Chip potência/manual do DSE 97

Discussão sobre Range Rover Classic, DSE, New Range Rover e Range Rover Sport
Joaquim
caloiro TT
caloiro TT
Registado: 13 mar 2006 00:03

Chip potência/manual do DSE 97

Mensagem por Joaquim »

Boas a todos
Sou um estreante, tenho um DSE (97) à 2 dias, estou faminto de informação.
O Chip de potência funciona mesmo? reduz consumos? qual o preço e onde posso montar aqui no Norte (sou de Chaves).
Gostaria de saber também se alguém que tenha o manual para este carro se poderia enviar fotocópias ou por mail digitalizado (pago despesas).

Obrigado
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078

Mensagem por FLG »

Boas Joaquim,

Seja benvindo, pode acreditar que o kit de potência resulta mesmo e baixa sensivelmente os consumos, por acaso até temos um usado para RR DSE a venda. ;)
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
armando
iniciante TT
iniciante TT
Registado: 29 nov 2005 15:50
Land Rover: Range Rover DSE 1998
Sócio LCP: 2135

Isso interessa-me

Mensagem por armando »

Bom Dia

Eu já não sou assim tão estreante como alguns devem saber, mas ao ler sobre esse assunto não podia deixar de ficar curioso.
O meu DSE é de 1998 e para já tenho de reparar a bomba (o tal tema!!! :ohnao: ) mas gostava de saber mais acerca do chip.... se é assim tão bom, se não tras problemas a longo prazo e se têm um usado porque alguém o tirou?
Já agora pergunto se também têm os embolos da suspensão e se montam... pois na marca são um pouco caros e disseram-me que é preciso ter cuidado ao montar por causa dos sensores, o carro pode ficar torto.
Um abraço.
FLG
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078

Mensagem por FLG »

Os "muitos poucos" kits de potência usados que vão aparecendo são no nosso caso de viaturas de pessoas que deixam ficar os carros em stands em troca de outros, sabem bem o lema na retoma do carro em questão:

"Uiii!, o carro tem kit de potência! o Sr. é de certeza daqueles aceleras, até é prejudicial para o motor, consome mais... bla...bla..bla..."

Na altura da venda:

"Olhe que o carro até tem kit de potência, poupa muito esforço ao motor, e até consome menos, era de uma pessoa (prof.a, Dra, Enga, enfermeir? tudo acabado em a...) muito cuidadosa, nunca andava depressa, era carro de fim de semana, quase que nunca saía da garagem...bla...bla...bla...)"

E assim o proprietario do kit ainda recebe alguns € por eles (muito poucos... sabem como é ninguem quer usado...É um kit para veiculos pouco procurados...bla... bla...bla... eh... eh... eh...)
:D

Outros retiram o kit do veiculo que venderam para procedermos a retoma dele na altura da aquisição de outro kit para o veiculo novo adquirido.

Não temos nem procedemos a colocação dos elementos requeridos, num RR DSE em qualquer alteração a nivel da altura do nivel ao solo ou qualquer componente ligado a suspensão é recomendado a calibração da mesma.
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
jpcme
master TT
master TT
Registado: 03 ago 2005 15:49
Land Rover: Defender 110 SW
Sócio LCP: 2208
RTI: 0

Re: Chip potência/manual do DSE 97

Mensagem por jpcme »

Quanto ao kit, eu digo que aprova e muito,

Tenho um no meu P38 e o carro ficou "leve", nunca mais recorri á caixa de velocidades, faço quase tudo em 5ª.

Quanto aos consumos, tudo depende se se conduzir á mesma velocidade de antes de colocar o chip, os consumos mantêm-se, mas se se carregar no acelerador... não existe milagres.

Gastar menos ... não acredito.. teoricamente talvês seja verdade mas na pratica... nem pensar.

Para arranjar isso o melhor é arranjar qualquer chip ou box de um BMW525TDS.

Ou então ir a um dos melhores preparadores da zona Norte - Familia Fernandes (Miguel Pedro) em Vila Real.

Para mim não existe melhor e em BMW eles são o TOP.

Cumprimentos
JP

Joaquim Escreveu:Boas a todos
Sou um estreante, tenho um DSE (97) à 2 dias, estou faminto de informação.
O Chip de potência funciona mesmo? reduz consumos? qual o preço e onde posso montar aqui no Norte (sou de Chaves).
Gostaria de saber também se alguém que tenha o manual para este carro se poderia enviar fotocópias ou por mail digitalizado (pago despesas).

Obrigado
Imagem
alex
iniciante TT
iniciante TT
Registado: 03 mar 2006 22:18
Land Rover: RR P38 2.5DT 96
Sócio LCP: 1507

Mensagem por alex »

e agora falando de €'s :sing:

quanto é que vale esse kit em 2* mão ?

e novo quantos €'s a mais ?

talvez me desse jeito para o meu RR de 96 :D
jpcme
master TT
master TT
Registado: 03 ago 2005 15:49
Land Rover: Defender 110 SW
Sócio LCP: 2208

preço de chip

Mensagem por jpcme »

Olá

em 2ª mão depende sempre muito

o meu custou 150 Euritos

Mas já me falaram que essas boxes em espanha não custam mais de 200 euros, visto a procura ter diminuido muito.

há que procurar

Cumprimentos
JP

alex Escreveu:e agora falando de €'s :sing:

quanto é que vale esse kit em 2* mão ?

e novo quantos €'s a mais ?

talvez me desse jeito para o meu RR de 96 :D
Imagem
alex
iniciante TT
iniciante TT
Registado: 03 mar 2006 22:18
Land Rover: RR P38 2.5DT 96
Sócio LCP: 1507

Mensagem por alex »

por esse preço tambem compro um ...... :)
ou entam vou ter de procurar melhor ...alguem tem alguma dica por onde deva de procurar...?

abraços :cool:
ruicoelho
iniciante TT
iniciante TT
Registado: 23 ago 2006 23:28
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano

Mensagem por ruicoelho »

Boas.. peço desculpa pela intromissão, mas eu tenho um RR 2.5 DSE de 1998, automático. Acha que com o Kit melhorava em termos de consumos e de performence?
Quanto custa um kit desses novo?
Usado é aquela coisa... não tem garantia... mas se a diferença for muito grande...