Primeiras duvidas com o primeiro guincho

Discussão sobre todo o tipo de acessórios todo-o-terreno para LAND ROVER.
Avatar do Utilizador
pmspm
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 721
Registado: 29 mar 2006 12:17
Land Rover: Discovery II TD5 2001, Freelander Td4 2003
Sócio LCP: 1404
Localização: Lisboa; São Domingos de Rana

Re: Primeiras duvidas com o primeiro guincho

Mensagem por pmspm »

JotaJor Escreveu:
pmspm Escreveu:Sai um guincho para a mesa do canto!!
hehehe agora os problemas sao outros :lol:

vou tentar meter cabos de 50mm^2 8)
50 mm^2 é cabo com 8 mm de diâmetro, certo? O teu guincho é de quanto? Pergunto porque o meu é um 12.500 e vinha de origem com cabo de 9,2 mm (cerca de 66 mm^2).

Ou vais é colocar cabo sintético?

Abraço,
Pedro Machado, 937781213
Discovery Série II 2001; Freelander Td4 2003
E-mail e MSN: pedro.machado@ist.utl.pt
O meu site TT : http://pedromachadott.pt/
Avatar do Utilizador
JotaJor
master TT
master TT
Mensagens: 1392
Registado: 21 ago 2006 12:41
Land Rover: Defender 110 SW Td5 03'
Sócio LCP: 2060
RTI: 0
Localização: Portel

Re: Primeiras duvidas com o primeiro guincho

Mensagem por JotaJor »

Pedro, o guincho é um 9500.
Eu quando disse cabos, é cabos electricos, para ligar o guincho à bateria ;)
no discovery tinha metido cabos de 35mm^2, como está "registado" nuns post`s mais atras, mas no defender a bateria está por baixo do banco do condutor, o que implica uma maior distancia de cabo. Por isso, vou ver se consigo arranjar cabos de 50mm^2, para compensar esse comprimento adicional.

Em relaçao ao cabo mesmo do guincho, vou meter sintetico, de 10mm ;)

Abraço
Avatar do Utilizador
pmspm
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 721
Registado: 29 mar 2006 12:17
Land Rover: Discovery II TD5 2001, Freelander Td4 2003
Sócio LCP: 1404
Localização: Lisboa; São Domingos de Rana

Re: Primeiras duvidas com o primeiro guincho

Mensagem por pmspm »

JotaJor Escreveu:Pedro, o guincho é um 9500.
Eu quando disse cabos, é cabos electricos, para ligar o guincho à bateria ;)
no discovery tinha metido cabos de 35mm^2, como está "registado" nuns post`s mais atras, mas no defender a bateria está por baixo do banco do condutor, o que implica uma maior distancia de cabo. Por isso, vou ver se consigo arranjar cabos de 50mm^2, para compensar esse comprimento adicional.

Em relaçao ao cabo mesmo do guincho, vou meter sintetico, de 10mm ;)

Abraço
Ah, ok.
Isso do Defender ter a bateria debaixo do banco faz-me cá uma confusão... :yikes:

mas fazes bem, o comprimento é grande e não queres que a quebra de tensão nos cabos seja notória, pelo que só memso com cabos grossos.

Quanto ao cabo sintético... fazes bem... eu só ainda não montei no meu porque aquilo é caro... e o cabo de aço vinha quando comprei...logo, enquanto não se estragar, anda lá.
Abraço,
Pedro Machado, 937781213
Discovery Série II 2001; Freelander Td4 2003
E-mail e MSN: pedro.machado@ist.utl.pt
O meu site TT : http://pedromachadott.pt/
Avatar do Utilizador
discoze
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 43
Registado: 19 nov 2010 17:53
Land Rover: Discovery300 - 1998
Foi feito para mim
Sócio LCP: 0
RTI: 0
Localização: Póvoa Santa Iria

Re: Primeiras duvidas com o primeiro guincho

Mensagem por discoze »

Eu troquei os três cabos por uns mais compridos, agora tenho a caixa de bobines onde antes estava o macaco, já não me lembro bem mas devo ter comprado 3x 2metros, mandei cravar os terminais, quando me apresentaram a conta ia desmaiando.
passava dos 100€, como reclamei arredondaram para os 100€
Custaram quase tanto os 3 cabos como custou o guincho.
Avatar do Utilizador
Lobato
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 12
Registado: 15 dez 2005 00:53
Land Rover: 110 200TDi
Sócio LCP: 1649
RTI: 0
Localização: Lisboa/Santarém

Re: Primeiras duvidas com o primeiro guincho

Mensagem por Lobato »

Boa noite a todos,
precisava de cabo para fazer o mesmo que o JotaJor fez.
Sabem-me dizer em Lisboa onde arranjo disto?
Cumps a todos
Avatar do Utilizador
pmspm
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 721
Registado: 29 mar 2006 12:17
Land Rover: Discovery II TD5 2001, Freelander Td4 2003
Sócio LCP: 1404
Localização: Lisboa; São Domingos de Rana

Re: Primeiras duvidas com o primeiro guincho

Mensagem por pmspm »

Lobato Escreveu:Boa noite a todos,
precisava de cabo para fazer o mesmo que o JotaJor fez.
Sabem-me dizer em Lisboa onde arranjo disto?
Cumps a todos
Eu comprei cabos de bateria (bons) e retirei as pinças das pontas! Mas é com dizem aqui...reserva uns 100 euros para bons cabos.

Abraço,
Pedro Machado, 937781213
Discovery Série II 2001; Freelander Td4 2003
E-mail e MSN: pedro.machado@ist.utl.pt
O meu site TT : http://pedromachadott.pt/