la crème de la crème para o meu 300:
http://www.lojaflr.com/catalog/product_ ... cts_id=902
http://www.lojaflr.com/catalog/product_ ... cts_id=905

tal como disse hj fui fazer um teste de pressão e népias! não há fugas para fora.joaocarreira Escreveu: ...
eu tenho um prob identico no meu... de vez em quando tenho de por 1l de agua... o que vale é que tenho um avisador no vaso de expansão sempre que a agua desce de determinado nivel.
Por acaso amanha vou a uma oficina fazer um teste de pressao no circuito para ver onde está a fuga.

Amigo Filipe,FLGFLG Escreveu:Viva "joaocarreira"
não será algum problema com a junta ou a cabeça...![]()
Sei que fez o teste de pressão...
pode parecer incrivel mas não é a primeira vez que se faz um teste de pressão por desaparecer a agua e durante o teste a pressão e tudo ok... passado um tempo descobre-se que a junta ou a cabeça tem uma fuga...

mplobao Escreveu:Viva João
Em relação aos problemas do RR Classic posso dar algumas luzes sobre os problemas que apontas e o que fiz:
Perda de pressão do pedal de travão - Já me acontecia e foi diagnosticado um problema com a bomba de vácuo por onde se via algum óleo. A mesma foi desmontada e tinha os vedantes gastos e os rebites algo soltos (a bomba é cravada). Tudo reparado por isso julgo que não será daí. Não se mudou o óleo nem se viram os tubos. Não havia perda de óleo. Pensei que o problema estava resolvido.
Perda de água - Os tubos da chaufage e vários outros (quase todos na zona do motor) foram substituídos. Junta da culassa, que tinha queimado por causa de um tubo da chaufage roto, substituída mas não foi reapertada (a culassa) primeiro porque não fiz os quilómetros suficientes para a realização dessa eventual operação e segundo porque me foi dito na oficina que tal não seria necessário (nem sei se será). Levou também uma bomba de água nova no fim-de-semana anterior a te ter entregue o RR. Terão feito na altura a purga do sistema para verificar eventual presença de ar no sistema.
No entanto não me lembro de alguma vez ter visto o nível do depósito da água baixar substancialmente nem também o dos travões.
Espero ter ajudado, quanto mais não seja para saberes o que já tinha feito.

para acrescentar que a junta em causa, que foi substituida agora, é a junta do corpo da bomba de àgua. Não a junta da cabeça.joaocarreira Escreveu:Boa tarde,
tá descoberto o problema da fuga de àgua.. era a junta...
Junta nova, anticongelante, e 6h de trabalho... uma pequena fortuna![]()
Vamos ver com o tempo se ela não perde...
Vou questionar a oficina sobre a necessidade do reaperto da cabeça.
Quanto à perda de pressão do pedal disseram-me que será da bomba central de travões, não da de vácuo. Se fosse a de vácuo que o pedal ficaria com muita pressão segundo o mecânico. Não a mudaram pq não conseguiram reproduzir o problema...
Vou deixar andar... mas se isto continuar fiquei sem saber que bomba comprar a de vácuo ou a central.
Abraços
Joao Carreira

eu tb não encontri nada a dizer que era necessário... mas como já tinham referido o contrário fiquei na duvida. Assim até acredito nos tipos da LRFLGFLG Escreveu:joaocarreira Escreveu:Viva "joaocarreira"joaocarreira Escreveu:...Quanto ao aperto da cabeça disseram-me que não era necessário. Será verdade?...
pelas informações que disponho não é necessario qualquer tipo de reaperto...

Bom dia,FLGFLG Escreveu:Viva "joaocarreira"
la crème de la crème para o meu 300:
http://www.lojaflr.com/catalog/product_ ... cts_id=902
http://www.lojaflr.com/catalog/product_ ... cts_id=905

O meu não costuma perder liquido de refrigeração.joaocarreira Escreveu: ...
eu tenho um prob identico no meu... de vez em quando tenho de por 1l de agua... o que vale é que tenho um avisador no vaso de expansão sempre que a agua desce de determinado nivel.
Por acaso amanha vou a uma oficina fazer um teste de pressao no circuito para ver onde está a fuga.

Bom dia,MGomes Escreveu:O meu não costuma perder liquido de refrigeração.joaocarreira Escreveu: ...
Quer dizer ... não perdia ... de há umas semanas para cá começou a perder, mas já foi diagnosticado o problema. Está a perder pela junta onde a bomba de água liga ao bloco. Vai ser arranjado na próxima semana.
Mas normalmente não costuma perder liquido de refrigeração.
Ah, um conselho - não reponham o nivel com água, mas sim com liquido de refrigeração (vulgo "anti-congelante")

Viva "joaocarreira"joaocarreira Escreveu: Bom dia,
andei a "pesquisar" e achei este conjunto a um preço de amigo.
http://cgi.ebay.co.uk/ws/eBayISAPI.dll? ... :IT&ih=010
O envio para portugal é de 5£, ou seja, no total 55£ que andará por menos dos 70€.

Viva,FLGFLG Escreveu:
Viva "joaocarreira"
os do turbo tambem encontrei aqui:
http://www.paddockspares.com/pp/PERFORM ... 00TDI.html
Os do sistema de refrigeração é que niente...![]()
No meu Disco 300 a junta p era um problema, cheguei a colocar uma por ano...Fiz uma num material que não tenho de momento a referência e nunca mais tive qualquer tipo de problema com a junta...

Acho que o amigo FLG faria um bom negócio com as juntas aqui no forumMGomes Escreveu:Pois, o meu levou essa junta à menos de dois anos, e já está outra vez ...FLGFLG Escreveu: No meu Disco 300 a junta p era um problema, cheguei a colocar uma por ano...Fiz uma num material que não tenho de momento a referência e nunca mais tive qualquer tipo de problema com a junta...
![]()
![]()
![]()

Vendo juntas p qualidade fLg...joaocarreira Escreveu:Acho que o amigo FLG faria um bom negócio com as juntas aqui no forumMGomes Escreveu:Pois, o meu levou essa junta à menos de dois anos, e já está outra vez ...FLGFLG Escreveu: No meu Disco 300 a junta p era um problema, cheguei a colocar uma por ano...Fiz uma num material que não tenho de momento a referência e nunca mais tive qualquer tipo de problema com a junta...
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()