P38 problemas...
- serrao
- júnior TT

- Registado: 23 set 2008 21:17
- Land Rover: Defender Soft Top TD5 2000
- Sócio LCP: 0
P38 problemas...
Ola!
Tenho um amigo que tem um P38 de 95 com motor bmw? que tem os eguintes problemas:
Luz do ABS nao desliga
Luz da suspensao nao desliga nem muda no selector muito menos o carro varia de altura
O carro a frio precisa de cerca de 30 segundos com a chave a dar igniçao para pegar, mas se desligar e voltar a ligar o carro pega logo...
Tem cerca de 100 mil km e quando o comprou o vendedor disse que ja tinham aberto o motor e feito uma revisao qualquer...
O painel de bordo nao da qualquer mensagem de erro...
O que fazer?
Obrigado
serrao
Tenho um amigo que tem um P38 de 95 com motor bmw? que tem os eguintes problemas:
Luz do ABS nao desliga
Luz da suspensao nao desliga nem muda no selector muito menos o carro varia de altura
O carro a frio precisa de cerca de 30 segundos com a chave a dar igniçao para pegar, mas se desligar e voltar a ligar o carro pega logo...
Tem cerca de 100 mil km e quando o comprou o vendedor disse que ja tinham aberto o motor e feito uma revisao qualquer...
O painel de bordo nao da qualquer mensagem de erro...
O que fazer?
Obrigado
serrao
- ruimarinho
- Site Admin

- Registado: 03 ago 2005 15:09
- Land Rover: Series I 80' (1948)
Series III 109' 6 Cyl Petrol (1977)
Range Rover Classic 300 Tdi (1996)
Discovery 3 TdV6 HSE (2006) - Sócio LCP: 1
Boas!
Levar a uma oficina competente (aconselho www.autobomservico.blogspot.com na zona do Porto), que tenha máquina de diagnóstico para ver isso como deve de ser.
Boa Sorte!
Levar a uma oficina competente (aconselho www.autobomservico.blogspot.com na zona do Porto), que tenha máquina de diagnóstico para ver isso como deve de ser.
Boa Sorte!
Saudações LR,
Rui Marinho
Rui Marinho
-
banshee
- iniciante TT

- Registado: 15 set 2007 19:46
olá serrão ,
quanto a luz da suspensão não mudar, se calhar o range em vez dos balões têm molas, porque se fosse avaria o carro ia descendo ao longo dos dias , verefica por baixo do range se estão lá os balões ou as molas.
quanto aos 30 segundos para pegar é a bomba injectora que precisa de sêr reparada ou levar uma nova.
agora na minha opinião um range de 95 com 100mks, motor aberto!!!!!!!!!
há ai ranges com 400mks com o motor original ,
em treze anos o carro só andou 7700 kms por ano, seria do padre lá da paroquia que só ia com ele dar a missa
não leves a mal , mas ai há gato
quanto a luz da suspensão não mudar, se calhar o range em vez dos balões têm molas, porque se fosse avaria o carro ia descendo ao longo dos dias , verefica por baixo do range se estão lá os balões ou as molas.
quanto aos 30 segundos para pegar é a bomba injectora que precisa de sêr reparada ou levar uma nova.
agora na minha opinião um range de 95 com 100mks, motor aberto!!!!!!!!!
em treze anos o carro só andou 7700 kms por ano, seria do padre lá da paroquia que só ia com ele dar a missa
- terracotta
- maníaco TT

- Registado: 02 mai 2006 00:25
- Land Rover: ------------
RR Classic 1994
Ex-Defender SW 90"TD5 1999
-------------------------- - Sócio LCP: 910
- RTI: 0
Concordo com o banshee!banshee Escreveu:agora na minha opinião um range de 95 com 100mks, motor aberto!!!!!!!!!
Só 100000Km e motor aberto?
- erebelo
- pleno TT

- Registado: 03 ago 2005 10:04
- Land Rover: RR Classic 300 TDI
ex - Disco 200 TDI - Sócio LCP: 311
- RTI: 0
É preciso ter algum cuidado com isso dos Km, ainda recentemente ao P38 da Cristina, comprado em segunda mão na LR, entrou na oficina com 245.000, saiu de lá com 383.000
http://www.landmania.pt/forum/viewtopic.php?t=6342
http://www.landmania.pt/forum/viewtopic.php?t=6342
CumprimenTTos
Ernesto Rebelo
"Não basta ter 4 rodas, é preciso ter tracção em todas"

Apresentação: http://forum.landmania.pt/viewtopic.php ... o&start=20
Ernesto Rebelo
"Não basta ter 4 rodas, é preciso ter tracção em todas"

Apresentação: http://forum.landmania.pt/viewtopic.php ... o&start=20
- serrao
- júnior TT

Acredito que seja possivel ter so 100mil tendo em conta que esteve parado desde 2003 e seja um carro comprado novo na Madeira e tenha ficado sempre ca....banshee Escreveu:...
Em relaçao ás molas / amortecedores de ar, vou pedir para que o meu amigo veja isso...
Bomba injectora? e isso novo é caro?
e o ABS?
obrigado a todos...
serrao
-
Rangexispê
- júnior TT

- Registado: 21 fev 2008 11:28
- Land Rover: Range Rover DSE 1998 ( MY99 ) Auto
Olá!
A tua luz do ABS, está ligada porque tens um problema do ABS! Normalmente ela apaga-se a partir dos 7 KM/h. Pode ser bem simples, um sensor desencaixado por exemplo. É bastante comum acontecer, principalmete se o RR já foi ao maTTo...
Eventualmente poderão ser outras coisas ( acumulador, um rélé ou até um fusivel são boas hipoteses ). Atenção aos valores, este LR é um tesouro para os macanicos! Principalmente os menos serios...
Relativamente a EAS (suspenção), vê isso das molas é uma boa hipotese. avança-se dai.
Relativamente ao RR demorar a arrancar á primeira mas depois ligar bem, peço desculpa Banshee... mas o problema é a bomba do deposito! não a bomba injectora! Podes notar isso no tubo que leva o gasoleo até a bomba injectora, que deve ter bolhinhas de ar, principalmente quando o RR tiver menos de 1/4 de deposito! O problema é que não só a omba não tem a pressão suficiente, como não a mantem no circuito.
A solução é uma nova, a minha já vem a caminho e o meu é de 11/98...
Espero ter ajudado!
abc
F
A tua luz do ABS, está ligada porque tens um problema do ABS! Normalmente ela apaga-se a partir dos 7 KM/h. Pode ser bem simples, um sensor desencaixado por exemplo. É bastante comum acontecer, principalmete se o RR já foi ao maTTo...
Eventualmente poderão ser outras coisas ( acumulador, um rélé ou até um fusivel são boas hipoteses ). Atenção aos valores, este LR é um tesouro para os macanicos! Principalmente os menos serios...
Relativamente a EAS (suspenção), vê isso das molas é uma boa hipotese. avança-se dai.
Relativamente ao RR demorar a arrancar á primeira mas depois ligar bem, peço desculpa Banshee... mas o problema é a bomba do deposito! não a bomba injectora! Podes notar isso no tubo que leva o gasoleo até a bomba injectora, que deve ter bolhinhas de ar, principalmente quando o RR tiver menos de 1/4 de deposito! O problema é que não só a omba não tem a pressão suficiente, como não a mantem no circuito.
A solução é uma nova, a minha já vem a caminho e o meu é de 11/98...
Espero ter ajudado!
abc
F
Range Rover 2.5 DSE - Affordable luxury, and offroad superiority! :-)
-
Marco
- Site Admin

- Registado: 03 ago 2005 13:04
- Land Rover: Range Rover Classic 300 Tdi 96
- Sócio LCP: 1462
Esse tempo e km, na Madeira, são perfeitamente normais. O meu pai tem um Golf de 99 de utilização diária e acho que nem 100.000 tem
You're a car, you're a sitting room, you're a bedroom, you're a frigde, you're a powerstation that charges up my phone every night, but most of all, what you are, what you've become... is a mate. And that's what makes a car special. That's what makes a car great. You start to think of it as a person... You start to love it.

- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa

- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
Viva a todos
100.000 kms feitos na Madeira com aquelas subidas ingremes e se tiver de origem equivale há muitos mais feitos por cá.
A nivel da suspensão esta pode estar em modo de segurança... basta por exemplo um simples sensor estar avariado para isso acontecer.
Acho estranho é não aparecer o erro no computador de bordo...
100.000 kms feitos na Madeira com aquelas subidas ingremes e se tiver de origem equivale há muitos mais feitos por cá.
A nivel da suspensão esta pode estar em modo de segurança... basta por exemplo um simples sensor estar avariado para isso acontecer.
Acho estranho é não aparecer o erro no computador de bordo...
- serrao
- júnior TT

- fbtt
- júnior TT

- Registado: 25 fev 2008 10:40
- Land Rover: RR 2.5 DSE
Boas,
Achas que não está muito em baixo?
5cm? isso deve ser mesmo o minimo, ou seja ele deve andar com os batentes em cima do chassi.
O teu amigo não sente o jipe muito duro com ausencia de suspenção?
O estranho é realmente não acusar nada no CB...hummm...cá para mim há por ai altas técnicas de manipulação de centralinas, ou seja o sistema da EAS deve estar inibido de alguma forma, acho que não será este o comportamento normal de quando se retira o fusivel da EAS...
O que dizem os restantes confrades?
Abraço,
FB
Achas que não está muito em baixo?
O teu amigo não sente o jipe muito duro com ausencia de suspenção?
O estranho é realmente não acusar nada no CB...hummm...cá para mim há por ai altas técnicas de manipulação de centralinas, ou seja o sistema da EAS deve estar inibido de alguma forma, acho que não será este o comportamento normal de quando se retira o fusivel da EAS...
O que dizem os restantes confrades?
Abraço,
FB
-
paulo jorge
- maníaco TT

- Registado: 17 mai 2006 22:07
- Land Rover: DEFENDER 300 TDI
6 LUGARES "o LARANJINHA"
range rover P38 dse "o MANFIAS" - Sócio LCP: 2451
desculpem lá mas tenho que dizer isto
é por estas e por outras que eles tem tão má reputação.
e que tal levar o P38 uma oficina que percebe de land rovers?
é por estas e por outras que eles tem tão má reputação.
e que tal levar o P38 uma oficina que percebe de land rovers?
PJVL4X4 OFICINA E ASSISTENCIA MOVEL LAND ROVER
http://WWW.PJVL4X4.PT
FACEBOOK : PJVL4X4 RESCUE
Agenda passeios PJVL4X4 http://pjvl4x4.webnode.pt/agenda-de-pas ... ganizados/
P38REMAP https://www.facebook.com/pages/P38remap ... 413?ref=hl
http://WWW.PJVL4X4.PT
FACEBOOK : PJVL4X4 RESCUE
Agenda passeios PJVL4X4 http://pjvl4x4.webnode.pt/agenda-de-pas ... ganizados/
P38REMAP https://www.facebook.com/pages/P38remap ... 413?ref=hl
- fry
- pleno TT

- Registado: 25 fev 2007 21:08
Olá
Na minha humilde opinião... quanto mais se mexer, mais problemas arranjam. Nunca se deve comprar uma maquina destas, sem o levar á casa mãe. Depois dizem que os P38 são bruxas....e tal...
Na minha humilde opinião... quanto mais se mexer, mais problemas arranjam. Nunca se deve comprar uma maquina destas, sem o levar á casa mãe. Depois dizem que os P38 são bruxas....e tal...
DUVíDAS? CLICA»»» RR P38A 100% BIODIESEL
-----To learn about other people is science, to learn to know yourself is intelligence----
-----To learn about other people is science, to learn to know yourself is intelligence----
- fronzethenight
- iniciante TT

- Registado: 05 mai 2008 23:48
- Land Rover: RR p38a DSE
"the best" - Sócio LCP: 0
olá fry,
casa mãe não concordo, por que é mesmo lá que aqueles bruxos fazem bruxarias aos p38a... e sais sempre de lá com os ouvidos cheios de "males" que os bruxos inventam e obviamente sem o dinheiro.
quanto a esses problemas todos, talvez consigo com o lançamento dos buzios, descobrir os promenores que estão a causar esses grandes problemas.
astrólogo fronzethenight
se tiver problemas monetários e de relacionamento com o seu P38A
eu consigo resolvê-los
não precisa de pagar
dá o que quizer
e sairá com o seu espírito limpo e livre de apitos constantes do CB.
continuação
casa mãe não concordo, por que é mesmo lá que aqueles bruxos fazem bruxarias aos p38a... e sais sempre de lá com os ouvidos cheios de "males" que os bruxos inventam e obviamente sem o dinheiro.
quanto a esses problemas todos, talvez consigo com o lançamento dos buzios, descobrir os promenores que estão a causar esses grandes problemas.
astrólogo fronzethenight
se tiver problemas monetários e de relacionamento com o seu P38A
eu consigo resolvê-los
não precisa de pagar
dá o que quizer
e sairá com o seu espírito limpo e livre de apitos constantes do CB.
continuação
- tomcat
- master TT

- Registado: 13 mar 2007 20:19
- Land Rover: RR DSE MY99
- Sócio LCP: 1662
Boas!!!
Custar a pegar: a semana passada estava um no meu mecânico com o mesmo problema e sintomas, e era realmente como o Francisco disse, a bomba do deposito avariada.
Suspensão : ??? olha eu ontem parado no para arranca do transito ... Bip BIP Avaria EAS com o carro em cima
Uma chamadinha ao confrade da Jipelandia... Ligou o PC, sensor lado dto trazeiro (é a 2ª vez que tenho esse erro), limpou, á noite mesmo erro , parei para meter gasoleo! Desapareçeu. Mas a verdade é que a comutação não altera muito a altura (excluindo maxima e minima). Isto tudo para dizer o quê?
Tenho pelo menos um sensor marado; os restantes valores tb não estavam correctos. Por isso aconselhava a mandares equilibrar a EAS e depois vias o comportamento.
ABS procura aqui no fórum um tópico sobre isso, acabou por ser um "simples" rele
P38 "Bruxos"... olha eu há duas semanas vim nos batentes causa:(um tubo do EAS "solto"); agora tenho este problema num sensor, mais algumas coisitas mas nada de especial.
Tenho o carro há 2 meses, e realmente os problemas que tive: estao ligadas ao desgaste: sensores; foles....
Boa sorte
Custar a pegar: a semana passada estava um no meu mecânico com o mesmo problema e sintomas, e era realmente como o Francisco disse, a bomba do deposito avariada.
Suspensão : ??? olha eu ontem parado no para arranca do transito ... Bip BIP Avaria EAS com o carro em cima
Tenho pelo menos um sensor marado; os restantes valores tb não estavam correctos. Por isso aconselhava a mandares equilibrar a EAS e depois vias o comportamento.
ABS procura aqui no fórum um tópico sobre isso, acabou por ser um "simples" rele
P38 "Bruxos"... olha eu há duas semanas vim nos batentes causa:(um tubo do EAS "solto"); agora tenho este problema num sensor, mais algumas coisitas mas nada de especial.
Tenho o carro há 2 meses, e realmente os problemas que tive: estao ligadas ao desgaste: sensores; foles....
Boa sorte
Um abraço.
Paulo Santos nove674um926nove Sócio 1662, Em 1970 surgiu, viu e venceu!! És único RR !!
Todo homem tem que ter um hobbie, o meu é um P38A...
Paulo Santos nove674um926nove Sócio 1662, Em 1970 surgiu, viu e venceu!! És único RR !!
Todo homem tem que ter um hobbie, o meu é um P38A...