RR 300Tdi
- Fireman_da_praia
- júnior TT

- Registado: 11 dez 2006 22:35
- Land Rover: Range Rover Classic
5 Portas
1994
Alarme: Chico - Sócio LCP: 2033
Re: RR 300Tdi
Por mero acaso, não tinhas o def (branco) penso eu, junto á estrada para a benedita?
- Mário Antão
- maníaco TT

- Registado: 14 abr 2008 17:12
- Land Rover: Ex-Discovery TD5
Ex-Freelander TD
Ex-Defender 300
Discovery 3 - Sócio LCP: 1929
Espero que resolvas esses "pequinitos" problemas do teu RR rapidamente
Como estás perto, se passares pelas Caldas da Rainha, dá uma "apitadela", nem que seja para tomar um cafézito.
Abraço
P.S. Desculpa lá, mas o Defender é muito mais confortável

-
LuisRodrigues
- júnior TT

- Registado: 30 mai 2006 12:40
- Land Rover: RR Classic 300Tdi 1995
- Sócio LCP: 1496
Ok Mário, fica combinado.Márioantao Escreveu:Viva Luís
Espero que resolvas esses "pequinitos" problemas do teu RR rapidamente![]()
Como estás perto, se passares pelas Caldas da Rainha, dá uma "apitadela", nem que seja para tomar um cafézito.
Abraço
P.S. Desculpa lá, mas o Defender é muito mais confortável
é um conforto diferente...
- joaocarreira
- master TT

- Registado: 17 out 2005 20:34
- Land Rover: Defender 90 TD5 1998
Series III SoftTop 1975
ex-RR Classic 300tdi 1996 - Sócio LCP: 1458
- RTI: 0
O Luis em tempos tb já "tratou" do meu Defender...LuisRodrigues Escreveu:Sim, eu conheço o Luís. Já tratou do meu antigo defender e do Range.Fireman_da_praia Escreveu:olá LR - Luis Rodrigues, nada de confusões!
Já que tás em Turquel, dá um saltinho á benedita, ao Luis Franco (oficina). Só depois das 18h.
Ele é um tipo fixe e concerteza te explicará o que fazer.
Ele é o médico do meu RR.
Vais lá encontrar o meu RR que tá de férias.
Cumprimentos
Por acaso não tenho ido lá muito.... é sinal que o RR anda a dar poucos problemas![]()
Boa Sorte...
mail /msn: jmcarreira@yahoo.com
http://www.reduttoras.pt.vu/
Defender 90 TD5 (1998)
Series III Soft Top (1975)
Defender 90 TD5 (1998)
- Mário Antão
- maníaco TT

- Registado: 14 abr 2008 17:12
- Land Rover: Ex-Discovery TD5
Ex-Freelander TD
Ex-Defender 300
Discovery 3 - Sócio LCP: 1929
-
LuisRodrigues
- júnior TT

Olá João. Quando digo tratou, é o mesmo que o teu "tratou"joaocarreira Escreveu: O Luis em tempos tb já "tratou" do meu Defender...![]()
depois tive lá o meu SIII para fazer uma simples revisão ... demorou 2 meses a não fazer N-A-D-A...
nunca mais...
Boa Sorte...
Por acaso não tenho tido chatices com o RR, e ainda não precisei de mecânico.
A não ser estas coisitas que falei aqui, e as revisões normais. Mas é para isso que há manuais, e internet! Vou fazendo eu
-
LuisRodrigues
- júnior TT

Sem stressMárioantao Escreveu:
Luís, Desculpa o
- joaocarreira
- master TT

Series III SoftTop 1975
faltam 2 dias para as fériasMárioantao Escreveu:Ó João, e esses bancos![]()
![]()
Luís, Desculpa o
vamos ver a disponibilidade....
Abraço
Defender 90 TD5 (1998)
Defender 90 TD5 (1998)
- joaocarreira
- master TT

Series III SoftTop 1975
LuisRodrigues Escreveu:Olá João. Quando digo tratou, é o mesmo que o teu "tratou"joaocarreira Escreveu: O Luis em tempos tb já "tratou" do meu Defender...![]()
depois tive lá o meu SIII para fazer uma simples revisão ... demorou 2 meses a não fazer N-A-D-A...
nunca mais...
Boa Sorte...![]()
Por acaso não tenho tido chatices com o RR, e ainda não precisei de mecânico.(bater na madeira!!! )
A não ser estas coisitas que falei aqui, e as revisões normais. Mas é para isso que há manuais, e internet! Vou fazendo eu
Infelizmente foi mesmo bem tratado...
tanto que nunca mais lá pus os pés nem falei com ele... e disse-lhe que da minha parte não o recomendaria a ninguém... do pessoal que ia lá à oficina naquela altura acho que ninguém lá vai agora...
Abraço
JC
Defender 90 TD5 (1998)
Defender 90 TD5 (1998)
- Fireman_da_praia
- júnior TT

5 Portas
1994
RR 300Tdi
Como tudo na vida. Há momentos bons e outros menos bons.
Eu não tenho razões de queixa. Prefiro que demore e fique bem feito do que ser rápido e passar a vida a visitá-lo.
O meu só vai lá. São gostos!

Eu não tenho razões de queixa. Prefiro que demore e fique bem feito do que ser rápido e passar a vida a visitá-lo.
- joaocarreira
- master TT

Series III SoftTop 1975
Fireman_da_praia Escreveu:Como tudo na vida. Há momentos bons e outros menos bons.
Claro tens razão!
Para mim piorou quando começou a ser lento e o trabalho a ficar mal feito e a fazer visitas regulares para resolver problemas não resolvidos antes...
Defender 90 TD5 (1998)
Defender 90 TD5 (1998)
-
LuisRodrigues
- júnior TT

Conheço o Luís há muitos anos, é meu amigo antes sequer de eu ter carta! De outras lides além dos LR. Ele é um bom mecânico, conhece bem os LR, e tem muito amor à marca. Trata tudo como se fosse dele.Fireman_da_praia Escreveu:Como tudo na vida. Há momentos bons e outros menos bons.
Os meus carros (os LR, claro!)sempre foram tratados como se fossem parte da família, sempre que era preciso alguma coisa metia-se, e mesmo quando não era, metia-se à mesma. Como dono de um LAND ROVER, sou picuinhas. Mesmo muito, os meus LR andam sempre "afinadinhos". Podem andar sujos e riscados, mas sempre sem problemas.
O meu defender, que vendi há um ano, tudo o que foi feito de mecânica, suspensões, casquilhos, etc, etc, foi feito lá. Tirando uma ou outra coisa, tudo foi feito a 100%, e com qualidade.
Além de outras razões que não interessam nada para aqui, a grande razão porque deixei de ir lá foi porque ele aumentou o preço da hora para quem leva as peças. Como compro quase tudo online em Inglaterra, não achei muito justo. Para mim, não tem lógica a hora de trabalho ser X para quem compra lá as peças e Y para quem as trás. Isto simplesmente levou a que passasse a ser eu a montar muitas coisas. Vejo como fazer online, demoro em média 4 vezes mais que um mecânico, tenho a ajuda de um amigo quem tem um 110, a quem ajudo também, e as coisas ficam feitas.
Obviamente que há coisas que não me meto a fazer, não sou mecânico nem nada que se pareça. Ultimamente, não tenho ido lá porque não tenho tido problemas mais graves. Se tiver, dependendo do problema, é claro que lá voltarei.
Abraço a todos.
- Fireman_da_praia
- júnior TT

5 Portas
1994
RR 300Tdi
Antes de mais o dono da oficina em questão é um bom amigo meu.
Por acaso também é ele que trata do carro.
Mas tenho a certeza que todos os que vão aos mecânicos a, b, c, y, z, tem coisas boas e más para dizer.
Não vou fazer comentários, porque quando tenho algo a dizer digo-o na hora e na cara da pessoa para não serem outras pessoas a contar e distorcidas como costume.
De qualquer forma este tópico era para ajudar o luis no seu problema no range e está a tornar-se noutra coisa.
Para tudo cá tou eu para ajudar, desde que possa. Aliás sou bombeiro porque gosto de ajudar os outros.
~
Cumprimentos
Mas tenho a certeza que todos os que vão aos mecânicos a, b, c, y, z, tem coisas boas e más para dizer.
Não vou fazer comentários, porque quando tenho algo a dizer digo-o na hora e na cara da pessoa para não serem outras pessoas a contar e distorcidas como costume.
De qualquer forma este tópico era para ajudar o luis no seu problema no range e está a tornar-se noutra coisa.
Para tudo cá tou eu para ajudar, desde que possa. Aliás sou bombeiro porque gosto de ajudar os outros.
~
Cumprimentos
-
LuisRodrigues
- júnior TT

Exactamente. Em relação ao Luís, acho que não é sitio para ter estas conversas, pois sempre que tive alguma questão com alguém, tratei pessoalmente.Fireman_da_praia Escreveu:Antes de mais o dono da oficina em questão é um bom amigo meu.
~
Cumprimentos
Agora ontopic, rolamentos das rodas, é muito dificil mudar? levantei as rodas e a da frente da direita está com um bocado de folga. Ninguém tem por ai um manual ilustrado "para burros" ou mecânicos de fim de semana?
-
LuisRodrigues
- júnior TT

Como vou andar de volta do RR, mais uma encomenda do UK:
4 x Amortecedores Bilstein B6
4 x Molas Heavy Duty Police Spec (origem)
2 x Swivel housing one shot grease
1 x tubo de água Top hose
1 x tubo de água Bottom hose
8 x Parafusos transmissão
3 x Braçadeiras p/ tubo de água
Tinha que trocar os amortecedores, e pensei em meter molas novas. Não queria levantar o RR, nem que ficasse muito "duro", então após muita pesquisa, optei por uma suspensão quase de origem, e não muito cara.
O que me dizem dos Bilstein B6? são bons?
As molas é que não conheço. Já agora, obrigado ao josecamorim pela ajuda. A info dele juntamente com a info de vários fóruns ingleses fizeram-me optar por estas molas.
Supostamente, só levantam +1", que é o que queria, mas como ninguém por aqui usa estas molas, é um bocado um tiro no escuro. Mas pelo menos o investimento é pouco... 4 molas menos de 45€!
4 x Amortecedores Bilstein B6
4 x Molas Heavy Duty Police Spec (origem)
2 x Swivel housing one shot grease
1 x tubo de água Top hose
1 x tubo de água Bottom hose
8 x Parafusos transmissão
3 x Braçadeiras p/ tubo de água
Tinha que trocar os amortecedores, e pensei em meter molas novas. Não queria levantar o RR, nem que ficasse muito "duro", então após muita pesquisa, optei por uma suspensão quase de origem, e não muito cara.
O que me dizem dos Bilstein B6? são bons?
As molas é que não conheço. Já agora, obrigado ao josecamorim pela ajuda. A info dele juntamente com a info de vários fóruns ingleses fizeram-me optar por estas molas.
Supostamente, só levantam +1", que é o que queria, mas como ninguém por aqui usa estas molas, é um bocado um tiro no escuro. Mas pelo menos o investimento é pouco... 4 molas menos de 45€!
- joaocarreira
- master TT

Series III SoftTop 1975
Boas, preciso trocar também a suspensão ao meu mas ainda nao pensei o que meter. Estava a pensar de origem. Nao quero alterar altura. Apenas manter o conforto.
Penso que as molas que tenho são as de origem mas os amortecedores são os monroe e nao gosto muito. Vou esperar pelo teu feedback e pensar depois no que meter.
Abraco
Joao Carreira
Penso que as molas que tenho são as de origem mas os amortecedores são os monroe e nao gosto muito. Vou esperar pelo teu feedback e pensar depois no que meter.
Abraco
Joao Carreira
Defender 90 TD5 (1998)
Defender 90 TD5 (1998)
-
LuisRodrigues
- júnior TT

Eu também não quero mais altura, queria era uma suspensão boa, de preferência heavy duty, já que estou a planear umas viagens a Marrocos.
Os amortecedores a grande parte do pessoal diz bem, e são de tamanho normal. As molas é que vou ver... Segundo os ingleses, são uma boa aposta, vou ver. Para a semana já te digo alguma coisa.
Os amortecedores a grande parte do pessoal diz bem, e são de tamanho normal. As molas é que vou ver... Segundo os ingleses, são uma boa aposta, vou ver. Para a semana já te digo alguma coisa.
-
LuisRodrigues
- júnior TT

Obrigado Filipe. Embora não fosse essa soldadura que estava mal, havia mais umasFLGFLG Escreveu:Boas LuisRodriguesLuisRodrigues Escreveu:...Outra avaria que me lembrei... os vidros eléctricos de trás só abrem depois de o carro estar a andar 2 ou3 minutos...
dê aqui uma vista de olhos:
http://www.landmania.pt/forum/viewtopic ... 97&p=92818
Soldei tudo e ficou resolvido. Obrigado pela ajuda.
Já agora, kit para a distribuição? Onde posso comprar, cá em Portugal?
-
LuisRodrigues
- júnior TT

Boas.
A continuação deste tópico está aqui -> http://www.landmania.pt/forum/viewtopic.php?f=19&t=1328 na minha re-apresentação.
Abraço.
A continuação deste tópico está aqui -> http://www.landmania.pt/forum/viewtopic.php?f=19&t=1328 na minha re-apresentação.
Abraço.