Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
cmrmiranda Escreveu:Obrigado pelos conselhos, mas como eu disse são manias pq ontem já abriu, mas de qq modo vou encher aquilo de WD40 ou equivalente a ver o resultado.
Não querendo puxar a brasa a minha sardinha, mas o WD40 é um bom desenferrugante, mas não é de todo lubrificante.
Por isso aconselho a usares o WD40 para "limpares" mas depois usa um lubrificante!
A minha mala no inicio tb não queria abrir no lado esquerdo, aquilo estava tão seco e ressequido, que tive de afogar o trinco.
Agora está impec
Um abraço.
Paulo Santos nove674um926nove Sócio 1662, Em 1970 surgiu, viu e venceu!! És único RR !!
Todo homem tem que ter um hobbie, o meu é um P38A...
Aqui estou eu a relatar + uma(s) "peripécia" da EAS
Desta vez o que acontece é que Sua Majestade tem dias em que teima que há-de estar sempre em Extra alto e mesmo que carregue no botão 1000x p/ vir p/ posição normal ele continua a teimar em estar em posição extra alto, isto passa-se apenas atrás pq à frente ele vai logo p/ posição normal, mas c/ nivela a seguir - nada feito.
O que se verifica é que os foles traseiros teêm bastante dificuldade em esvaziar.
Já foi à ASC acusou 1 sensor avariado que levou novo de seguida - mas o problema persiste, agora aceitam-se sugestões pq c/ já sabemos Sua Majestade tem personalidade própria e tem dias em que tudo se passa normalmente e tem outros que é uma tormenta para o condutor.
Será o bloco das valvulas que não deixa esvaziar os foles trazeiros, ou será um simples tubo entupido ??
Ora bem como sabes poderão ser imensas variáveis, sendo a mais cara o "drive pack".
No entanto eu começava pelo mais simples e mais barato que era mudares as borrachas do bloco de válvulas....( eu confesso que ainda não tive coragem para fazer isso , apesar de já ter todas as borrachas).
É comum teres essa avaria quando as válvulas anti retorno estão off, ou p.e. sem razão aparente não teres ar no deposito.
Antes de ele ficar assim não notavas que por vezes encontravas o carro mais alto do que devia???
Caso ainda não o tenhas, compra o cabo e faz o download do software....
Há tudo indica que o teu sensor estava bom
Um abraço.
Paulo Santos nove674um926nove Sócio 1662, Em 1970 surgiu, viu e venceu!! És único RR !!
Ora bem como sabes poderão ser imensas variáveis, sendo a mais cara o "drive pack".
No entanto eu começava pelo mais simples e mais barato que era mudares as borrachas do bloco de válvulas....( eu confesso que ainda não tive coragem para fazer isso , apesar de já ter todas as borrachas).
É comum teres essa avaria quando as válvulas anti retorno estão off, ou p.e. sem razão aparente não teres ar no deposito.
Antes de ele ficar assim não notavas que por vezes encontravas o carro mais alto do que devia???
Caso ainda não o tenhas, compra o cabo e faz o download do software....
Há tudo indica que o teu sensor estava bom
- Mudar as borrachas do bloco de valvulas já esta na agenda;
- Nunca notei variação da altura a não ser agora que depois de estar "cansado" assume a posição normal mas está c/ a traseira mt alta;
- Em principio mudando as borrachas não é preciso recalibrar, certo? Se for vou ter contigo , isto pq foi calibrado depois de levar o sensor, e se o dito sensor estiver bom, está em minha posse, e se estaria bom pq acusou na máquina
cmrmiranda Escreveu:
- Em principio mudando as borrachas não é preciso recalibrar, certo? Se for vou ter contigo , isto pq foi calibrado depois de levar o sensor, e se o dito sensor estiver bom, está em minha posse, e se estaria bom pq acusou na máquina
Boas Carlos,
Não há necessidade de equilibrar após as "borrachinhas" , pois não vai interferir com as regulações, mas o soft e cabo bem que dão jeito para esvaziar o sistema!!!
O facto de teres o erro do sensor deve-se ao facto do software ser (actualmente) muito rudimentar e nem sempre os erros obtidos correspondem a realidade, ou sejam são por vezes identificativos da "zona" do problema. Eu no meu caso tb tive um erro de um sensor e só muito mais tarde descobri que tinha um fole com uma fuga.... e é claro comprei o sensor...
Um abraço.
Hum..... Isso cá para mim é um problema de falta de mato!
E explica-se bem ó Carlos! Se o bicho não desce do extra-alto é porque que quer sair fora da estrada!
Tens de fazer a vontade a Sua Majestade!!!!
Ou isso ou anda ao despique com o japa lá na garagem.... A ver quem é mais alto!
Agora a sério já experimentaste desligar os tubos que vão para trás para ver se mesmo assim ele demora a esvaziar? E a encher também demora?
Se estiver tudo bem atrás passa para o bloco das valvulas. Pela lógica e se enche bem, também devia esvaziar! No entanto se tiveres algum problema nos solenóides das valvulas ela ficam com o elemento bloqueado para um ou outro lado, logo poderá ser dai a dificuldade em esvaziar.
Uma duvida, o sistema pneumático não tem lubrificação? É que se assim for, nada melhor do que um pouco de óleo para pneumaticos que isso fica logo a funcionar melhor! Principalmente o bloco das valvulas.
Tens de arranjar uma unidade de tratamento de ar para o RR!
Um abraço
O problema é que Sua Majestade vinha habituado aquela poluição da Capital e agora está ressentido c/ o ar puro da Serra.
Vou tentar desligar os tubos, a ver o que acontece e qd tiver disponibilidade vai levar uma revisão no bloco de valvulas
Já observei e acho que tirar os tubos não é propriamente trabalho de curioso vai ter de ir ao sr dr mudar as borrachas do bloco de valvulas e depois se vê
cmrmiranda Escreveu:Já observei e acho que tirar os tubos não é propriamente trabalho de curioso vai ter de ir ao sr dr mudar as borrachas do bloco de valvulas e depois se vê
Olá Carlos
Tirar os tubos é muito fácil, tens que ter um alicate (de pontas é ideal), mas o "segredo" é que tens que empurrar a "anilha" metálica para dentro e só depois puxar.... é simples... podes tentar no desumidificador
É necessário já ter as anilhas antes, cuidado as válvulas anti-retorno são pequenas e "frágeis"...
Um abraço.
Epá fiquei com a ideia que isso tinha ligações rápidas tipo "festo" ou alguma dessas marcas de acessórios pneumáticos.
É que se fossem dessas é só empurrar fixar a anilha e depois puxar que elas saem logo.
Agora para os mais experientes - O sistema está sempre em pressão? Ou pondo na medida mais baixa ele tira o ar todo?
è mais um cuidado a ter!
jblobo Escreveu:Epá fiquei com a ideia que isso tinha ligações rápidas tipo "festo" ou alguma dessas marcas de acessórios pneumáticos.
É que se fossem dessas é só empurrar fixar a anilha e depois puxar que elas saem logo.
Agora para os mais experientes - O sistema está sempre em pressão? Ou pondo na medida mais baixa ele tira o ar todo?
è mais um cuidado a ter!
Olá!!!
Sim é só empurrar...
Para quem não pode (tem o software) a solução será subir e baixar o RR até que ele custe a subir ( esvaziou o deposito de ar, pelo menos está abaixo dos 4 bar que é a pressão mínima para ele começar a subir)....
Um abraço.
cmrmiranda Escreveu:Depois de Sua Majestade ter entrado em "safe mode" e c/ a susp. nos batentes, foi visitar os amigos da ASCviseu
Após a substituição dos "o" rings do bloco de valvulas e do filtro de entrada e saida da EAS ficou c/ novo.
E assim sim dá gosto
Boas é bom saber que ficou resolvido!!!
Agora a novidade é a LR (ASviseu) reparar o bloco, pois teoricamente era só NOVO...não dava para reparar...
O engraçado é que vi uns foles para um P38A que vieram da AS, numa caixa selada Britpart....
Sinais do tempo
Um abraço.
Para mim tb foi novidade, mas na ASC Coimbra tb já me tinham dito que faziam mas não assumiam a responsabilidade e iam comprar os "o"rings a uma casa da especialidade - em Viseu só me disseram que precisava do kit de reparação e nem perguntei mais nada - bota praí
O que interessa é que ficou impec
Penso que o "diafragma" é o vedante do cilindro do compressor. Penso eu de que!
Chegaram a mexer-te no compressor ou foi só no bloco de válvulas?
A partir de domingo já me encontro na terra natal!