P38A MODEL YEAR???

Discussão sobre Range Rover Classic, DSE, New Range Rover e Range Rover Sport
Rangexispê
júnior TT
júnior TT
Registado: 21 fev 2008 11:28
Land Rover: Range Rover DSE 1998 ( MY99 ) Auto
Sócio LCP: 0

Mensagem por Rangexispê »

Boas!

Carissimos, estamos a falar do mesmo assunto em dois posts, vamos encaminha-los todos para este, boa?

Relativamente ao Monstro da electronica... Não ha mostro nenhum!!!! O P38, teve algumas falhas , que foram sendo resolvidas ao longo da sua vida. Efectivamente as "melhores unidades" serão a partir do MY99, e agora já não tem de haver duvidas pois podemos e devemos recorrer a excelente ferramenta que o ricardo aki deixou - http://www.clifton.nl/index.html?calvin.html -

Relativamente ao CB, a informação que disponho, é que este se vir em Ingles só da para mudar para Espanhol, mesmo com um T4 que foi a ultima ferramenta electronica destes bichos... Agora, quem me deu esta info pode estar errado... mas acho muito pouco provavel! Lembrem-se que a "malta" lá da fabrica define á partida carros para determinados mercados, e que existem alterações ( algumas minusculas outras nem tanto ), dependendo do país de destino.

Quem tiver o Rave, pode ir lá contar as acções de chamada para estes carros, que foram aos magotes. Mas não vale a pena, porque já se passou tanto tempo que a maior parte desses problemas já foram resolvidos, por isso, procurem um carro bom e não se vão arrepender. Obviamente quanto mais recente melhor!

Ex de problemas: Antes de MY98 os alarmes/imobilizadores eram terriveis, tinham o pessimo habito de trancar o carro com as chaves lá dentro, apitar a bruta e sem razão ( por causa do nivelamento suspenção hihihihi Estes Ingleses! ), as chaves "perdiam" os codigos, enfim um verdadeiro pincel.

Mas tal como disse tudo foi sendo resovido ao longo da vida util do carro.

Um P38A mais recente normalmente é melhor, mas como tudo na vida nem tudo o que parece é! Um dos nossos companheiros disse aqui no forum e muito bem , a meu ver, estes carros padecem mais de problemas de falta de atenção /manutenção do que do MY ou quilometragens...

Mais uma achega, e desculpem o testamento! :cool:

abcs

F

P.s- Ansioso para a tertulia!!! Ehehehehehe :D
Range Rover 2.5 DSE - Affordable luxury, and offroad superiority! :-)
jonasserra
júnior TT
júnior TT
Registado: 04 ago 2005 11:17
Land Rover: Range Rover TD VM 1991
Range Rover 2.5DSE 1998
Sócio LCP: 19

Mensagem por jonasserra »

Viva,

Já agora uma duvida.
Eu ando com ideias de comprar um DSE, e pelos que tenho visto, o motor tem algumas variantes.
Uns têm a tampa do motor preta, outros não, uns têm uma coisita (na sei do que se trata -medidor caudal de ar!!??) á saida da caixa de ar outros não....
Agora não sei é dividi-los pelos anos, já que a matricula não é segurança do MY do carro (isto só de olhar para o motor, já que peço muitas fotos pelo mail para fazer uma seleção).
Sabem algo sobre esta questão?

(eu tenho duas fotos muito boas acerca desta questao, mas não sei coloca-las aqui....)

Obrigado, cumprimentos
João Serra
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
MesTTre Supremo da Pesquisa
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078

Mensagem por FLG »

Viva "jonasserra"

para colocar fotos siga as seguintes indicações:

http://www.landmania.pt/forum/viewtopic ... 21&start=0

o "pichavelho" é apelado de caudalimetro, medidor/sensor fluxo ar, M(ass)A(ir)F(low) etc...
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
jonasserra
júnior TT
júnior TT
Registado: 04 ago 2005 11:17
Land Rover: Range Rover TD VM 1991
Range Rover 2.5DSE 1998
Sócio LCP: 19

Mensagem por jonasserra »

Imagem

Entao o que eu já vi foi num DSE matricula 12/98 foi o motor do lado esq, e já vi um de 01/99 o motor do lado drt....
Rangexispê
júnior TT
júnior TT
Registado: 21 fev 2008 11:28
Land Rover: Range Rover DSE 1998 ( MY99 ) Auto
Sócio LCP: 0

Mensagem por Rangexispê »

Hello,

Jonasserra, a diferença é a seguinte, o que tem o colector em metal não EGR e o que tem o colector em plastico tem EGR. Acho eu que a diferença mais importante é essa. No fundo o motor é o mesmo, julgo q a nivel de comportamento serão identicos, a diferença está nas emissões.

Também não sei quando é que se deu essa alteração. O meu é de 11/98 ( MY99 ), e tem EGR e os colectores em plastico.

1 abc

F
Range Rover 2.5 DSE - Affordable luxury, and offroad superiority! :-)
tomcat
master TT
master TT
Registado: 13 mar 2007 20:19
Land Rover: RR DSE MY99
Sócio LCP: 1662

Mensagem por tomcat »

jonasserra Escreveu:[img]

Entao o que eu já vi foi num DSE matricula 12/98 foi o motor do lado esq, e já vi um de 01/99 o motor do lado drt....
Olá "teoricamente", 12/98 ou 1/99 devia ser do mesmo MY.

Usa as referencias em cima para verificares o MY correcto.
A diferença pode ser: Stock;motor mudado

Boa sorte para a caça, (Atenção a um automatico no Porto) :mad:
Um abraço.

Paulo Santos nove674um926nove Sócio 1662, Em 1970 surgiu, viu e venceu!! És único RR !!

Todo homem tem que ter um hobbie, o meu é um P38A...