uma dica muito preciosa...
TREMURAS NO P38
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa

- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
Re: TREMURAS NO P38
Viva "tomcat"
- tomcat
- master TT

- Registado: 13 mar 2007 20:19
- Land Rover: RR DSE MY99
- Sócio LCP: 1662
Boas,
Estive aqui a fazer umas limpezas....
Ora bem, após uma avaria originada por 2 "peçinhas" que custam 0,75€ cada uma, a minha caixa de velocidade teve que ser removida.
Pois é o volante tem folga.... daí as tremuras de vez em quando
Pelo que acima de 150.000 kms, penso que é um dado adquirido.... Já agora informo que se encontra o volante por +- 600€, o primeiro valor que me deram foi de 1.500

Estive aqui a fazer umas limpezas....
Ora bem, após uma avaria originada por 2 "peçinhas" que custam 0,75€ cada uma, a minha caixa de velocidade teve que ser removida.
Pois é o volante tem folga.... daí as tremuras de vez em quando
Pelo que acima de 150.000 kms, penso que é um dado adquirido.... Já agora informo que se encontra o volante por +- 600€, o primeiro valor que me deram foi de 1.500
Um abraço.
Paulo Santos nove674um926nove Sócio 1662, Em 1970 surgiu, viu e venceu!! És único RR !!
Todo homem tem que ter um hobbie, o meu é um P38A...
Paulo Santos nove674um926nove Sócio 1662, Em 1970 surgiu, viu e venceu!! És único RR !!
-
pedrors1001
- júnior TT

- Registado: 25 jul 2009 02:55
- Land Rover: Discovery 300 Tdi - 1996
Anteriores:
Range Rover 2.5 DSE - 1997
Freelander XE di - 1998 - Sócio LCP: 23
Boas,
O meu novo P38 (300.000 Km) também sofre de tremuras com os seguintes sintomas:
- ruído e tremura na caixa de velocidades (parece que o range se vai desfazer)
- ao carregar no pedal da embraiagem o ruído e as tremuras diminuem bastante
- quando o range está com os sintomas anteriores a direcção também faz ruído
O dono anterior tinha-me dito que já tinha metido uma embraiagem nova incluindo o volante de motor há cerca de um ano atrás.
Acham que poderá ser a tal situação do tensor + correias anteriormente falada?
O meu mecânico a olho diz que o problema estará na caixa que provavelmente terá pouco óleo, há alguma forma de confirmar esta suspeita em casa?
CumprimenTTos,
Pedro Rebelo da Silva
O dono anterior tinha-me dito que já tinha metido uma embraiagem nova incluindo o volante de motor há cerca de um ano atrás.
O meu mecânico a olho diz que o problema estará na caixa que provavelmente terá pouco óleo, há alguma forma de confirmar esta suspeita em casa?
CumprimenTTos,
Pedro Rebelo da Silva
Pedro Rebelo da Silva (LCP nº 23)
Range P38 - Braga/Esposende/Fão/Porto
Range P38 - Braga/Esposende/Fão/Porto
- tomcat
- master TT

- Registado: 13 mar 2007 20:19
- Land Rover: RR DSE MY99
- Sócio LCP: 1662
Olá Pedro ( desculpa o atraso), penso que sim, tenta mudar/acresentar o óleo da caixa, um conselho aplica um óleo mais adequado para o nosso clima. Eu mudei para o MTF da LR e mesmo com um aditivo que eu vendo, as mudanças ficaram um pouco duras enquanto a caixa está fria, é o que se passou comigo....pedrors1001 Escreveu:Boas,
CumprimenTTos,
Pedro Rebelo da Silva
Relativamente as tremuras;
Já informei mais acima, que é uma questão de tempo até ter que mudar o volante do motor, entretanto o tópico afastou-se do tema e acabou por se abordar prestações e potencia e é aqui que eu venho trazer novidades...
Ora bem, nestas férias e dado que "sismei" que queria lavar o intercooler, acabei por visitar uns mecânicos, sendo uma relação mais de amizade do que profissional, ao ponto de ser eu a desmontar o IC.... IC lavado toca a dar uma volta notei mais alguma "garra",mas nada do outro mundo, depois de almoço lá fui eu para eles darem uma vista de olhos ao facto de ele ser por vezes ter um trabalhar mais fora do normal, bem como mais lento... ao ligarem um tubo para verificarmos a pressão do turbo, descobriu-se que o sensor MAP (MAP e não MAF) estava partido... colou-se... meu Deus que diferença.... que gozo ver e sentir o RR subir de rotação assim num ápice até as 4000 rpm ( estejam descansados já passou, raramente agora passa das 3000).
Ou seja aquelas tremuras/vibrações ocasionais que tinha relatado, desapareceram, finalmente tenho a "nobreza" do 6 cilindros e o silencio de um RR.
Há a minha EGR já estava anulada (motivo pelo qual eu nunca me queixei de falta de força no meu RR ao arrancar) segundo o mecanico, é esse o motivo pelo qual muitos custam a arrancar.... anulem as vossas....
O sensor MAP fica perto do filtro do gasoleo, daí que seja fácil quebra-lo, ao remover o filtro.
Consumos no CB e ao fim de praticamente 2000 kms (1500 após a reparação) 10,3l; estradas nacionais,AE nos 120 km/h; 5 pessoas e AC ligado, com visita a serra de Sintra e Serra Árrabida, bem como para arranca em Lisboa, Tomar; Setubal.... ou seja melhorou, dado que na media verdadeira que fiz deu-me 9.5l (menos 1 litro do que esta no CB)
Um abraço.