Em meados/fins de Abril o meu Def. 90 TD5 teve um problema que passo a descrever: o pedal da embraiagem começou a perder força, o que a princípio foi bem vindo pois exigia alguma força para ir ao fundo, mas em coisa de três dias tornou-se quase impossível engrenar velocidades, pois o pedal pegava muito em baixo e quase não tinha acção.
Levei-o ao Sr. Doutor e lá descobrimos que estava quase sem óleo no reservatório. Nunca tinha observado nenhum derrame. O mecânico optou por encher o reservatório e cedeu algum óleo que restava numa embalagem. Disse-me para estar atento e caso o óleo voltasse a desaparecer, encher e voltar ao Consultório, pois teria de averiguar ao certo o que se passava. Tudo voltou ao normal.
Hoje, reparei num pingo de óleo preto debaixo do pedal da embraiagem.
Ora, eu estou para a mecanica, como a Inglaterra está para o futebol, não percebo nada
Repito que nunca tinha observado nenhum derrame e isto aconteceu já em meados/fins de Abril. Hoje no entanto, o pedal está a trabalhar correctamente.
Que é isto?
Pedia a vossa ajuda em tentar perceber o que se passa, talvez já tenham tido esta experiência. Alguém tem alguma idéia?

Saudações
Viva Portugal!!