Range Rover p38 com suspensão normal.

Discussão sobre Range Rover Classic, DSE, New Range Rover e Range Rover Sport
RR 200 TDI
iniciante TT
iniciante TT
Registado: 04 jan 2007 15:52

Range Rover p38 com suspensão normal.

Mensagem por RR 200 TDI »

Olá a todos ,

desta vez escrevo este Post em nome de um amigo meu que tem um RR 2,5 DT de 97 e estava a pensar em retirar a susp. Hpneumática e colocar uma suspensão normal .

Em minha opinião aconselhei-o a não fazer isso até pq ele utiliza o carro tanto no Mato como na Estrada e em viagens algo longas tipo LX Estremoz cerca de 200 km de auto estrada :god: :god: .

A todos vocês que são concerteza bem mais entendidos que eu no assunto peço as vossas opiniões , prós e contras ;)

Se por acaso existe alguem que já fez esta alteração dê a sua opinião e etc tal como valores e como fez esta operação

Obrigado desde já a todos vocês.
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078

Mensagem por FLG »

Dê aqui uma vista de olhos:

http://www.landmania.pt/forum/viewtopic.php?t=2741

P.S.: Quem me dera ter uma suspensão pneumatica no meu Disco... :driving:
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
RR 200 TDI
iniciante TT
iniciante TT

Obrigado FLG

Mas eu queria mesmo era saber quais os contras da suspensão convencional , neste carro ,ja sei que para TT é bom mas e em estrada e em utilização normal o que vai perder ou ganhar

Obrigado
FLG
Freelander 2.0 di

Mensagem por FLG »

Fica com o comportamento dos "outros" por isso nada contra.

Acaba é por exemplo com a possibilidade da regulação da altura.
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
Imagem
Direito
júnior TT
júnior TT
Registado: 18 set 2006 11:00
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0

Mensagem por Direito »

Boas, :god:

Relativamente à conversão para suspensão com molas convencionais, entendo que estaria a retirar uma das virtualidades da “máquina”.

O sistema de suspensão pneumática às quatro rodas assegura uma condução suave e uma altura constante ao solo, independentemente da carga. O P38 é conduzido sem esforço em estrada e fora dela, quer se trate de auto-estrada, terra, trilhos profundos, neve ou lama.

A suspensão com molas convencionais não é tão confortável.

Acabando com a possibilidade da regulação da altura perde algumas características positivas em termos de aerodinâmica.

Paga classe 2 em auto-estrada. (Se é que isso é importante) :sing:

O “Kit” do qual eu ouvi falar, coloca a suspensão ligeiramente abaixo da posição máxima que se consegue regular com a suspensão pneumática. Mas certamente que dará para subir um pouco mais.

Agora tudo depende da utilização que se queira dar ao P38.

Os foles e compressores que fazem parte da suspensão pneumática são algo sensíveis a algum TT mais agressivo, em que pedras e ramos poderão danificar estes componentes.

Para quem faz estrada normal e algum TT mais suave aconselho, na minha modesta opinião, a utilização de suspensão pneumática.

Para quem faz muito TT e em condições mais agressivas, talvez a suspensão com molas convencionais seja a mais adequada. Única e simplesmente devido ao risco de danificar a suspensão.

Mas certamente que existem aqui outras opiniões mais credíveis que a minha e que o poderão elucidar melhor. :god:

aTTenTTamente,

Direito
Direito
júnior TT
júnior TT
Registado: 18 set 2006 11:00
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0

Mensagem por Direito »

:ohnao:

Acho que os valores rondam os 700,00 €. (Já com mão-de-obra)

aTTenTTamente,

Direito

PS: Não coloquei essa informação no post anterior para ter mais uma mensagem e deixar de ser Júnior. Lol :D :rofl: :D
RR 200 TDI
iniciante TT
iniciante TT

Boas ,

Na minha opinião tb concordo em pleno com o que foi dito o problema é que o meu amigo ja está farto de gastar dinheiro com o carro e quer arranjar forma de manter o carro com ominimo de risco posivel...

Vá se lá saber pq :( :(

Já agora que outros problemas crónicos costuma ter este Carro.

Mais uma vez obrigado a todos
FLG
Freelander 2.0 di

Mensagem por FLG »

Alem da suspensão, as avarias mais comuns são: a nivel da bomba injectora, erro de abs e problema com as culassas devido a falhas da bomba de agua. Nesse ultimo caso é recomendado trocar a bomba de agua todos os 60.000 kms.
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
Imagem
RR 200 TDI
iniciante TT
iniciante TT

Olá Flg

Por incrivel que parece ele ja teve problemas com servo freio acho eu que foi isto , já esteve a bater bielas , a suspensão varias xs teve dramas , AC sempre com o livro aceso e por fim já mudou os 2 elevadores dos vidros da frente o do condutor por 2 vezes , sendo que o carro dele tem aprox 120000km e 2 donos o 1º o Tio dele e agora ele e sempre assistido na LAND ROVER (ultimamente em Espanha ele diz que fica mais barato) agora imaginem o dinheiro que ele já gastou com aquilo .

ele diz que se soubesse teria comprado um HDJ 100 NOVO.

Abraços
FLG
Freelander 2.0 di

Mensagem por FLG »

O nosso RR DSE tem mais de 200.000 kms e o que foi subtituido foi:

- A embraiagem+respectiva bomba
- Um sensor da suspensão+1 balão

E sempre a rolar... TOC TOC TOC :roll:

P.S: O "livrinho" do AC tambem aparece, mas enquanto funcionar... :D
Última edição por FLG em 23 mar 2007 11:19, editado 1 vez no total.
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
Imagem
fry
pleno TT
pleno TT
Registado: 25 fev 2007 21:08

Mensagem por fry »

Eláaaaaaaa o rapaz ta com azar :bolas: :bolas: :bolas:

Até deixa o resto dos Rangeristas assustados puxa........

Tenho o meu RR com 160000km e não me parece que tenha assim tantas avarias. O AC já trazia o livrinho na informação mas assim que puder vou dar volta a isso.

Tenho de falar com o padre de Fátima que faz as bençãos dos carros aos domingos....... :god: :god:
DUVíDAS? CLICA»»» RR P38A 100% BIODIESEL
-----To learn about other people is science, to learn to know yourself is intelligence----
armando
iniciante TT
iniciante TT
Registado: 29 nov 2005 15:50
Land Rover: Range Rover DSE 1998
Sócio LCP: 2135

Re: Range Rover p38 com suspensão normal.

Mensagem por armando »

Meus amigos eu faço parte do vosso grupo de Range Rovers P38
Também já meti um balão na marca e doeu... actualmente vou substituir o da frente do lado esquerdo sabem por quanto????? :D
109 euros já com portes... descobri uma empresa em Portugal que manda vir os ditos cujos de Inglaterra, já viram bem quanto popam!!!
Basta arranjar um mecânico amigo para o substituir tendo em alguns pequenos cuidados e a carteira agradece.
O meu também tem o tal livrinho aceso e desta vez deve ser novamente os motores que direccionam o ar!!!
Armando Moura
tlm: 96 5704720

Imagem
Luis DiscoTd5
master TT
master TT
Registado: 15 abr 2006 23:17
Land Rover: Discovery 300 Tdi MMC * Vendido *
Discovery Td5 Se 11/2000 " El Chibico II"
Sócio LCP: 624

Mensagem por Luis DiscoTd5 »

Embora não seja um entendido em P38 ( alias nem nesse nem em nenhum ) vou deixar uma opiniao, a algum tempo atrás fiz um passeio com pessoal dos algarves ( destinos LAND ROVER alter do chao, se nao me falha a memória ), estava lá um P38 que era de um amigo do vergilio ou do joao estiveira ( ou dos 2 ) ... penso que seria do Lars..mas a diante...

Ele tinha o P38 com um kit de suspensao "normal" e dizia maravilhas do mesmo , e em off road portou-se muito bem!!! Mas não poso dar muito mais detalhes......penso que era um V8....

Se aparecer por aó o Joao Estiveira da XelbLand ele pode dar mais umas dicas!!!
Imagem
O MEU MAIL CORRECTO É LUIS.COSTA@GESE.PT ( depois tenho de mudar o da imagem )
tomcat
master TT
master TT
Registado: 13 mar 2007 20:19
Land Rover: RR DSE MY99
Sócio LCP: 1662

Mensagem por tomcat »

armando Escreveu:...
109 euros já com portes... descobri uma empresa em Portugal que manda vir os ditos cujos de Inglaterra, já viram bem quanto .....
Basta arranjar um mecânico amigo para o substituir tendo em alguns pequenos cuidados e a carteira agradece.
O meu também tem o tal livrinho aceso e desta vez deve ser novamente os motores que direccionam o ar!!!
Olá
Armando, mesmo assim ainda é carote ;) já agora partilha a empresa.... poderá haver pessoas que não possam estar os +- 5 dias úteis a espera ;)

Livrinho acesso... já me apareceu por 2 ou 3 vezes.... verifiquem o estado do filtro do habitaculo, o meu sempre que ligo o AC lá vem um silvo :mad: , mas como funciona..... é deixar andar (conselho do FLG :D )
Um abraço.

Paulo Santos nove674um926nove Sócio 1662, Em 1970 surgiu, viu e venceu!! És único RR !!

Todo homem tem que ter um hobbie, o meu é um P38A...
armando
iniciante TT
iniciante TT
Registado: 29 nov 2005 15:50
Land Rover: Range Rover DSE 1998
Sócio LCP: 2135

Mensagem por armando »

CAROTE... sim é verdade que 100 euros são 100 euros, mas na marca não se faz a festa por menos de 300 euros :yikes:
... e existe outra casa que faz publicidade aqui no Land Mania que os vende por +/- 148 euros + IVA.
Só não mencionei nomes porque não sei se posso ;)
O que comprei é da marca Dunlop e feito em Inglaterra, portanto não é nenhuma imitação barata!

Quanto ao livrinho aceso, recentemente também substitui os filtros do habitáculo, bem nem queiram saber :yikes: como aquilo estava, parecia um ninho de ratos... tenho o j##p á três anos e meio e nunca me tinha lembrado de os mudar. Esqueci-me que existiam! Bem lá gastei mais 45 euros (comprei-os numa casa amiga que me faz 40% em peças automóvel) e lá meti uns novos branquinhos!!!
Mas o livro continua... deve ser mesmo o kit dos 3 motores. Já vi foruns em que os desmontam e conseguem repará-los, só que para lá chegar, ai ai...
Armando Moura
tlm: 96 5704720

Imagem