
O meu também se passou e a porta do condutor só fecha com a chave.
O comando fecha e abre todas as portas , execepto a minha, e para que consiga fechar e abrir bem o RR tem que ser com a chave....
Quem souber como funciona isto podia ajudar-me a compreender o porque de o comando nao abrir e fechar uma só porta.
Abraço
-
paulo jorge
- maníaco TT

- Registado: 17 mai 2006 22:07
- Land Rover: DEFENDER 300 TDI
6 LUGARES "o LARANJINHA"
range rover P38 dse "o MANFIAS" - Sócio LCP: 2451
pode ter cido o motor do mecanismo que queimou.
PJVL4X4 OFICINA E ASSISTENCIA MOVEL LAND ROVER
http://WWW.PJVL4X4.PT
FACEBOOK : PJVL4X4 RESCUE
Agenda passeios PJVL4X4 http://pjvl4x4.webnode.pt/agenda-de-pas ... ganizados/
P38REMAP https://www.facebook.com/pages/P38remap ... 413?ref=hl
http://WWW.PJVL4X4.PT
FACEBOOK : PJVL4X4 RESCUE
Agenda passeios PJVL4X4 http://pjvl4x4.webnode.pt/agenda-de-pas ... ganizados/
P38REMAP https://www.facebook.com/pages/P38remap ... 413?ref=hl
-
PSergio
- iniciante TT

- Registado: 29 mai 2007 11:35
- Land Rover: P38 DSE AUTO - 1997
Ex.: Discovery 300 TDI - 1994
Boas,
Tb já se passou o mesmo com o meu... Era mau contacto "verdete" no motor do existente no mecanismo de porta. Bastou desmontar, colocar limpar contactos e voltar a montar!!! Esta agora a 100%
Tb já se passou o mesmo com o meu... Era mau contacto "verdete" no motor do existente no mecanismo de porta. Bastou desmontar, colocar limpar contactos e voltar a montar!!! Esta agora a 100%
-
draker
- iniciante TT

Desmontar a forra para chegar ao mecanismo do fecho é fácil?
Não parece ser um serviço simples.
Não parece ser um serviço simples.
- SERSANRR
- pleno TT

Ex-Freelander 2.0di 99
Ex-RR 2.5DSE 98
Ex-Defender 110tdi 94
Ex-Discovery 300 94
Bom dia,
Estão aqui 2 problemas, no primeiro caso em que ambas as portas da frente não funcionam é um problema da Becm ( o meu está igual), a becm fica a dar sinal continuo para as centralinas das portas que por sua vez ficam a mandar corrente sempre para as portas até queimar. Solução: no meu caso pus 2 motores universais e fui buscar corrente ás portas de trás, estas são abertas directamente pela Becm e usam outro circuito que por norma não avaria
, actualmente ainda vou retirar os motores universais e vou montar a corrente directamente á porta mas tenho que primeiro estudar o circuito.
2º problema, só a porta do condutor, isso foi o motor que queimou, ou mau contacto na cablagem dentro da porta mas vou mais para a 1ª opção.. Solução: Depois de confirmarem que o motor não recebe corrente continua e para evitar gastarem 250€ numa fechadura, arranjem uma de trás baratita (estilo Ebay), desmontem. tirem o motor, desmontem o original e troquem só o motor... ah e tal um desenho ajudava loooool ok ok então sigam o link espero que ajude a poupar uns trocos
http://www.forumlandrover.org/index.php ... fechaduras
Abraços
Estão aqui 2 problemas, no primeiro caso em que ambas as portas da frente não funcionam é um problema da Becm ( o meu está igual), a becm fica a dar sinal continuo para as centralinas das portas que por sua vez ficam a mandar corrente sempre para as portas até queimar. Solução: no meu caso pus 2 motores universais e fui buscar corrente ás portas de trás, estas são abertas directamente pela Becm e usam outro circuito que por norma não avaria
2º problema, só a porta do condutor, isso foi o motor que queimou, ou mau contacto na cablagem dentro da porta mas vou mais para a 1ª opção.. Solução: Depois de confirmarem que o motor não recebe corrente continua e para evitar gastarem 250€ numa fechadura, arranjem uma de trás baratita (estilo Ebay), desmontem. tirem o motor, desmontem o original e troquem só o motor... ah e tal um desenho ajudava loooool ok ok então sigam o link espero que ajude a poupar uns trocos
http://www.forumlandrover.org/index.php ... fechaduras
Abraços
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa

- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
Viva SERSANRR
Muito bom post...
adicionado aos Nossos Manuais Ilustrados DIY...
http://www.landmania.pt/forum/viewtopic ... 2&p=159141
Muito bom post...
adicionado aos Nossos Manuais Ilustrados DIY...
http://www.landmania.pt/forum/viewtopic ... 2&p=159141
- SERSANRR
- pleno TT

Ex-Freelander 2.0di 99
Ex-RR 2.5DSE 98
Ex-Defender 110tdi 94
Ex-Discovery 300 94
Boa tarde,
Obrigado FLG, espero que ajude a malta a poupar uns trocos valentes
Abraços
Obrigado FLG, espero que ajude a malta a poupar uns trocos valentes
Abraços
-
draker
- iniciante TT

Já alguém tirou a forra da porta do condutor?
Será fácil encontrar os pontos praquilo sair bem......
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa

- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
Viva drakerdraker Escreveu:Já alguém tirou a forra da porta do condutor?
é coisa facil... convem é ter umas molinhas suplentes pois por vezes por estarem ressequidas partem...
-
helder1968
- caloiro TT

- Registado: 05 ago 2010 23:45
Boa tarde
Também estou com o mesmo problema.
Sabem quanto custa esta reparação?
Obrigado
Helder Rodrigues
Também estou com o mesmo problema.
Sabem quanto custa esta reparação?
Obrigado
Helder Rodrigues
- jonasserra
- júnior TT

- Registado: 04 ago 2005 11:17
- Land Rover: Range Rover TD VM 1991
Range Rover 2.5DSE 1998 - Sócio LCP: 19
Viva,
O meu caso não é propriamente com mau funcionamento do fecho central mas sim com a chave na ignição.
A teima agora é que ao desligar o carro e tirar a chave da ignição, abro a minha porta e ele avisa-me que a chave está na ignição!!!
O carro continua a assumir que a chave ficou na ignição.
Isto inibe o funcionamento do comando para fechar as portas (tem se ser na fechadura), o temporizador das luzes...
Descobri que dando uma pancada ligeira com a chave no topo do canhão ele lá atina dos celunoides...mas volta e meia lá dá "erro"..
Será que levando à maquina eles detectam o que se passa?
Melhor ainda, existe cura acessivel para isto?
Cmprts
Joao
O meu caso não é propriamente com mau funcionamento do fecho central mas sim com a chave na ignição.
A teima agora é que ao desligar o carro e tirar a chave da ignição, abro a minha porta e ele avisa-me que a chave está na ignição!!!
O carro continua a assumir que a chave ficou na ignição.
Isto inibe o funcionamento do comando para fechar as portas (tem se ser na fechadura), o temporizador das luzes...
Descobri que dando uma pancada ligeira com a chave no topo do canhão ele lá atina dos celunoides...mas volta e meia lá dá "erro"..
Cmprts
Joao
One Life, Live It
Porto
Porto
- tomcat
- master TT

- Registado: 13 mar 2007 20:19
- Land Rover: RR DSE MY99
- Sócio LCP: 1662
João, spray de limpeza de contactos ou multi-usos, depois spray lubrificante.jonasserra Escreveu: Descobri que dando uma pancada ligeira com a chave no topo do canhão ele lá atina dos celunoides...mas volta e meia lá dá "erro"..
Cmprts
Joao
Se optares por WD40 para multisusos, não te esqueças depois de usar um spray lubrificante.
Relativamente aos outros problemas, tentem desmontar e procurarem as "coisas simples", no meu caso há uns tempos, não conseguia abrir a PFD, por dentro.
Estava a pensar que ia gastar 200€ numa fechadura..... afinal era o cabo partido, penso que ficou por 8€
Um abraço.
Paulo Santos nove674um926nove Sócio 1662, Em 1970 surgiu, viu e venceu!! És único RR !!
Todo homem tem que ter um hobbie, o meu é um P38A...
Paulo Santos nove674um926nove Sócio 1662, Em 1970 surgiu, viu e venceu!! És único RR !!
Todo homem tem que ter um hobbie, o meu é um P38A...