ipo alterações

Discussão sobre a polémica das inspecções, o novo código de trânsito, operações stop, autuações e multas por modificações nos veículos
gemius
júnior TT
júnior TT
Registado: 07 ago 2005 19:31
Land Rover: Serie IIA 88" 2 1/4 Petrol 1969
RTI: 0

Mensagem por gemius »

Boas, se a policia quiser multa te sempre... Se a medida q tens nao esta no livrete dá multa... mesmo q passe na inspeçao pela diferença maxima permitida, q axo q sao esses 5%, para a policia isso nao interessa nada...
O q me aconselharam a fazer foi apagar os numeros com as medidas, assim a policia nao encontra as medidas, mas tens de ter sempre uns pneus de reserva para ir á inspeçao, porque sem medidas nao passa na inspeçao...
Parecemos uns criminosos, sempre a tentar fugir á lei...
Burocracias de trampa!!! :mad: :mad:
nelson
pleno TT
pleno TT
Registado: 20 mar 2006 21:00
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano

RR 300TDI 1996
Sócio LCP: 1334

Mensagem por nelson »

Cuidado pessoal!!! so conta as medidas do livrete e nada +... pq podem ir á inspecção com uma medida mesmo incorrecta so fica averbada no boletim de inspecção o q conta é o q se tem montado a quando de uma operação stop.
O q me aconselharma e foi pessoal amigo q ta bem por dentro é o seguinte:
Se estiveres em falta na medida dos pneumaticos so tens de dizer q na tens o livrete no momento pq a multa é de 35 euros se não estou em erro....
Se for a multa pelos pneumaticos sao 110 euros..
Ao mostrare o livrete na esuqdra eles não sabem q pneus tinham montados no veiculo..
Eu faço e farei sempre assim :driving:
Imagem Imagem Imagem
Abraço: Nelson Afonso
joaquimdonario
master TT
master TT
Registado: 06 ago 2005 19:59
Land Rover: Defender 110 HCPU 1999
Sócio LCP: 436

Mensagem por joaquimdonario »

Hummm ... :roll:

E se eu começar a esquecer-me do livrete em casa!?

A multa por "falta" de documentos são 25€ E tenho de os apresentar nas 24h seguintes num determinado posto, certo!?

Apresentando, à posteriori, os documentos eles não sabem "o que se passava com o carro aquando da "fiscalização"! Certo!?

:( Ou tenho de apresentar os documentos com o carro em anexo!?

É que assim até podia andar sem o hard top, no sIII (pois só está legalizado como caixa fechada!).

:bolas: Temos de andar sempre a arranjar desculpas, formas de fugir e a choramingar tipos miúdos que foram mandados parar, de bicicleta! (Acreditem que já aconteceu comigo!!! De bicicleta, fartaram-se de "gozar comigo por causa dos refelectores nas rodas e por não ter matrícula. Remeti-os para o meu papá!)
Neto
júnior TT
júnior TT
Registado: 11 fev 2006 13:49
Sócio LCP: 1800

Mensagem por Neto »

Boas

Ler isto surgiu-me uma dúvida, eu pensava que era só obrigatório andar com o BI e que os documentos da viatura se poderia mostrar 24H depois sem haver qulquer multa, não é assim?
nmcabecadas
master TT
master TT
Registado: 04 ago 2005 19:43
Land Rover: Série III 88" Diesel 1966, originalmente S2A a gasolina e reconstruido em 1977 como S3 diesel
Defender 90 Td5 1999
Sócio LCP: 604

Mensagem por nmcabecadas »

Os documentos têm que acompanhar a viatura sempre.

A multa pode ir de 30€, caso sejam apresentados em 8 dias, até 150 para casos mais graves, como reincidentes. O valor é para livrete e título de propriedade, ou seja, no limite pode ir aos 300 euros.
rangerover
júnior TT
júnior TT
Registado: 17 ago 2005 12:26

Mensagem por rangerover »

boas eu cada vez menos percebo este pais :bolas: qualquer dia nem podemos sair de casa e somos multados se nao tivermos os docs:P :ohnao:
por ex. Quando formos fazer um passeio de tt na lama qualquer dia a policia esta a mandar parar a dizer que nao podemos circular com pneus que nao sejam de alcatrao :mad:
Imagem
range rover b8 1985 / range rover vm 1991 / range rover 1991 / serie II A militar

sócio nº1028
ruben
caloiro TT
caloiro TT
Registado: 27 mai 2006 23:23

Mensagem por ruben »

boas. Quanto as inspecçoes aqui na ilha da madeira nao ha esse tipo de birras. Aki desde k os acessorios nao ultrapassem os limites do veiculo nao ha problema....
rangerover
júnior TT
júnior TT
Registado: 17 ago 2005 12:26

Mensagem por rangerover »

boas Ruben Qualquer dia temos k ir fazer o ipo a madeira :D ao menos evitamos chatiçes :driving:
Imagem
range rover b8 1985 / range rover vm 1991 / range rover 1991 / serie II A militar

sócio nº1028
tomcat
master TT
master TT
Registado: 13 mar 2007 20:19
Land Rover: RR DSE MY99
Sócio LCP: 1662

Alteração de Medidas dos pneus

Mensagem por tomcat »

Amigos, desculpem por "desenlamear" :sing: este tópico....

Mas deixo aqui a minha experiência, há 2 semanas para alteração de medidas.

Relativamente as medidas dos pneus aconselho a irem a DGV de preferencia numa loja do cidadão (são mais simpáticos) e no caso que só conste uma medida de pneus no vosso livrete, perguntar á DGV que outras medidas eles tém no sistema.
Poupam assim os 50€ que pede a LR e o unico gasto que tem é o custo do averbamento do livrete (30 €).

Outro assunto que me deixa :bolas: :bolas: é o organismo que verifica se os nossos veiculos são "seguros" os nossos famosos IPOs (que no ano passado passaram o meu carro particular, e após um valente susto ( o carro fugiu de frente) e não ia depressa... tinha os 2 amortecedores da frente mortos!!!), admite 5% de tolerancia, mas a BT não!!

Não acham isto uma utopia!!??

Enfim... Made in Portugal
Um abraço.

Paulo Santos nove674um926nove Sócio 1662, Em 1970 surgiu, viu e venceu!! És único RR !!

Todo homem tem que ter um hobbie, o meu é um P38A...