Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
carvalho Escreveu:O problema pode estar no Defender E na caravana. O melhor é comprar uma auto-caravana....
Assim deixa de ter estes problemas.
Isso agora não vai dar!
lrmaniac Escreveu:também estou com este problema...tenho lá uma caravana que não tem luz no interior quando está ligada ao Defender...o exterior está todo ok...luzes presença, stops, piscas...
Segundo aquele esquema, se eu tiver as luzes acesas, através do pin 7(preto) tenho 12V na caravana é isso?
Se eu tiver 12V nesse pin as luzes da caravana não acenderem quer dizer que o problema será da caravana?
Quem me confirma, ou desmente isto?
A minha tomada é preta com tampa preta, acho que 12N...será que tenho qeu arranjar uma daquelas com tampa cinzenta 12S? Pode ser esse o problema?
Cumprimentos
ex 88 SIIA ; ex 90 SW Td5; 110 CrewCab Td4
BMW F800GS... só duas rodas !
Quem possuir caravana em vez de um tradicional reboque na ficha nº7 (preto) basta ligar ao fio verde que se encontra ao lado da tomada do LAND ROVER . Atenção que convém usar fio mais grosso nesta ligação uma vez que para alimentar a caravana tem maior amperagem logo será necessário fio de secção maior.Os fios que falo que estão ao lado da tomada de origem do LAND ROVER são de fácil identificação pois ambos tem umas tampinhas vermelhas.
Obrigado... acho que é mesmo isto
Afinal não era este o esquema . O que pretendia era um esquema do cabo adaptador da ficha de 7 pinos do defender para uma de 13 pinos