Range Rover Turbo D
- pelicano
- maníaco TT

- Registado: 16 fev 2007 01:15
- Land Rover: DEFENDER 110 td5 DOUBLECAB
Defender 90 td5
RR classic 300tdi,
Discovery II TD5
Serie II 109 TD5 - Sócio LCP: 2057
- RTI: 2000
Re: Range Rover Turbo D
Viva duarte, depois de ler o seu texto chegoá conclusão que está mesmo baralhado, geralmente quando assim é acaba por não se comprar nada, fsó lhe faltou falar ai no defender, de resto falou em quase todos.

- pelicano
- maníaco TT

Defender 90 td5
RR classic 300tdi,
Discovery II TD5
Viva duarte, depois de ler o seu texto chegoá conclusão que está mesmo baralhado, geralmente quando assim é acaba por não se comprar nada, fsó lhe faltou falar ai no defender, de resto falou em quase todos.

-
Duarte Sá
- iniciante TT

- Registado: 12 mai 2009 14:20
Defender nem pensar... É assim, o jipe da marca que sempre admirei é o Discovery TD5, foi o único que realmente me despertou interesse em adquirir. Contudo veio um amigo com a história do Range de 1988, que também me despertou a atenção pelo facto de poder ser uma forma económica de ter um jipe, e eu sou pessoa de aproveitar bons negócios com carros, dos 3 que tenho o mais caro custou 5500 euros e foi um Golf GTI com menos de 100000 kms... Acho o Range Rover uma referência em termos de TT, embora os mais antigos nunca me tenham despertado grande interesse, até há pouco tempo. Como tal gostaria de recolher o máximo de informação possível acerca do mesmo, mas como tal não é fácil e não quero correr riscos de levar um "barrete", poderei ficar quieto. Claro que se conseguir vender o Golf GTI e o 106 XSI poderei eventualmente partir para a aquisição de um carro na casa dos 10 a 12 mil euros, e aí preferiria um TD5 Discovery ou um Brooklands que estivesse em muito bom estado, pelo menos teria carro para muitos anos e enfrentaria sem problemas as estradas bem esburacadas da Madeira. Vamos a ver, depende do que o dono desse Range pretende, mas acho que o gajo ou quer o carro e o dinheiro, ou julga que aquilo vale uma fortuna... Estranho é porque não anda com ele (a desculpa de que o carro é grande convence o meu amigo, a mim não...).
-
AlexDef200
- iniciante TT

- Registado: 07 nov 2007 21:11
- Land Rover: Range Rover 2.5TD VM 1990 +13cms
Duplo amortecedor de direcção Alan78plus + Santiago1200, xokes traseiro 5mm... - Sócio LCP: 0
Faz um teste ao carro... abre o capot, coloca o carro a trabalhar com a tampa do vaso de expansão aberta - atenção que este teste é efectuado a frio - acelera na bomba injectora e olha para dentro do vaso de expansão enquanto aceleras... se fizer bolhas tipo espuma de sabão, tens uma ou mais cabeças estaladas! Pelo que li nos teus posts, queres um jipe para quitar para velocidade... a maioria aki anda em busca de binário! Se é velocidade que procuras, é melhor ficares por um V8 ou td5 e tal! O meu VM - tal como os outros RR- trás uma cx de transferências longa para rolar em estradões e campo aberto... mas aki na madeira eu quero é uma caixa de transferências de um Defender para enfrentar kk subida sem ter ke recorrer ás baixas - e tb para "arrastar" os 285/75/16!
Precisas de saber exactamente o ke keres do jipe e o ke vais fazer com ele... só depois é ke te decides.
Mas é mais ou menos como o Pelicano disse... "muita parra, pouca uva"!
Abraço
Fica bem
Precisas de saber exactamente o ke keres do jipe e o ke vais fazer com ele... só depois é ke te decides.
Abraço
Fica bem
O ke conta é a oval verde!
- pelicano
- maníaco TT

Defender 90 td5
RR classic 300tdi,
Discovery II TD5
pois como o alexandre diz, VM e Velocidades nao combinam...AlexDef200 Escreveu:Faz um teste ao carro... abre o capot, coloca o carro a trabalhar com a tampa do vaso de expansão aberta - atenção que este teste é efectuado a frio - acelera na bomba injectora e olha para dentro do vaso de expansão enquanto aceleras... se fizer bolhas tipo espuma de sabão, tens uma ou mais cabeças estaladas! Pelo que li nos teus posts, queres um jipe para quitar para velocidade... a maioria aki anda em busca de binário! Se é velocidade que procuras, é melhor ficares por um V8 ou td5 e tal! O meu VM - tal como os outros RR- trás uma cx de transferências longa para rolar em estradões e campo aberto... mas aki na madeira eu quero é uma caixa de transferências de um Defender para enfrentar kk subida sem ter ke recorrer ás baixas - e tb para "arrastar" os 285/75/16!![]()
![]()
Abraço
Fica bem

- Mário Antão
- maníaco TT

- Registado: 14 abr 2008 17:12
- Land Rover: Ex-Discovery TD5
Ex-Freelander TD
Ex-Defender 300
Discovery 3 - Sócio LCP: 1929
Porque dizes "Defender nem pensar"!?
Não gostas? é cáro? Estou apenas curioso
Abraço

-
paulo jorge
- maníaco TT

- Registado: 17 mai 2006 22:07
- Land Rover: DEFENDER 300 TDI
6 LUGARES "o LARANJINHA"
range rover P38 dse "o MANFIAS" - Sócio LCP: 2451
PJVL4X4 OFICINA E ASSISTENCIA MOVEL LAND ROVER
http://WWW.PJVL4X4.PT
FACEBOOK : PJVL4X4 RESCUE
Agenda passeios PJVL4X4 http://pjvl4x4.webnode.pt/agenda-de-pas ... ganizados/
P38REMAP https://www.facebook.com/pages/P38remap ... 413?ref=hl
http://WWW.PJVL4X4.PT
FACEBOOK : PJVL4X4 RESCUE
Agenda passeios PJVL4X4 http://pjvl4x4.webnode.pt/agenda-de-pas ... ganizados/
P38REMAP https://www.facebook.com/pages/P38remap ... 413?ref=hl
-
Duarte Sá
- iniciante TT

Pá, o Defender é aquele jipe da guerra, já andei em vários, já guiei um no norte de Portugal, vai a todo o lado, chega a todo o lado, mas não é o que pretendo. O Alex está enganado, eu não quero "quitar" nada, quero um jipe tal e qual sai de fábrica, mas de preferência um jipe de cidade, mas com aptidões TT suficientes para dar umas voltas por estradas de terra em que não seja possível andar com um carro normal. Este Range que vi, está com aquelas barras debaixo da porta todas bonitinhas, típicas de jipe de cidade, tem aquelas "grelhas" a proteger os faróis da frente e traseiros, não tem nada a haver com a maioria dos exemplares que por aqui aparecem, todos levantados e sem pára-choques. O problema em experimentar o carro é que, segundo um amigo meu que já conheceu o dono e lá foi testar o carro, é que por estar parado há uns tempos não pega, tem as baterias em baixo, e o dono já tentou e não conseguiu, daí estar desconfiado que vou levar um "barrete"... O gajo quer despachar o carro, mas quem o comprar só tem direito a olhar e levar sem funcionar... Esquisito. Por isso é que gostaria de ter cá um feed-back acerca das qualidades ou defeitos de um VM 2400, pois se até for um motor razoável em termos de prestações e consumos, poderia ficar com o carro sem experimentar, sabendo de antemão que não teria de mudar de motor... Agora se vou me meter num carro que nem trabalha, para depois este ter um motor a prazo, que nem vale a pena arranjar, é que acaba por ser coisa para gastar 3 a 4 mil euros, mais vale tentar vender o meu XSI e depois com calma procurar no mercado um Range em estado razoável, na casa dos 4 a 5000 euros, para ir passear aos fins-de-semana com a namorada e os cães, para zonas mais complicadas para um carro ligeiro... A finalidade ao ter um Range seria antes como 2º ou 3º carro, portanto nada para dar mais despesa que o carro do dia-a-dia, nem em termos de manutenção, nem em termos de consumos... Prefiro o Range porque tem maior comodidade a bordo, coisa que o Defender nem por perto tem... Vejam lá que tive na garagem de casa um com mais de 30 anos, em que gostei mesmo dele foi quando me "desamparou a loja"!!!
-
AlexDef200
- iniciante TT

Duplo amortecedor de direcção Alan78plus + Santiago1200, xokes traseiro 5mm... - Sócio LCP: 0
Boas Duarte!
Isso de manter o jipe tal como vem de fábrica - sendo um LR- é practicamente impossivel! Com um LR vais querer sp mais, e vais chegar a um ponto que vais querer e não vais conseguir, e aí, vais ter que fazer umas alteraçõeszitas no carro, mas nada de mais! Caso queiras ver o meu - tem mais 13cm de altura em relação ao original e duplo amortecedor á frente - estás á vontade... quem olha para ele diz que está original, pk a nivel de estética só alterei o parachoques de trás por uma questão de segurança! Em relação ao motor estar lixado ou não, sp tens a DARMY´S que te vende um motor reconstruido com garantia a um preço convidativo!
Abraço
Fica bem
Isso de manter o jipe tal como vem de fábrica - sendo um LR- é practicamente impossivel! Com um LR vais querer sp mais, e vais chegar a um ponto que vais querer e não vais conseguir, e aí, vais ter que fazer umas alteraçõeszitas no carro, mas nada de mais! Caso queiras ver o meu - tem mais 13cm de altura em relação ao original e duplo amortecedor á frente - estás á vontade... quem olha para ele diz que está original, pk a nivel de estética só alterei o parachoques de trás por uma questão de segurança! Em relação ao motor estar lixado ou não, sp tens a DARMY´S que te vende um motor reconstruido com garantia a um preço convidativo!
Abraço
Fica bem
-
AlexDef200
- iniciante TT

Boas Duarte!
Abraço
Fica bem
Abraço
Fica bem
-
Duarte Sá
- iniciante TT

Pois, mas aí vamos bater à tal questão, vale a pena ficar com esse carro, tendo depois de gastar dinheiro numa pintura quase integral (tem o tejadilho todo queimado e umas pequenas mossas aos lados), num motor novo, e sei lá se não vai precisar de mais coisas, tipo alternador, elevadores dos vidros, etc... É o que digo, tem de ser bem pensado, pois pode ser melhor optar por adquirir outro mais caro mas a não necessitar de tanta "obra"... O meu mecânico tem um que já me foi proposto, tá a bom preço, acho que 2500 euros, é de 1990 ou 91, 3 portas, mas está num estado a nível de interiores e até mesmo de exteriores que nem sequer me seduziu minimamente, o anterior dono foi mesmo muito desleixado. E acredita que tendo o carro num nível muito bom, nem me interessa subir as suspensões, meter isto e aquilo. Será um jipe para passear.
-
Marco
- Site Admin

- Registado: 03 ago 2005 13:04
- Land Rover: Range Rover Classic 300 Tdi 96
- Sócio LCP: 1462
A minha sugestão: dá uma vista de olhos no standvirtual, tira uma semana de férias e vens cá ver RR. Depois metes no ferry e ala que se faz tarde 
Abraço de um conterrâneo!
Marco
Abraço de um conterrâneo!
Marco
You're a car, you're a sitting room, you're a bedroom, you're a frigde, you're a powerstation that charges up my phone every night, but most of all, what you are, what you've become... is a mate. And that's what makes a car special. That's what makes a car great. You start to think of it as a person... You start to love it.

-
Duarte Sá
- iniciante TT

Ó raios, eu escrevi um post em resposta ao anterior do Alex, e desapareceu...
-
Marco
- Site Admin

- Registado: 03 ago 2005 13:04
- Land Rover: Range Rover Classic 300 Tdi 96
- Sócio LCP: 1462
Eu também coloquei uma mensagem neste tópico, que se esfumou....
You're a car, you're a sitting room, you're a bedroom, you're a frigde, you're a powerstation that charges up my phone every night, but most of all, what you are, what you've become... is a mate. And that's what makes a car special. That's what makes a car great. You start to think of it as a person... You start to love it.

-
Duarte Sá
- iniciante TT

Bem, nem me lembro do que escrevi na altura. Mas o facto é que entre gastar uns milhares de euros num carro de 88, pois necessita de pintura, tem o tejadilho queimado, sabe-se lá como está de motor, e sabe-se lá se necessita de outras coisas, tipo alternador, elevadores dos vidros, ar condicionado, etc (o carro está parado há uns tempos, e isso é mau, os piores problemas que o meu Golf GTI tinha advinham do facto de ter estado parado muito tempo...), será mais aconselhável adquirir outro mais recente e em razoáveis condições. O meu mecânico tinha um para me "impingir" por 2500 euros, era de 1990 ou 91, mas o estado lastimável do interior e exterior fez-me nem pensar nisso. Este até tem o interior com algum cuidado, mas... nem sequer está a funcionar, por isso não dá para testar essa coisa que o Alex referiu, e pelo que consta, tal deve-se ao facto das baterias estarem em baixo... E nem sei bem se o dono está muito interessado em pô-lo a trabalhar... Mas ainda hoje vi junto à loja Land 4x4 três exemplares do Range Rover, e aquilo deu-me uma certa pica... Eram 2 VM's e um deveria ser 300 TDI, mas para mim tem é de ser 4 portas, sem muitos "levantamentos" nem adereços TT e pneus mais ou menos normais, não daqueles que fazem mais barulho de rolamento que o próprio motor... Um carro para passear ao fim-de-semana. E já agora, embora a este respeito até tenho um colega que dá-me um feed-back bom, pois teve um, além do meu primo, que teve um a gasolina, que acham do P38? Apesar de grande como um raio, é bom? Consome muito? É que tenho reparado uma desvalorização acentuada destes modelos, em relação ao modelo Classic... E parece-me uma grande evolução em relação a este.
-
AlexDef200
- iniciante TT

" Mas ainda hoje vi junto à loja Land 4x4 três exemplares do Range Rover, e aquilo deu-me uma certa pica... Eram 2 VM's e um deveria ser 300 TDI, mas para mim tem é de ser 4 portas,..."
Os RR que viste foram o VM do Omar - dono da land4x4madeira-, o 300tdi- com uma tenda no tejadilho- do primo dele- e o meu VM - o último do alinhamento!
! Nenhum deles tá uma coisa de outro mundo... o branco tá original, o 300 tem +2´e o meu tem +3´ - que ks não se nota!

Devias ter parado, para tirares algumas dúvidas- ou ficar mais baralhado- e tomar um café!
Fica bem
Abraço

Devias ter parado, para tirares algumas dúvidas- ou ficar mais baralhado- e tomar um café!
Fica bem
Abraço
-
Duarte Sá
- iniciante TT

Eu estava parado, em frente, no Hiper Sá, mas como ia às compras, não dava para perder tempo. E vi lá os carros mas sem ninguém por perto. Já fui à loja um dia perguntar ao dono umas dicas acerca do VM 2400, mas este também não sabia nada desse motor. Mas com calma vou retirar mais ensinamentos, tenho um primo e um ex-vizinho que trabalham no representante da marca. Mas para "acelerar" o processo, se souberes alguém que queira um 106 XSI em bom estado, com diferencial reduzido e suspensão Bilstein, a bom preço, dáva-me muito jeito, já teria verba para começar a pensar num Classic.
-
Duarte Sá
- iniciante TT

Bem, umas dicas que descobri numa pesquisa na net, acerca dos motores diesel no Range Rover Classic: o motor 2.4 VM tinha 106 cavalos, e um binário de 235 NM às 2300 rpm, o seguinte, o conhecido 2.5, tinha 119 cavalos para um binário de 283 NM às 1900 rpm; por sua vez o motor 200 TDI saía com 107 cavalos, para um torque de 255 NM às 1800 rpm, e o 300 TDI vinha com 111 cavalos, e torque de 265 NM também às 1800 rpm. Conclusão: o motor VM 2.4 do Range que poderei vir a ficar é de longe o que tem menos binário, tem também menos potência, faltava saber é o consumo do mesmo, o site não indica isso; por sua vez o VM 2.5 acaba por ser o que melhores prestações revela, sinal que os adeptos deste motor têm razão em termos de rendimento, era bem superior aos mais recentes 200 e 300 TDI, que perdem para este em termos de potência e em termos de binário, embora atinjam o torque a um regime mais baixo, tornando-os possivelmente mais económicos e mais agradáveis de conduzir. O curioso é que nem neste fórum, nem em vendas na net nem em lado nenhum em Portugal consigo qualquer referência ao motor 2400 da Range Rover de origem VM, sinal que muitos poucos chegaram ao nosso país. Até mesmo este que poderei vir a ficar parece que foi importado em 1991, tem matrícula registada cá na Madeira, mas que não coincide com a data de registo do mesmo, pois no livrete o carro é de 88. Se o rapaz estiver mesmo interessado em se desfazer do carro ( e parece que está mesmo decidido...) por um valor razoável, ou por troca com o meu 3º carro, só espero não me meter em mais "encrencas" de carros. Ainda por cima descobri perto da minha casa um P38 meio abandonado, parece que tem um problema grave com electrónica...
-
Duarte Sá
- iniciante TT

Bem, falei há pouco com o homem do Range, parece que poderemos ter mesmo negócio, ele pode vir a trocar de carro comigo, pelo meu 3º carro, o 106 XSI. Agora espero não me arrepender, e que aquilo não me saia uma "banheira" gastadora, embora eu praticamente não vá ter gastos na sua aquisição. Parece que serei mais um a me juntar à "família", mas nada de fanatismos, é um carro como os outros, espero é ficar razoavelmente satisfeito e que não tenha necessidade de o colocar no tópico dos classificados...
- serie123
- pleno TT

- Registado: 10 mar 2009 22:20
- Land Rover: SIII 88' 1981
Ainda não tinha visto este tópico,
Bem vindo e agora boa sorte com RR VM
Vai ser uma experiÊncia boa concerteza... tive um amigo que teve um aqui há uns 10 anos ( mas era o 2.5) e ele nunca se queixou) depois disso passou para um RR classic tdi de 1995, que teve vários anos como carro principal e ainda conserva na família e só se "chateou" com a LAND ROVER quando comprou um RR P38 DSE de 1996/1997 (não sei ao certo) que não deixou de lhe dar problemas. Isto para dizer que tanto o motor VM, como o TDI lhe deixaram saudades.
Boa sorte, depois queremos ver umas fotos
Um abraço,
Pedro
Bem vindo e agora boa sorte com RR VM
Vai ser uma experiÊncia boa concerteza... tive um amigo que teve um aqui há uns 10 anos ( mas era o 2.5) e ele nunca se queixou) depois disso passou para um RR classic tdi de 1995, que teve vários anos como carro principal e ainda conserva na família e só se "chateou" com a LAND ROVER quando comprou um RR P38 DSE de 1996/1997 (não sei ao certo) que não deixou de lhe dar problemas. Isto para dizer que tanto o motor VM, como o TDI lhe deixaram saudades.
Boa sorte, depois queremos ver umas fotos
Um abraço,
Pedro