Pormenor com direito a multa

Discussão sobre Freelanders
jotapesantos
iniciante TT
iniciante TT
Registado: 15 set 2015 00:03
Land Rover: Discovery 300
Sócio LCP: 3402
RTI: 0

Re: Pormenor com direito a multa

Mensagem por jotapesantos »

Punisher Escreveu:Boas, não precisas de averbamento nenhum, o único problema que podes ter é quando uma brigada te pedir o certificado de homologação, se estás a falar de um home made podes até ter direito a apreensão de viatura. Todos os fabricantes fazem acompanhar o dispositivo com o certificado de homologação internacional, que deves ter junto dos documentos da viatura. O meu é Lafuente e veio com o certificado, a verdade é que nunca me perguntaram nada nas 2 ou 3 vezes que fui fiscalizado e uma delas estava a rebocar, apenas certificaram que tinha seguro de reboque, não esquecer que é um extra que podes fazer ao seguro, mas é obrigatório.
Obrigado pela informação. :thumbup:
O meu é original mas foi comprado num sucateiro por isso não tenho o certificado.
Tenho ideia que tem uma placa com qualquer coisa escrito que não sei se é relativo á homologação. :think:
Amanhã vou verificar
Seguro tenho e tambem já me fiscalizaram várias vezes mas nunca me puseram qualquer questão a não ser perguntas relativamente ao veículo que transporto, que não é muito vulgar, um hovercraft.
Uma das vezes um agente que circulava de moto, andou um pedaço de tempo ao meu lado até que resolveu mandar-me parar mas só para me fazer uma série de perguntas sobre o hovercraft, como andava, onde andava, etc. Nem me chegou a pedir documentos. :D
Alexandre Bowman
júnior TT
júnior TT
Registado: 11 jul 2015 00:11
Land Rover: FREELANDER 2.0 DI (99)
DEFENDER 90 TD5 (01)
Sócio LCP: 3512

Mensagem por Alexandre Bowman »

E onde é que eu posso comprar um Hovercraft??? Parece baril!
jotapesantos
iniciante TT
iniciante TT

Alexandre Bowman Escreveu:E onde é que eu posso comprar um Hovercraft??? Parece baril!
Não são dificeis de auto construir.
Podes fazê-lo com um simples motor de uma mota ou comprar um motor usado de um ultra-ligeiro (Rotax).
Já houve quem os fabricasse cá em Portugal mas, que eu saiba, a fábrica onde eram construídos fechou há un anos.
Na net encontram-se á venda principalmente em Inglaterra

Imagem

Imagem

Imagem
Punisher
júnior TT
júnior TT
Registado: 05 jan 2014 22:57
Land Rover: Freelander I; 2.0Di, ano 2000

Mensagem por Punisher »

jotapesantos Escreveu:
Punisher Escreveu:Boas, não precisas de averbamento nenhum, o único problema que podes ter é quando uma brigada te pedir o certificado de homologação, se estás a falar de um home made podes até ter direito a apreensão de viatura. Todos os fabricantes fazem acompanhar o dispositivo com o certificado de homologação internacional, que deves ter junto dos documentos da viatura. O meu é Lafuente e veio com o certificado, a verdade é que nunca me perguntaram nada nas 2 ou 3 vezes que fui fiscalizado e uma delas estava a rebocar, apenas certificaram que tinha seguro de reboque, não esquecer que é um extra que podes fazer ao seguro, mas é obrigatório.
Obrigado pela informação. :thumbup:
O meu é original mas foi comprado num sucateiro por isso não tenho o certificado.
Tenho ideia que tem uma placa com qualquer coisa escrito que não sei se é relativo á homologação. :think:
Amanhã vou verificar
Seguro tenho e tambem já me fiscalizaram várias vezes mas nunca me puseram qualquer questão a não ser perguntas relativamente ao veículo que transporto, que não é muito vulgar, um hovercraft.
Uma das vezes um agente que circulava de moto, andou um pedaço de tempo ao meu lado até que resolveu mandar-me parar mas só para me fazer uma série de perguntas sobre o hovercraft, como andava, onde andava, etc. Nem me chegou a pedir documentos. :D
Boas;

Sim, normalmente tem uma chapa gravada com o numero de serie , marca do fabricante, mas isso necessita do certificado a acompanhar para fazer prova que é o mesmo elemento e de que essa chapa não foi transplantada, mas como te disse não costumam pegar por isso; aliás o meu cunhado e eu construimos um em casa completo que copiamos literalmente pelo meu e nunca teve problemas.
jotapesantos
iniciante TT
iniciante TT

O DUA do meu LR tem averbado peso rebocável com travão mas no s/travão tem xxx.

Como vou precisar de rebocar um atrelado sem travão (com menos de 750kg) e como li aqui em que é melhor (e gosto) ter tudo legalizado, enviei um mail para a LR Portugal (LRCAC,J) a pedir a respectiva declaração para poder proceder ao averbamento.

Responderam-me que, actualmente, o processo para facultar qualquer tipo de documento relativo a homologações é feito por meio de um Serviço Oficial LR e que me deveria dirigir a uma oficina da rede oficial.(espero que o IMTT a aceite... :think: )

Dirigi-me ao representante em Viana do Castelo onde me disseram que deixasse o contacto que, logo que possível, entrariam em contacto comigo.

Ontem, passados mais ou menos um mês, recebi uma chamada a dizer que poderia ir solicitar a declaração mas que teria que pagar 35,00€ mais IVA. :mad:

Pelo que eu li aqui houve quem tivesse recebido a declaração sem lhe ter sido cobrada qualquer importância.

O que eu pergunto é se acham isto correto uma vez que não estou a pedir nenhuma declaração para homologação de quaisquer alterações no LR mas sim uma declaração para averbar uma cracterística que até deveria vir mencionada no DUA do veículo.
Punisher
júnior TT
júnior TT
Registado: 05 jan 2014 22:57
Land Rover: Freelander I; 2.0Di, ano 2000

Mensagem por Punisher »

jotapesantos Escreveu:O DUA do meu LR tem averbado peso rebocável com travão mas no s/travão tem xxx.

Como vou precisar de rebocar um atrelado sem travão (com menos de 750kg) e como li aqui em que é melhor (e gosto) ter tudo legalizado, enviei um mail para a LR Portugal (LRCAC,J) a pedir a respectiva declaração para poder proceder ao averbamento.

Responderam-me que, actualmente, o processo para facultar qualquer tipo de documento relativo a homologações é feito por meio de um Serviço Oficial LR e que me deveria dirigir a uma oficina da rede oficial.(espero que o IMTT a aceite... :think: )

Dirigi-me ao representante em Viana do Castelo onde me disseram que deixasse o contacto que, logo que possível, entrariam em contacto comigo.

Ontem, passados mais ou menos um mês, recebi uma chamada a dizer que poderia ir solicitar a declaração mas que teria que pagar 35,00€ mais IVA. :mad:

Pelo que eu li aqui houve quem tivesse recebido a declaração sem lhe ter sido cobrada qualquer importância.

O que eu pergunto é se acham isto correto uma vez que não estou a pedir nenhuma declaração para homologação de quaisquer alterações no LR mas sim uma declaração para averbar uma cracterística que até deveria vir mencionada no DUA do veículo.
Boas;

Sei como te sentes; aliás se reparares este tópico foi aberto por mim. É completamente injusto; osprimeiros a ter culpa é IMT, que ao trocar de livrete para DUA deveriam ter solicitado as marcas esse valor uma vez que decidiram fazer distinção entre rebocável com travão e sem travão; depois é o aproveitamento dos representantes. No meu caso, como devo ter sido o primeiro a tocar á campaínha fui princepescamente tratado pela Jaguar LAND ROVER Portugal, que até despesas tiveram no envio, que nem isso tive de pagar; foram eles que resolveram diretamente a custo zero; o meu chefe obteve o dele já apartir de um concessionário e a custo zero (M.Coutinho Porto) e o meu cunhado recebeu-o em casa a custo zero também após ter solicitado á Jaguar LR Portugal, mas por um outro emissor que nem conheço e no fim disto tudo tens de preencher o modelo 9 IMT, gramar uma fila e arrotar 30 euros....É injusto? é sim senhor, mas é o país que temos. insiste com outro concessionário, pode que consigas de gola.
Boa sorte e saudações Free.
94Disco
júnior TT
júnior TT
Registado: 02 dez 2015 23:05
Land Rover: Discovery 300Tdi 94
Sócio LCP: 3642

Mensagem por 94Disco »

Paguei 61,50€ à M Coutinho por uma declaração emitida pela LR para averbar pneus 235/70 R 16 que constam do manual do veículo :wtf:

Demorou 2 meses espero recebe-la amanhã.

depois + 60€ para o DUA ser atualizado

Quanto ao peso bruto rebocável sem travão, o mesmo se passará se quiser averbar :bolas:

Infelizmente temos o que merecemos ....