Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
Quando foi comigo, fui a uma loja da Brisa pedir a aferição, mas assim que saí da loja tive a sensação que tinham deitado o papel fora...
Esperei 2 ou 3 semanas e como não se tinha passado nada, pedi a aferição através do site e por e-mail.
Passados alguns dias fui chamado.
Abraço,
Nuno Mendes
"Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo" - (Fernando Pessoa)
Olá, parabéns por terem conseguido a aferição da Brisa.
No entanto e para quem estiver interessado temos uma forma de alterar a centralina da EAS - (Suspensão) para que passe em Classe 1 com Via Verde! Activável em andamento, pois basta carregar num botão e o processo é reversível!
Já alguem recebeu como resposta que "a sua viatura já foi anteriormente, aferida nas nossas Portagens e tendo o equipamento registado uma altura igual ou superior a 1,10m. "
Bem o antigo dono disse "ah e tal nunca me preocupei com isso mas é facil "
Que fazer aseguir, pedir nova aferição? É que em principio só aceitaram nova aferição se "enviar documentação que comprove alterações efectuadas com implicação na altura ao primeiro eixo da viatura devidamente homologadas pela DGV (Direcção Geral de Viação)"
fbtt Escreveu:Que fazer aseguir, pedir nova aferição? É que em principio só aceitaram nova aferição se "enviar documentação que comprove alterações efectuadas com implicação na altura ao primeiro eixo da viatura devidamente homologadas pela DGV (Direcção Geral de Viação)"
Boas,
Para pedir nova aferição, o processo é o mesmo:
por mail, fax ou pessoalmente numa loja Brisa.
se fores a uma loja, pede uma cópia do processo para evitar que a "arrumem" na gaveta.
Quanto ao documento da DGV é tudo treta!!
O carro está de origem, logo não hove alterações, logo a DGV não é para aí chamada.. tens de frisar bem isso.
Isto são artimanhas da brisa para não atribuirem mais classes 1!
A lei é bem clara:
<1.10m = classe 1
>1.10m = classe 2
Só têm de fazer cumprir a lei.
Última edição por terracotta em 16 out 2008 18:01, editado 1 vez no total.
Abraço,
Nuno Mendes
"Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo" - (Fernando Pessoa)
Já alguem recebeu como resposta que "a sua viatura já foi anteriormente, aferida nas nossas Portagens e tendo o equipamento registado uma altura igual ou superior a 1,10m. "
Bem o antigo dono disse "ah e tal nunca me preocupei com isso mas é facil "
......
Abraço,
FB
Olá,
FB, acho que o Terracota, já te respondeu , além do mais, o carro mudou de dono... ou seja, penso que eles tem que aceitar nova aferição.
No meu caso, ainda não pedi por 2 motivos:
1º - Ainda não tenho o DU, no meu nome.
2º - Tenho que calibrar a suspensão... já agora e dado que vou calibra-la na sexta; o carro na posiçao AE já fica abaixo dos 1,10? Ou tenho que por na posição de passageiros? (desculpem mas não me lembro dos passos todos... ). Há tenho 255-65-16
De resto quero informar que demoram +- 3 semanas a pedir a documentação.
Um abraço.
Paulo Santos nove674um926nove Sócio 1662, Em 1970 surgiu, viu e venceu!! És único RR !!
Todo homem tem que ter um hobbie, o meu é um P38A...
Para pedir nova aferição, o processo é o mesmo:
por mail, fax ou pessoalmente numa loja Brisa.
se fores a uma loja, pede uma cópia do processo para evitar que a "arrumem" na gaveta.
Quanto ao documento da DGV é tudo treta!!
O carro está de origem, logo não hove alterações, logo a DGV não é para aí chamada.. tens de frizar bem isso.
Isto são artimanhas da brisa para não atribuirem mais classes 1!
A lei é bem clara:
<1.10m = classe 1
>1.10m = classe 2
Só têm de fazer cumprir a lei.
Pois mas foi isso que fiz e a reposta foi a que citei, já tinha sido aferido e chumbado. Será que se pode pedir as aferições que se quiserem? É que neste caso ele foi lá e devem ter verificado que estava de origem, foi á portagem e acusou mais de 1,10 logo chumbou, pela logica deles se este veiculo é o mesmo e está de origem vai chumbar na mesma, logo não abrem processo para nova aferição.
De qualquer maneira obrigado pelo exclarecimento e friso que é melhor fazer o pedido pela net do que nas lojas. Fiz um na loja e passado 3 semanas nada, fiz um pela net passado 3 dias tinha a resposta.
Tomcat, quanto ás alturas dos profils talvez no sabado vá consiguir saber o que perguntas, até porque só quando ele estiver direito é que sei qual ou quais as posições que têm altura inferior a 1.10m. O meu tem os mesmos pneus que são as medidas de origem.
fbtt Escreveu:devem ter verificado que estava de origem, foi á portagem e acusou mais de 1,10 logo chumbou, pela logica deles se este veiculo é o mesmo e está de origem vai chumbar na mesma, logo não abrem processo para nova aferição.
Pois, mas existe um pequeno GRANDE pormenor.. o P38 tem suspensão pneumática e podes sempre alegar que na primeira aferição não foi seleccionada a posição correcta.
Vamos lá a ver, tens de te basear na lei que atribui as classes, mais concretamente a altura do veículo, e "obrigá-los" a fazer a aferição.
Sei de alguns casos mais extremos de chegarem a uma portagem, o portageiro ir cobrar classe 2 e a pessoa em causa recusar-se a pagar, alegando que veiculo pela lei é classe 1 e que não paga... a fila de transito começa a aumentar, algumas buzinadelas, livro de reclamações e... carro aferido nesse mesmo momento!
Obviamente que foi uma situação extrema.. mas que resultou! Haja paciencia...
Abraço,
Nuno Mendes
fbtt Escreveu:devem ter verificado que estava de origem, foi á portagem e acusou mais de 1,10 logo chumbou, pela logica deles se este veiculo é o mesmo e está de origem vai chumbar na mesma, logo não abrem processo para nova aferição.
Pois, mas existe um pequeno GRANDE pormenor.. o P38 tem suspensão pneumática e podes sempre alegar que na primeira aferição não foi seleccionada a posição correcta.
Vamos lá a ver, tens de te basear na lei que atribui as classes, mais concretamente a altura do veículo, e "obrigá-los" a fazer a aferição.
Sei de alguns casos mais extremos de chegarem a uma portagem, o portageiro ir cobrar classe 2 e a pessoa em causa recusar-se a pagar, alegando que veiculo pela lei é classe 1 e que não paga... a fila de transito começa a aumentar, algumas buzinadelas, livro de reclamações e... carro aferido nesse mesmo momento!
Obviamente que foi uma situação extrema.. mas que resultou!
Passados uns dias recebeu o cartão em casa.
Haja paciencia...
Abraço,
Nuno Mendes
tomcat Escreveu:Esses gajos, cambada de F!#$& da P&%",
Ora bem, mas se ele foi (com outro dono) e chumbou, podes alegar que agora é que ele está bem
Boa sorte
Como é que adivinhaste foi isso que eu aleguei, que comprei a viatura em segunda-mão e que ela não estava com a suspensão de origem e que feita uma "revisão" foram postos os valores de origem agora vamos ver se eles têm vontade de fazer mais um cartanito se não vou ter que os chamar á lei e levar o RR bem afinadinho incluindo uma fita metrica para medir o sensor da portagem não brincas quer dizer só o meu é que tem mais de 1,10 e o desgaste que o pavimento vai tendo com as centenas de carros que passam em cada barreira será que eles tambem têm a aferição do sensor em dia