Com o Magnatec consegui mais ou menos os mesmos efeitos... tirando o pegar logo à primeira, que isso já faziacarvalho Escreveu: Recentemente adicionei ao óleo METAL LUBE http://www.metallube.es/page/_C3VTDDatm ... wbz_wpMKTz e só te digo que aquilo faz milagres...
Super silencioso, pega logo à primeira, reduziu o fumo e o trabalhar ainda ficou mais certinho.
De resto, noto o motor muito melhor, sobretudo no trabalhar a frio que ficou muito mais solto.
Quando ao Metal Lube, já tinha ouvido falar nisso, mas não sei se realmente os €€€ merecem a pena, comparado com um óleo bom. Não duvido que o Shell seja muito bom, como todos nós aliás reconhecemos, no entanto o Magnatec revelou-se uma opção excelente, pelo menos para já!!
Além disso, quando mudei o óleo ao Disco, aproveitei para mudar o óleo ao Megane, com o mesmo Magnatec 10W40 e a verdade é que nesse sim notei um decréscimo de consumo de gasóleo e, como seria de esperar, as mesmas melhorias que notei no Disco.
No futuro, estou a ponderar considerar a hipótese que o Agrafado fez em relação ao Fuchs... que pelo que já li em diversos site é um óleo estupendo e que toda a gente que o usou ficou maravilhada, principalmente porque depois de 10.000km o óleo parece que ainda é novo.
O certo é que o Fuchs Titan CFE MC já não existe nem é fabricado pela Fuchs, tendo sido substituído pelos:
Fuchs Titan Unimax Ultra MC 10W40, que tem certificação ACEA E7/B4/B3/A3, API CI-4, GLOBAL DHD-1, JASO DH-1
Fuchs Titan Unimax Plus MC 10W40, que tem certificação ACEA E7/B3/A3, API CH-4
Se arranjar o Unimax Ultra MC, acho que vou experimentar, até porque me parece que o óleo é algo mais barato que as restantes marcas!!
Grande LandAbraço