Faróis suplementares RR Classic
-
Marco
- Site Admin

- Registado: 03 ago 2005 13:04
- Land Rover: Range Rover Classic 300 Tdi 96
- Sócio LCP: 1462
Exacto. Tb pode ser uma diferença de versões.
You're a car, you're a sitting room, you're a bedroom, you're a frigde, you're a powerstation that charges up my phone every night, but most of all, what you are, what you've become... is a mate. And that's what makes a car special. That's what makes a car great. You start to think of it as a person... You start to love it.

- rochajc
- júnior TT

- Registado: 01 nov 2007 14:31
- Land Rover: Range Rover Classic 300tdi 1996
http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=9974 - Sócio LCP: 878
Re: Faróis suplementares RR Classic
Meus caros... o meu RR tem o avental de origem e os faróis ainda de origem. são de longo alcance... à noite, noto que, ao ligá-los (só com os máximos) a luz vai bem mais alta que apenas com os máximos...
Júlio Rocha
878
Range Rover Classic 300tdi
878
- rochajc
- júnior TT

Meus caros... o meu RR tem o avental de origem e os faróis ainda de origem. são de longo alcance... à noite, noto que, ao ligá-los (só com os máximos) a luz vai bem mais alta que apenas com os máximos... 
Júlio Rocha
878
878
- joaocarreira
- master TT

- Registado: 17 out 2005 20:34
- Land Rover: Defender 90 TD5 1998
Series III SoftTop 1975
ex-RR Classic 300tdi 1996 - Sócio LCP: 1458
- RTI: 0
Boas,rochajc Escreveu:Meus caros... o meu RR tem o avental de origem e os faróis ainda de origem. são de longo alcance... à noite, noto que, ao ligá-los (só com os máximos) a luz vai bem mais alta que apenas com os máximos...
é precisamente isso...
parece que nos modelos entre 94 e 96, ou seja de fábrica entre 92 e 94 (estarei certo?), os faróis no avental funcionam como faróis de longo alcance! Pode não ser a melhor posição para estarem colocados mas que ajudam, ajudam!
Abraço
Joao Carreira
mail /msn: jmcarreira@yahoo.com
http://www.reduttoras.pt.vu/
Defender 90 TD5 (1998)
Series III Soft Top (1975)
http://www.reduttoras.pt.vu/
Defender 90 TD5 (1998)
Series III Soft Top (1975)
- rochajc
- júnior TT

ai ajudam...
quando ando de noite em picadas de terrenos de caça, dão jeito, pois um coelho que vá a atravessar a estrada, fica parado com as luzes... ou fica a olhar para o Range!

quando ando de noite em picadas de terrenos de caça, dão jeito, pois um coelho que vá a atravessar a estrada, fica parado com as luzes... ou fica a olhar para o Range!
Júlio Rocha
878
878
- terracotta
- maníaco TT

- Registado: 02 mai 2006 00:25
- Land Rover: ------------
RR Classic 1994
Ex-Defender SW 90"TD5 1999
-------------------------- - Sócio LCP: 910
- RTI: 0
Boasjoaocarreira Escreveu:parece que nos modelos entre 94 e 96, ou seja de fábrica entre 92 e 94 (estarei certo?), os faróis no avental funcionam como faróis de longo alcance! Pode não ser a melhor posição para estarem colocados mas que ajudam, ajudam!
Pois parece haver alguma confusão, porque a posição baixa é para os faróis de nevoeiro, cuja função é iluminar a estrada sem causar encadeamento.
Colocar máximos aí pode ajudar alguma coisa, mas nada comparável a um local mais alto.
- rochajc
- júnior TT

desculpem mas não me parece haver nenhuma confusão. Senão, reparem no local e posição dos ditos faróis. no local onde estão, nunca conseguem espalhar luz para as bermas num ângulo de 90º
, tal como o que fazem os faróis de nevoeiro. Lá o estarem em baixo, no meu, eles estão visivelmente direccionados para cima e a designação do botão no interior diz tudo ao ter um 2 no símbolo dos máximos; ou seja, pretendem reforçar a luz dos máximos...
Por outro lado, para um Range não há nevoeiro!?!?!
Por outro lado, para um Range não há nevoeiro!?!?!
Júlio Rocha
878
878
- jblobo
- júnior TT

- Registado: 25 nov 2006 15:43
- Land Rover: Range Rover Classic 300 Tdi '96
- Sócio LCP: 2240
Ora vivam!
Acho que estamos todos a fazer uma grande confusão!
O meu RRC é de 96. Tem 2 botões na consola - um que tem o simbolo dos máximos com um 2 que activa os faróis suplementares (estes só ligam com os máximos! Senão dá multa! e situam-se montados no parachoques ao nivel dos farois "normais") e um que tem o simbolo universal dos faróis de nevoeiro, que activa os faróis de nevoeiro do avental! e estes funcionam com os minimos, médios e ou máximos!
Só posso falar com certezas do meu porque é o caso que melhor conheço, mas penso que quando os farois do avental são "considerados" suplementares são activados com o tal botão do "2" e sendo assim só funcionam com os máximos, quando são considerados de nevoeiro ligam com os minimos e funcionam independentemente dos outros faróis.
Penso ter ajudado alguma coisa! Ou então contribui ainda mais para a confusão! Mas se assim for alguém que venha por ordem na casa!
Um abraço!
Acho que estamos todos a fazer uma grande confusão!
O meu RRC é de 96. Tem 2 botões na consola - um que tem o simbolo dos máximos com um 2 que activa os faróis suplementares (estes só ligam com os máximos! Senão dá multa! e situam-se montados no parachoques ao nivel dos farois "normais") e um que tem o simbolo universal dos faróis de nevoeiro, que activa os faróis de nevoeiro do avental! e estes funcionam com os minimos, médios e ou máximos!
Só posso falar com certezas do meu porque é o caso que melhor conheço, mas penso que quando os farois do avental são "considerados" suplementares são activados com o tal botão do "2" e sendo assim só funcionam com os máximos, quando são considerados de nevoeiro ligam com os minimos e funcionam independentemente dos outros faróis.
Penso ter ajudado alguma coisa! Ou então contribui ainda mais para a confusão! Mas se assim for alguém que venha por ordem na casa!
Um abraço!
-
AlexDef200
- iniciante TT

- Registado: 07 nov 2007 21:11
- Land Rover: Range Rover 2.5TD VM 1990 +13cms
Duplo amortecedor de direcção Alan78plus + Santiago1200, xokes traseiro 5mm... - Sócio LCP: 0
Boas!
No meu RR, tenho colocados dois faróis de nevoeiro no avental, ligados aos minimos - para andar dentro da lei- e ao interruptor da consola interior, e dois faróis de longo alcance na frente da grelha, ligados a um inversor - on-off-on-, isto é, tou legal para circular em estrada - posso acendê-los apenas com os máximos- mas com o interruptor na outra posição, acendo-os com os minimos - mto útil para andar fora de estrada e encadear de vez em quando alguns "espertos"
Abraço
Fiquem bem
No meu RR, tenho colocados dois faróis de nevoeiro no avental, ligados aos minimos - para andar dentro da lei- e ao interruptor da consola interior, e dois faróis de longo alcance na frente da grelha, ligados a um inversor - on-off-on-, isto é, tou legal para circular em estrada - posso acendê-los apenas com os máximos- mas com o interruptor na outra posição, acendo-os com os minimos - mto útil para andar fora de estrada e encadear de vez em quando alguns "espertos"
Abraço
Fiquem bem
O ke conta é a oval verde!
- rochajc
- júnior TT

certo, mas nesses casos esses outros faróis ao nível dos "normais" são de origem?
Júlio Rocha
878
878