Leilão SI em Ansião

Discussão sobre Series I, II, IIA e III
ruimarinho
Site Admin
Site Admin
Registado: 03 ago 2005 15:09
Land Rover: Series I 80' (1948)
Series III 109' 6 Cyl Petrol (1977)
Range Rover Classic 300 Tdi (1996)
Discovery 3 TdV6 HSE (2006)
Sócio LCP: 1

Leilão SI em Ansião

Mensagem por ruimarinho »

Carissimos,

Esta beldade vai a leilão amanhã, segundo informação do nosso associado nº 471, o António Santos, a quem agradecemos a dica.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Houvesse €€€€€€€'s. :(

Bom fim de semana,
Saudações LR,
Rui Marinho
João Paulo Amador
júnior TT
júnior TT
Registado: 17 ago 2005 10:46
Land Rover: Serie III - 88 - 1979
Sócio LCP: 692

Mensagem por João Paulo Amador »

Pois é o problema é a falta de €€€ para comprar e depois restaurar dado o estado da beldade :mad:
gemius
júnior TT
júnior TT
Registado: 07 ago 2005 19:31
Land Rover: Serie IIA 88" 2 1/4 Petrol 1969
RTI: 0

Mensagem por gemius »

Exactamente... houve se €€€€... Quero, quero, quero...!!!
Um dia ainda vou ter um na garagem!!!... tenho é de arranjar tambem a garagem...! :lol: :lol: :lol:
Abraço, bom fim de semana
gemius
júnior TT
júnior TT
Registado: 07 ago 2005 19:31
Land Rover: Serie IIA 88" 2 1/4 Petrol 1969

Mensagem por gemius »

Exactamente... houve se €€€€... Quero, quero, quero...!!!
Um dia ainda vou ter um na garagem!!!... tenho é de arranjar tambem a garagem...! :lol: :lol: :lol:
Abraço, bom fim de semana
joaquimdonario
master TT
master TT
Registado: 06 ago 2005 19:59
Land Rover: Defender 110 HCPU 1999
Sócio LCP: 436

Mensagem por joaquimdonario »

Sabem quem comprou?

Não vi a "notícia" a tempo ... não pude ir lá!

Sabem se foi vendido, quem comprou, se quer vender para ganhar algum dinheiro?

:x Ora bolas :mad:
Talvez tenha perdido a oportunidade ...
ruimarinho
Site Admin
Site Admin
Registado: 03 ago 2005 15:09
Land Rover: Series I 80' (1948)
Series III 109' 6 Cyl Petrol (1977)
Range Rover Classic 300 Tdi (1996)
Discovery 3 TdV6 HSE (2006)
Sócio LCP: 1

Mensagem por ruimarinho »

Caro Rui Marinho

O Series 1 dos Bombeiros de Ansião não foi arrematado no leilão, neste momento estão a aceitar propostas em carta fechada até ao final do mês para a alienação de várias viaturas, nomeadamente do Series 1 e de uns Unimogs.

1 Abraço

António Pedro Santos
Sócio Nº 471

ENVIO DE PROPOSTAS PARA: Associação Humanitária Bombeiros Voluntários de Ansião
Propostas para Viaturas
Av. Dr. Vítor Faveiro
3240-153 ANSIÃO

NOTA: A Direcção reserva-se no direito de, após analisadas as propostas, não proceder à venda

Para qualquer esclarecimento adicional ligar 236 670 600
Email: cmosansiao@gmail.pt
Saudações LR,
Rui Marinho
Ricardo
iniciante TT
iniciante TT
Registado: 08 set 2005 02:41
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano

Mensagem por Ricardo »

Meus amigos posso vos informar que esta beleza anda practicamente todos os dias dentro da vila pra tras e pra frente. Nao esta parado, que pena nao ter possibilidades e ele aqui tao perto ..... quem sabe um dia tambem hei de ter um destes em casa ao lado do Defender... enfim sonhar nao paga imposto hehe

Land Abraços para todos!!!

Imagem
Mário Freire
caloiro TT
caloiro TT
Registado: 20 jun 2006 18:15

Mensagem por Mário Freire »

Ricardo Escreveu:Meus amigos posso vos informar que esta beleza anda practicamente todos os dias dentro da vila pra tras e pra frente. Nao esta parado, que pena nao ter possibilidades e ele aqui tao perto ..... quem sabe um dia tambem hei de ter um destes em casa ao lado do Defender... enfim sonhar nao paga imposto hehe

Land Abraços para todos!!!

Imagem

Ricardo o que diz não é verdade! O land que todos os dias anda na vila é um serie III 88 pick up e não este serie, por isso é que está á venda, pois já não anda à muitos anos! Eu não me lembra e ja tenho 25 anos!!! eu sei isto porque sou de Ansião e também tenho um serie III!
Um Abraço!!!
Mário Freire
Ricardo
iniciante TT
iniciante TT
Registado: 08 set 2005 02:41

Mensagem por Ricardo »

Caro amigo Mário Freire

AS minhas sinceras desculpas pelo lapso, foi me comunicado que era o serie I que fazia as voltas, por esse erro peço as minhas desculpas pelo lapso.
Para quando um encontro pra um copo com a malta de Pombal??
Fico a aguardar.
se quiseres adiciona me ao msn pra falar mos melhor
Land Abraços

Imagem
Ana
caloiro TT
caloiro TT
Registado: 30 jun 2006 13:28

Série dos Bombeiros de Ansião

Mensagem por Ana »

Por acaso sabem-me dizer quem comprou o série?
Ou se os bombeiros não aceitaram as propostas ?
:signnovo:
joaquimdonario
master TT
master TT

Sim, os bombeiros aceitaram as propostas!
Sim, o serie foi vendido!
Não sei a quem foi (não perguntei).

Eu :( não consegui ficar com ele!
:x MAS continuo à procura!
Pedro Falcão
iniciante TT
iniciante TT
Registado: 16 jul 2006 10:23

Mensagem por Pedro Falcão »

Caros Amigos,
O 86' de Ansião está em boas mãos. Já está todo desmanchado de chapa e preparado para tratar do chassi. Entrou na oficina do Bombarral pelo seu pé, o carro está bastante bom de mecânica mas provavelmente irei abrir-lhe o motor à parte da imensidade de juntas e borrachas novas.
Vai ficar em estado de concurso em RAF Blue (apesar de originalmente em Bronze Green). Tem ainda o título de propriedade original de 55 e serviu até 66 na Junta Nacioanl da Cortiça.
Irá fazer companhia na garagem a um 80' de 53, um SIIA de 69 e um Range Rover V8 de 92 entre outros clássicos menos 4x4 e mais desportivos.
Um abraço para todos

Pedro Falcão
joaquimdonario
master TT
master TT

:lol: Fico contente por saber que ficou nas mãos de um landmaníaco!
Parabéns!

:cool: Felicidades ... Bom restauro!
erebelo
pleno TT
pleno TT
Registado: 03 ago 2005 10:04
Land Rover: RR Classic 300 TDI
ex - Disco 200 TDI
Sócio LCP: 311

Mensagem por erebelo »

e ao que parece muito bem acompanhado :cool:
CumprimenTTos

Ernesto Rebelo

"Não basta ter 4 rodas, é preciso ter tracção em todas"

Imagem

Apresentação: http://forum.landmania.pt/viewtopic.php ... o&start=20
whoopy
júnior TT
júnior TT
Registado: 15 nov 2005 15:04
Land Rover: Regular 88" Series IIA 1966
Defender 90" 300Tdi 1998
Sócio LCP: 1740

Mensagem por whoopy »

Pedro Falcão, agora poderia ir colocando aqui umas fotos do desenvolvimento desse restauro, se for possivel claro, acho que todos os amantes de Lands apoiam esta ideia... :cool:
Boa Sorte com o serie e parabens pela compra.
Pedro Falcão
iniciante TT
iniciante TT

SI 86' de Ansião, restauro

Caros Amigos,
A pedido vou-vos dando noticias do restauro do 86' de Ansião. Confesso que de todos os meus clássicos este é o primeiro restauro onde desmontei até ao parafuso. Não vou olhar a Euros pois este carro para além da minha paixão de criança pelos Land Rovers vai ser o culminar de muitos anos a recuperar carros antigos
O carro foi desmontado no verão passado, todos os parafusos anilhas e porcas foram limpos um-a-um por mim, susbstituidos por genuinos recolhidos na sucata os que não eram de origem e colocados num arame etiquetado e enviados para o Porto para levarem um banho de zinco e cobre para ficarem meios pretos como de origem.
Entretanto o chassi, que estava maravilhoso, foi decapado e metalizado assim como os eixos, as molas (desmontadas e metalizadas folha-a-folha).
O bulkhead foi todo arranjado (também estava muito bom) decapado e metalizado estando já pintado de Royal Air Force Blue encontarando-se devidamente resguardado.
Os eixos e diferenciais, para além das habituais juntas e retentores levaram rolamentos novos.
O motor estava a trabalhar mas quando o abrimos é que vimos que estava uma verdadeira desgraça!. Só uma mecânica da nobreza de um serie I continuaria a trabalhar naquelas condições. Já estava rectificado a 0.4, pistons partidos, cambota gripada etc. Foi todo rectificado e encamisado, a cambota estava sem recuperação possível. Moral da história, o meu amigo Ian Cox da Cox & Turner Engineering tratou de me enviar pistons novos, cambota, bronzes, relas, juntas, bomba de agua, caixa do termoestato e mais uma infinidade de peças New Old Stock ainda nas caixinhas originais num caixote de madeira com mais de 50Kg vindo de Inglaterra. A Dunsfold para além de inumeros items de trim, contribuio também com algumas raridades tais como o respiro e a tampa do óleo ainda na caixa original com as referências a branco a AC e Shell respectivamente.
O radiador foi refeito de novo, o carburador está a ser refeito com peças do John Craddock, já tem uma bomba de gasolina original SU nova e o distribuidor original Lucas 40330 está em Inglaterra a ser recuperado pela Cox & Turner. Não vamo falar de numeros mas só o motor vai ficar bem mais caro do que o valor que dei do leilão de Ansião!! Todos os tubos de gasolina são originais NOS pois o carro estava alterado com uma bomba de um mini.
Quanto à parte de interiores a exmoortrim forneceu os bancos todos novos em RAF Blue assim como uma capota em sand de acordo com o original com janelas pequenas em perpex que ficará no carro em alternativa à capota de aluminio original.
O painel de instrumentos já se encontra finalizado em RAF Blue tendoo recuperado todos os instrumentos originais. O carro irá ter dois brackets originais para os piscas (com o raríssimo switch da Lucas de cabeça redonda e a luzinha pequena) e para o dual gauge ( temp agua e pressão oleao) original da Jaeger que encontrei NOS em Inglaterra.
A parte electrica vai ficar toda nova com um harness completo e genuino vindo da John Craddock entre outras peças raras que só consegui dado ser amigo pessoal do John Craddock. Os farois são os originais Lucas pre-focus ( com a famosa tocha no meio do farol) do carro que estavam em excelente condição para além da cromagem nova que efectuei e de um harness NOS que encontrei em Chipre. Quanto aos faróis traseiros e minimos são originais também NOS e vieram do Clube Serie I Inglês do qual sou sócio. O carro vai levar um volante novo NOS que encontrei em Inglaterra e uma raríssima baquelite da buzina e switch das luzes também NOS que encontrei em Chipre assim como janelas de perspex NOS.
O carro irá ficar com um capstan winch original para SI que já possuia e que está praticamente imaculado.
Estou neste momento a começar a montar o carro com calma esperando que, se tudo correr bem, o possam ver no próximo encontro Ibérico de 2008 em Portugal.
Bem espero ter dado uma perspectiva deste restauro, irei dando noticias!
Um abraço para todos
Pedro Falcão
Pedro Falcão
iniciante TT
iniciante TT

Algumas Imagens do restauro do 86' de Ansião

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Pedro Falcão
iniciante TT
iniciante TT

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
joaquimdonario
master TT
master TT

Só tenho duas palavras:
FANTÁSTICO e INVEJA :lol:

Que trabalho!!!
Henrique Ferreira
master TT
master TT
Registado: 21 jun 2006 11:20
Land Rover: ex-Series III
ex-RR
Defender 90
Sócio LCP: 1405

Mensagem por Henrique Ferreira »

Só acrescento uma palavra aos sentimentos do companheiro Donário: Satisfação!! Satisfação de saber que o Série está a ser reconstruido com dedicação especial, que transparece nas tuas frases!
Excelente trabalho, Falcão!!
Estou mortinho por ver o resultado, que se adivinha fantástico!!!
Parabéns!!
Aquele abraço
Henrique