Podes abrir a tampa do sitio onde se mete óleo ver se na parte interior tem um ressoado tipo orvalho,e no óleo confirma se não a vestígios agua tipo uns riscos brancos no óleo,vê também no deposito de expansão o inverso se tem óleo na agua,vê também no vaso se tem anti-congelante ou agua se tiver agua vê se esta ferrugentabakuuu Escreveu:muito obrigado.
entao vou utilizar o GPL para fzr grandes viagens so e gasolina para as voltinhas normais...
acho que assim nao vai hjaver problema![]()
como devo verificar se o motor esta porreiro?
o resto ja sei ver,caixas transf viscoso caixa velocidades podres etc mas motor nao conheco mt bem..
Range v8 - pontos fracos??
- Marco Ferreira
- júnior TT

- Registado: 10 mai 2008 01:18
- Land Rover: Range Rover Classic 3.9 V8
- Sócio LCP: 2124
- RTI: 799
Re: Range v8 - pontos fracos??
- Diogo Gaspar
- júnior TT

- Registado: 06 jul 2008 14:50
- Land Rover: Range Rover V8 1992
ex: Discovery 200tdi - Sócio LCP: 0
já agora alguem tem escape directo no v8?? a algum problema nisso??
é que eu queria meter, andei num ferrari V8 que tinha escape directo e adorei o barulho... queria que o range ficasse assim tb...
é que eu queria meter, andei num ferrari V8 que tinha escape directo e adorei o barulho... queria que o range ficasse assim tb...

- Marco Ferreira
- júnior TT

Escape directo e um exagero
para ficares com um ronco bonito como o meu
podes trocar a panela de escape por um abafador,fica innnpaakavel 
- Tuareg
- júnior TT

- Registado: 13 mai 2008 19:05
- Land Rover: Range V8 '92
- Sócio LCP: 1889
Marco: é uma bomba que tem combustíveis da BP, símbolo da BP e do Autogás mas chama-se Petrozona. Aparece algumas vezes no site maisgasolina como uma das mais baratas do país. E o preço do GPL é sempre esteMarco Ferreira Escreveu:O que tens a certeza GPL a 44 cêntimos na BP não estas enganado? Eu pago a 53 cêntimos na BP de AveiroTuareg Escreveu: MAS ponho aqui GPL a 0,448 euros da BP. Agora façam as vossas contas...
Tuareg![]()
E tu em que zona metes a esse preço???
Em relação ao escape, eu tenho só a panela central (algum dono anterior retirou a última) e já faz um ronco jeitoso. O que é o abafador que falas?
Um abraço
- Marco Ferreira
- júnior TT

Obrigado Tuareg ,quando passar por S.J.da Madeira vou aproveitar pra atestar
o abafador e colocado no sitio onde tens a panela central e não e nada mais que um tubo com cerca de 3 vezes mais o diametro do tubo de escape e por dentro passa outro tubo do mesmo diametro tubo de escape todo perfurado,fica com um ronco mais forte e sem fazer aquele (cagaçal) de escape directo
numa casa de escapes fazem te isso por cerca de 30€ 
-
bakuuu
- júnior TT

- Registado: 10 set 2008 09:58
fui hoje buscar o V8 é de facto outro mundo
o carro esta impecavel com alguns pormenores a compor mas nd de grave.o carro esta mt estimado.fez viagem Lisboa - Viana do Castelo smpr com AC ligado a velocidade 120 de ponteiro (135 GPS) tudo na maior ( pena os 100L que mamou lol) carregado e portou se lindamente.Nao gasta oleo nem agua,nao ha vestigios de oleo no motor nem nada.
Aparentemente esta tudo ok.apenas um pormenor que me anda a intrigar.Ao relanti faz um do genero de "bater" mas se acelerar desaparece por completo..no inicio parecia touches mas se fosse isso quanto mais acelerava mais fazia.Uma biela a bater acho que jamais aguentaria uma viagem destas e acho que o barulho iria ser constante.Alguem sabe se sera normal? pode ser prali alguam ressonancia
o carro esta impecavel com alguns pormenores a compor mas nd de grave.o carro esta mt estimado.fez viagem Lisboa - Viana do Castelo smpr com AC ligado a velocidade 120 de ponteiro (135 GPS) tudo na maior ( pena os 100L que mamou lol) carregado e portou se lindamente.Nao gasta oleo nem agua,nao ha vestigios de oleo no motor nem nada.
Aparentemente esta tudo ok.apenas um pormenor que me anda a intrigar.Ao relanti faz um do genero de "bater" mas se acelerar desaparece por completo..no inicio parecia touches mas se fosse isso quanto mais acelerava mais fazia.Uma biela a bater acho que jamais aguentaria uma viagem destas e acho que o barulho iria ser constante.Alguem sabe se sera normal? pode ser prali alguam ressonancia
-
bakuuu
- júnior TT

fui hoje buscar o V8 é de facto outro mundo
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa

- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
Viva bakuuu
por acaso não era o branquinho que passou no sabado a noite pela Avenida dos Combatentes em Biana...
Relativamente ao "ruido de fundo" nada como levar a maquina ao Sr. Doutor...
P.S: uma viela a bater pode aguentar muitos kms...
por acaso não era o branquinho que passou no sabado a noite pela Avenida dos Combatentes em Biana...
Relativamente ao "ruido de fundo" nada como levar a maquina ao Sr. Doutor...
P.S: uma viela a bater pode aguentar muitos kms...
- softop
- maníaco TT

- Registado: 28 set 2007 09:07
- Land Rover: Defender 90" Td5
- Sócio LCP: 1716
- RTI: 0
viva bakuuu..bakuuu Escreveu:...nao ha vestigios de oleo no motor nem nada...
normalmente é bom ter oleo no motor...
parabens pela aquisição...
só o trabalhar....
-
bakuuu
- júnior TT

FLGFLG sim era esse mesmo hehe.
Se fosse biela ele batia constantenmente falaram me que deveria ser um tensor c folga ou algo do genero...o motor so tem 150mil n me acredito mas...
eu levei um amigo meu q é mecanico e nao lhe pareceu biela por isso é que o trouxe mas mm assim queria ter a certeza.
uma biela a bater é mais do tipo: http://www.youtube.com/watch?v=LblkH54tDq8
coisa que no meu nem pensar o trabalhar a andar é mt certinho e silencioso
Softop lol tinha o oleo a nivel quero eu dzr dps dessa viagem dps de 600klm´s mais ou menos smpr constante.
Se fosse biela ele batia constantenmente falaram me que deveria ser um tensor c folga ou algo do genero...o motor so tem 150mil n me acredito mas...
eu levei um amigo meu q é mecanico e nao lhe pareceu biela por isso é que o trouxe mas mm assim queria ter a certeza.
uma biela a bater é mais do tipo: http://www.youtube.com/watch?v=LblkH54tDq8
coisa que no meu nem pensar o trabalhar a andar é mt certinho e silencioso
Softop lol tinha o oleo a nivel quero eu dzr dps dessa viagem dps de 600klm´s mais ou menos smpr constante.
- FLG

Está com um aspecTTo...bakuuu Escreveu:...FLGFLG sim era esse mesmo hehe....
Sem "oubir" é sempre mais complicado... e por vezes mesmo ouvindo...bakuuu Escreveu:...Se fosse biela ele batia constantenmente falaram me que deveria ser um tensor c folga ou algo do genero...o motor so tem 150mil n me acredito mas...
eu levei um amigo meu q é mecanico e nao lhe pareceu biela por isso é que o trouxe mas mm assim queria ter a certeza...
Mais uma vez parabens pela aquisição pois a Maquina está com um aspecTTo muito clean...
- Diogodiscovery
- pleno TT

- Registado: 17 fev 2009 20:14
- Land Rover: LAND ROVER Discovery 300tdi 1998
- Sócio LCP: 2233
Boas,
E uma apresentação da nova maquina, pro pessoal ver?
CumprimenTTos
E uma apresentação da nova maquina, pro pessoal ver?
CumprimenTTos
-
bakuuu
- júnior TT

Quando tiver um tempito ponho umas fotos da maquina hehe
ainda n tive tempo dass
ja agr malt apara trocar as touches é necessario tirar as cabeças fora????
ainda n tive tempo dass
ja agr malt apara trocar as touches é necessario tirar as cabeças fora????
-
windman
- júnior TT

- Registado: 10 out 2005 09:41
- Land Rover: Defender 110 SW
- Sócio LCP: 0
Boas,
Também gosto muito do barulho do V8, vi um aqui no João Lopes (Darmys) e aquela porra tinha um barulho lindo...
Duas questões:
- Quanto paga de IUC uma bomba dessas?
- Existem alguns de 5 portas, acho que de 94 a 97 com caixa manual?
Um abraço.
Também gosto muito do barulho do V8, vi um aqui no João Lopes (Darmys) e aquela porra tinha um barulho lindo...
Duas questões:
- Quanto paga de IUC uma bomba dessas?
- Existem alguns de 5 portas, acho que de 94 a 97 com caixa manual?
Um abraço.
Windman
LAND ROVER 109 SW 1980 e RR DSE 2000
Ex-RR 300 Tdi Classic
Ex- Serie III 88; Ex-Defender 300 Tdi
LAND ROVER 109 SW 1980 e RR DSE 2000
Ex-RR 300 Tdi Classic
Ex- Serie III 88; Ex-Defender 300 Tdi
- FLG

Boasbakuuu Escreveu:...ja agr malt apara trocar as touches é necessario tirar as cabeças fora????
eu penso que não mas... sujeito a confirmação...
-
bakuuu
- júnior TT

ja soube a resposta que n é preciso mas mm assim ainda da algum trabalho trocar as touches.
para ja vai andar assim que nao afecta em nada..
de imposto paga cerca de 48€ ano e seguro 108€
os de 4 portas pagam 200€ á volta disso de selo

para ja vai andar assim que nao afecta em nada..
de imposto paga cerca de 48€ ano e seguro 108€
os de 4 portas pagam 200€ á volta disso de selo
-
bakuuu
- júnior TT

ca fica o bater que falo
http://www.youtube.com/watch?v=fxOE-c9MirQ
http://www.youtube.com/watch?v=MCfNUVQNJvo
que dizem?
que dizem?
- riko_rr
- júnior TT

- Registado: 10 mai 2007 15:58
- Land Rover: Ex: RR V8 3.9
- Sócio LCP: 1797
os videos não funcionam!bakuuu Escreveu:ca fica o bater que falo
que dizem?
cumprimentos
- RR V8
- maníaco TT

- Registado: 05 set 2009 21:27
- Land Rover: Range Rover V8 3.9 EFI 1991
Ex-Discovery 300 2.5 Tdi 1996
Ex-Serie III Regular 88 2.2 D 1976 - Sócio LCP: 2207
Pontos fracos???
So se for dentro....sentado no banco do condutor.....pois o demais e so pontos bons!!!

So se for dentro....sentado no banco do condutor.....pois o demais e so pontos bons!!!
- nuno.1
- maníaco TT

- Registado: 15 mar 2007 23:19
- Land Rover: Discovery 300tdi
- Sócio LCP: 1870
RR V8 Escreveu:Pontos fracos???
Mas esqueçam este tópico e passem a colocar os comentários relativos aos RR V8 no tópico que o Diogo criou:
http://www.landmania.pt/forum/viewtopic.php?f=9&t=11054