Ajuda precisa-se...

Discussão sobre Range Rover Classic, DSE, New Range Rover e Range Rover Sport
alex
iniciante TT
iniciante TT
Registado: 03 mar 2006 22:18
Land Rover: RR P38 2.5DT 96
Sócio LCP: 1507

Mensagem por alex »

RR 2.5 dt 96

Caros amigos ,já não sei o que fazer !!!!! :bolas:

como tinha mencionado ,nos post anteriores tinha todos aqueles problemas relacionados com a bomba injectora ,e com o acelerador que de vez em quando, o carro desligava-se em andamento,e ultimamente até custava a pegar a quente.....e aquecia um bocado de mais......

mas por fim tirei os euros da carteira :( e instalei uma bomba de gasolio nova ,mandei reparar a bomba injectora (levou o interior todo novo),levou um injector novo,e todo o circuito da injecção foi limpo,troquei tambem o filtro do gasolio e o respectivo tubo até á bomba injectora .

por fim o resultado foi : os problemas de aquecimento desapareceram,o carro pega como se fosse novo,o ponteiro de nivel de combustivel já trabalha nas devidas condições e até me parece que gasta um pouco menos,.....mas o problema de ele se desligar em andamento continua ( tipo...vamos a andar muito bem, e ao passar de caixa se fomos muito lentos ou se deixamos que a rotação venha muito para baixo , de vez em quando desliga-se ,depois é só levantar o pé e tornar a carregar no acelerador que fica bom outra vez ),mas isto tudo só de vez em quando não é sempre .......já não sei o que fazer .... :bolas: :bolas: :bolas: :x

estive a dar uma volta num forum da LR em ingles e por aquilo que me aprecebi tambem poderá ser um sensor ou mais do que um sensor de medição de massa de ar que provoca um erro e que depois a centralina corta o conbustivel por segurança .....será possivel..? já estou para tudo

se ouver alguem com o mesmo tipo de problema ,ou que tenha uma ideia pf. diga qualquer coisa ,porque as minhas ideias estam-se a esgotar..ok :cool:
MauricioLuis
pleno TT
pleno TT
Registado: 28 jul 2005 04:57
Land Rover: Defender 90 Td5 2002
ex-Defender 200Tdi 1993
ex-Engesa4 F1 4.1L 1986
ex-S10 4x2 2.0 1995
Sócio LCP: 500
RTI: 987

Mensagem por MauricioLuis »

Tenho o mesmo problema num fi@t :bolas: Brava, aquela meleca vai abaixo sempre q tiro o pé do acelerador, já foi a concessionária 2 vezes e depois de actualizarem o software da centralina continua a mesma meleca :razz: Agora vou deixando assim, fazer o que é um fi@t :razz: :evil:
alex
iniciante TT
iniciante TT
Registado: 03 mar 2006 22:18
Land Rover: RR P38 2.5DT 96
Sócio LCP: 1507

Mensagem por alex »

mas no meu caso ,o motor até trabalha bastante bem ,mas de vez em quando .."passa-sa"..

mesmo com o carro parado, se o acelerar até +- 3000 rpm. ou 3500 rpm. e depois retirar o pé ,vesse que quando chega perto das 2500 rpm. ou 2200 rpm. a dita luz dos injectores no painel pisca 1 ou 2 vezes, mas o motor não se desliga,só se desdiga se carregar-mos no pedal do acelerador no preciso momento em que a maldita luz está acesa. :bolas:
ora isto é o que acontece precisamente quando estamos descontraidamente a conduzir ....o que se torna bastante chato,porque nunca sabemos quando irá acontecer :god: