Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
Boas, se a policia quiser multa te sempre... Se a medida q tens nao esta no livrete dá multa... mesmo q passe na inspeçao pela diferença maxima permitida, q axo q sao esses 5%, para a policia isso nao interessa nada...
O q me aconselharam a fazer foi apagar os numeros com as medidas, assim a policia nao encontra as medidas, mas tens de ter sempre uns pneus de reserva para ir á inspeçao, porque sem medidas nao passa na inspeçao...
Parecemos uns criminosos, sempre a tentar fugir á lei...
Burocracias de trampa!!!
Cuidado pessoal!!! so conta as medidas do livrete e nada +... pq podem ir á inspecção com uma medida mesmo incorrecta so fica averbada no boletim de inspecção o q conta é o q se tem montado a quando de uma operação stop.
O q me aconselharma e foi pessoal amigo q ta bem por dentro é o seguinte:
Se estiveres em falta na medida dos pneumaticos so tens de dizer q na tens o livrete no momento pq a multa é de 35 euros se não estou em erro....
Se for a multa pelos pneumaticos sao 110 euros..
Ao mostrare o livrete na esuqdra eles não sabem q pneus tinham montados no veiculo..
Eu faço e farei sempre assim
E se eu começar a esquecer-me do livrete em casa!?
A multa por "falta" de documentos são 25€ E tenho de os apresentar nas 24h seguintes num determinado posto, certo!?
Apresentando, à posteriori, os documentos eles não sabem "o que se passava com o carro aquando da "fiscalização"! Certo!?
Ou tenho de apresentar os documentos com o carro em anexo!?
É que assim até podia andar sem o hard top, no sIII (pois só está legalizado como caixa fechada!).
Temos de andar sempre a arranjar desculpas, formas de fugir e a choramingar tipos miúdos que foram mandados parar, de bicicleta! (Acreditem que já aconteceu comigo!!! De bicicleta, fartaram-se de "gozar comigo por causa dos refelectores nas rodas e por não ter matrícula. Remeti-os para o meu papá!)
Ler isto surgiu-me uma dúvida, eu pensava que era só obrigatório andar com o BI e que os documentos da viatura se poderia mostrar 24H depois sem haver qulquer multa, não é assim?
Os documentos têm que acompanhar a viatura sempre.
A multa pode ir de 30€, caso sejam apresentados em 8 dias, até 150 para casos mais graves, como reincidentes. O valor é para livrete e título de propriedade, ou seja, no limite pode ir aos 300 euros.
boas eu cada vez menos percebo este pais qualquer dia nem podemos sair de casa e somos multados se nao tivermos os docs:P
por ex. Quando formos fazer um passeio de tt na lama qualquer dia a policia esta a mandar parar a dizer que nao podemos circular com pneus que nao sejam de alcatrao
range rover b8 1985 / range rover vm 1991 / range rover 1991 / serie II A militar
boas. Quanto as inspecçoes aqui na ilha da madeira nao ha esse tipo de birras. Aki desde k os acessorios nao ultrapassem os limites do veiculo nao ha problema....
Amigos, desculpem por "desenlamear" este tópico....
Mas deixo aqui a minha experiência, há 2 semanas para alteração de medidas.
Relativamente as medidas dos pneus aconselho a irem a DGV de preferencia numa loja do cidadão (são mais simpáticos) e no caso que só conste uma medida de pneus no vosso livrete, perguntar á DGV que outras medidas eles tém no sistema.
Poupam assim os 50€ que pede a LR e o unico gasto que tem é o custo do averbamento do livrete (30 €).
Outro assunto que me deixa é o organismo que verifica se os nossos veiculos são "seguros" os nossos famosos IPOs (que no ano passado passaram o meu carro particular, e após um valente susto ( o carro fugiu de frente) e não ia depressa... tinha os 2 amortecedores da frente mortos!!!), admite 5% de tolerancia, mas a BT não!!
Não acham isto uma utopia!!??
Enfim... Made in Portugal
Um abraço.
Paulo Santos nove674um926nove Sócio 1662, Em 1970 surgiu, viu e venceu!! És único RR !!
Todo homem tem que ter um hobbie, o meu é um P38A...