P38, bebe como um "burro"

Discussão sobre Range Rover Classic, DSE, New Range Rover e Range Rover Sport
Ribeiro
júnior TT
júnior TT
Registado: 11 out 2007 16:29
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0

P38, bebe como um "burro"

Mensagem por Ribeiro »

:bolas: Boas, o meu P38 está a beber como um "burro" ou melhor...um grande "camelo" que fazer? Só na marca e na máquina, não é? A B.I. não tem afinação manual? :driving:
O trabalho fascina-me, às vezes fico...horas parado a olhar para ele, sem fazer nada.
Marco
Site Admin
Site Admin
Registado: 03 ago 2005 13:04
Land Rover: Range Rover Classic 300 Tdi 96
Sócio LCP: 1462

Mensagem por Marco »

Quanto é que está a beber? Qual é a motorização?
You're a car, you're a sitting room, you're a bedroom, you're a frigde, you're a powerstation that charges up my phone every night, but most of all, what you are, what you've become... is a mate. And that's what makes a car special. That's what makes a car great. You start to think of it as a person... You start to love it.

Imagem
Imagem
Ribeiro
júnior TT
júnior TT

Mensagem por Ribeiro »

Boas, pelas minhas contas, aí uns 25 lt. (estrada), passeios normais. :bolas:
O trabalho fascina-me, às vezes fico...horas parado a olhar para ele, sem fazer nada.
Marco
Site Admin
Site Admin

Mensagem por Marco »

Ribeiro Escreveu:Boas, pelas minhas contas, aí uns 25 lt. (estrada), passeios normais. :bolas:
4.6 HSE, presumo... Não sei se serão assim tão anormais quanto isso. Conheço pouco esses carros.
You're a car, you're a sitting room, you're a bedroom, you're a frigde, you're a powerstation that charges up my phone every night, but most of all, what you are, what you've become... is a mate. And that's what makes a car special. That's what makes a car great. You start to think of it as a person... You start to love it.

Imagem
Imagem
Ribeiro
júnior TT
júnior TT

Mensagem por Ribeiro »

:bolas: Não, o meu é o p38 2.5 DT. Motor BMW. :bolas:
Marco
Site Admin
Site Admin

Mensagem por Marco »

Ribeiro Escreveu::bolas: Não, o meu é o p38 2.5 DT. Motor BMW. :bolas:
:yikes: :yikes: :yikes: :yikes: Quê? Leva isso a um mecânico quanto antes. Um que conheça bem os P38, de preferência.

Imagem
Imagem
Ribeiro
júnior TT
júnior TT

Mensagem por Ribeiro »

:bolas: Pois...eu pensei que as BI pudessem ser reguladas manualmente. pelo que estive a ver, a BI tem uma centralina junto da bateria, só mesmo na marca (digo eu). €€€ :bolas:
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078

Mensagem por FLG »

Viva "Ribeiro"

nada como ligar o bicho a maquina... :roll:

e quanto mais depressa melhor peruque 25 ltrs/100 ... :yikes: :eek3:

são muitos €uros a voar... :(
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
Ribeiro
júnior TT
júnior TT

Mensagem por Ribeiro »

:bolas: Pois, ainda tenho outro problema, o "bicho" está chipado, quando o adqueri, vinha com esse extra, agora não sei onde foi chipado e como mexer. O electrecista aqui da zona, nunca viu (chip) nada assim. peço aos entendidos que me respondam a esta questão? se eu cortar os fios (do chip) resolvo o problema (vejo os fios do chip ligado à centralina)? ou tenho um problema maior. :yikes:
Marco
Site Admin
Site Admin

Mensagem por Marco »

Leva-o um stand LR antes de mais nada, para ligarem isso à máquina. Se estiver tudo normal, só tendo um buraco no depósito....

Imagem
Imagem
FLG
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078

Mensagem por FLG »

Viva "Ribeiro"

a centralina adicional pode estar com problemas...

não deve cortar os fios pois em alguns modelos dois dos fios da centralina adicional é que faz ponte com um da centralina original... :(
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
fronzethenight
iniciante TT
iniciante TT
Registado: 05 mai 2008 23:48
Land Rover: RR p38a DSE

"the best"
Sócio LCP: 0

Mensagem por fronzethenight »

boas Ribeiro,

xiii, 25L/100Km!!?? isso teria que estar chipado para uns 300 cavalitos!! e mesmo assim esse gasóleo todo ainda dava para mais alguns!!!

presumo que deve estar a fazer uma fumarada do caraças... se não o faz o turbo teria que estar afinado para uns 2bar!!!

é o problema das centralinas adicionais!! influenciam directamente na tensão da bomba... e muita sorte há enquanto não se queima o solenóide responsável pela quantidade injectada!!

se for do norte, posso-lhe dar uma vista de olhos no seu ranginho!

continuação
tomcat
master TT
master TT
Registado: 13 mar 2007 20:19
Land Rover: RR DSE MY99
Sócio LCP: 1662

Mensagem por tomcat »

Olá Ribeiro!!!

25 l :yikes: :yikes:

Mas valia que fosse um 4.6 :D ;)

Vê lá isso!!!!
Um abraço.

Paulo Santos nove674um926nove Sócio 1662, Em 1970 surgiu, viu e venceu!! És único RR !!

Todo homem tem que ter um hobbie, o meu é um P38A...