Carissimos, estamos a falar do mesmo assunto em dois posts, vamos encaminha-los todos para este, boa?
Relativamente ao Monstro da electronica... Não ha mostro nenhum!!!! O P38, teve algumas falhas , que foram sendo resolvidas ao longo da sua vida. Efectivamente as "melhores unidades" serão a partir do MY99, e agora já não tem de haver duvidas pois podemos e devemos recorrer a excelente ferramenta que o ricardo aki deixou - http://www.clifton.nl/index.html?calvin.html -
Relativamente ao CB, a informação que disponho, é que este se vir em Ingles só da para mudar para Espanhol, mesmo com um T4 que foi a ultima ferramenta electronica destes bichos... Agora, quem me deu esta info pode estar errado... mas acho muito pouco provavel! Lembrem-se que a "malta" lá da fabrica define á partida carros para determinados mercados, e que existem alterações ( algumas minusculas outras nem tanto ), dependendo do país de destino.
Quem tiver o Rave, pode ir lá contar as acções de chamada para estes carros, que foram aos magotes. Mas não vale a pena, porque já se passou tanto tempo que a maior parte desses problemas já foram resolvidos, por isso, procurem um carro bom e não se vão arrepender. Obviamente quanto mais recente melhor!
Ex de problemas: Antes de MY98 os alarmes/imobilizadores eram terriveis, tinham o pessimo habito de trancar o carro com as chaves lá dentro, apitar a bruta e sem razão ( por causa do nivelamento suspenção hihihihi Estes Ingleses! ), as chaves "perdiam" os codigos, enfim um verdadeiro pincel.
Mas tal como disse tudo foi sendo resovido ao longo da vida util do carro.
Um P38A mais recente normalmente é melhor, mas como tudo na vida nem tudo o que parece é! Um dos nossos companheiros disse aqui no forum e muito bem , a meu ver, estes carros padecem mais de problemas de falta de atenção /manutenção do que do MY ou quilometragens...
Mais uma achega, e desculpem o testamento!
abcs
F
P.s- Ansioso para a tertulia!!! Ehehehehehe