Boas noites, mais uma vez gostaria de saber uma coisinha que se passa....
Noto que o meu freelander quando viro a direcção por completo, tanto para um lado como para outro ele parece q trava... mas ja vi que não roça em nada as rodas.... poderá ser as pastilhas recentes ou mesmo os discos recentes ?? (eu ja tive a ver e os discos devem ter sido mudados á relativamente pouco tempo, porque t~em pouco gasto )
È que quando viro a direcção para estacionar por exemplo, noto que ele fica + preso....que se acelerar devagarinho ele vai travando ate parar.
è normal?? ou será msm do peso do carro ou dos pneus que sao novos.
[[[]]]
Direccao
- faria
- pleno TT

- Registado: 03 ago 2005 13:34
- Land Rover: RangeRover 3.9 EFi'90
RangeRover P38'95 - RTI: 0
- faria
- pleno TT

Se for isso (e eu tou só a adivinhar, pq do free percebo pouco... e ds outros tb
), é pessimo, pq vai partir o IRD, e ai o free deixa de andar... uma solução que o pessoal tem adotado, tendo em conta que só fazes AE, é desligar a transmissão de tráz, assim fica como um automovel, e deixas de ter o problema da tracção integral... é uma hipotese, se bem que um Land sem 4x4....
AbRRaços
AbRRaços
-
dbamag
- caloiro TT

- Registado: 19 dez 2005 14:37
Re: Direccao
Oi.diogoL Escreveu:Boas noites, mais uma vez gostaria de saber uma coisinha que se passa....
Noto que o meu freelander quando viro a direcção por completo, tanto para um lado como para outro ele parece q trava... mas ja vi que não roça em nada as rodas.... poderá ser as pastilhas recentes ou mesmo os discos recentes ?? (eu ja tive a ver e os discos devem ter sido mudados á relativamente pouco tempo, porque t~em pouco gasto )
È que quando viro a direcção para estacionar por exemplo, noto que ele fica + preso....que se acelerar devagarinho ele vai travando ate parar.
è normal?? ou será msm do peso do carro ou dos pneus que sao novos.
[[[]]]
Tenho um Free há 2,5 meses com 60.000 e também tenho esse sintoma...
Nunca dei importância (ainda) a isso...
Entretanto troquei de pneus (os outros estavam muito mal - eram de origem) e melhorou um pouco, mas continua a fazer).
Já fizeste alguma coisa sobre o tema ? Já descobriste alguma coisa ?
Abraço.
- faria
- pleno TT

Boas, aconselho a darem uma vista de olhos neste link, vão ficar esclarecidos ...:
http://www.forumlandrover.org/modules.p ... 0#pid43919
Provavelmente vão ter que fazer o registo para poderem ler...
AbRRaços
http://www.forumlandrover.org/modules.p ... 0#pid43919
Provavelmente vão ter que fazer o registo para poderem ler...
AbRRaços