Boas,
tenho um P38, e avariou o a A/C do lado direito, alguem me da uma ajuda para tentar ver o q podera ser.
Cmpts
Ar Condicionado - livro e !
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa

- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
- fronzethenight
- iniciante TT

- Registado: 05 mai 2008 23:48
- Land Rover: RR p38a DSE
"the best" - Sócio LCP: 0
olá,
deixe-me ver se compreendi... tudo funciona no A/C, incluindo a velocidade da ventilação, a comutação para os pés, cara, etc e para o lado direito apenas sai ar frio (frio "natural" e "condicionado"). também tem o aviso de avaria que é o livrinho...
ora muito bem... de certeza absoluta que é o comutador electrico do flap direito de comutação frio/quente.
poderá encontrar isso usado ou muitas das vezes vendem o conjunto.... mas o grande problema é mesmo substituí-lo... se não me engano o do lado drt é preciso desmontar tablier...
penso eu de que!
continuação
deixe-me ver se compreendi... tudo funciona no A/C, incluindo a velocidade da ventilação, a comutação para os pés, cara, etc e para o lado direito apenas sai ar frio (frio "natural" e "condicionado"). também tem o aviso de avaria que é o livrinho...
ora muito bem... de certeza absoluta que é o comutador electrico do flap direito de comutação frio/quente.
poderá encontrar isso usado ou muitas das vezes vendem o conjunto.... mas o grande problema é mesmo substituí-lo... se não me engano o do lado drt é preciso desmontar tablier...
penso eu de que!
continuação
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa

- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
-
loguspepi
- caloiro TT

- Registado: 28 jul 2008 18:49
Boas,
não me canso de agradecer pelas dicas q me vão dando, mais uma:
um posso arranjar isso usado e novo? preço do novo e caro? e so pra saber os € q posso contar...
ah e ja agora smp q tento desligar o A/C fica smp um dos traços, e normal?
assim parece q ta smp a deitar ar...alias acho q ta..
cumprimentos
não me canso de agradecer pelas dicas q me vão dando, mais uma:
um posso arranjar isso usado e novo? preço do novo e caro? e so pra saber os € q posso contar...
ah e ja agora smp q tento desligar o A/C fica smp um dos traços, e normal?
assim parece q ta smp a deitar ar...alias acho q ta..
cumprimentos
- hugosa
- iniciante TT

- Registado: 24 mar 2008 16:34
- Land Rover: RR P38 2.5 DSE 1997
- Sócio LCP: 0
Bom dia,
Cá estou eu de novo para pedir mais umas dicas após as férias...
O meu AC não dá nada. Nem o livrinho aparece no visor. A ventilação funciona e o quente também. Verificado o gás / fugas, tudo ok. Ligado à maquina e não apresenta erros no módulo de EVAC.
1º Diagnóstico do mecânico: Diz que fez uma ligação directa do relay (algures no compartimento do motor) ao compressor e funcionou, bem como gelou o interior (palavras do mecânico).
Onde poderá andar a avaria? Será um fio partido?
Um abraço,
Hugo
O meu AC não dá nada. Nem o livrinho aparece no visor. A ventilação funciona e o quente também. Verificado o gás / fugas, tudo ok. Ligado à maquina e não apresenta erros no módulo de EVAC.
1º Diagnóstico do mecânico: Diz que fez uma ligação directa do relay (algures no compartimento do motor) ao compressor e funcionou, bem como gelou o interior (palavras do mecânico).
Um abraço,
Hugo
-
avionet
- iniciante TT

- Registado: 09 abr 2008 11:00
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
- RTI: 0
Estou com um problema igual ao teu, exceptuando que o livrinho está aceso. Na verdade quando se faz ligação directa o AC funciona.hugosa Escreveu:Bom dia,
Um abraço,
Hugo
Levei ao electricista que me aconselhou a substituir o compressor, pois supostamente a placa electrónica tinha uma avaria. Depois do dito substituído o AC funcionava mas decorridos alguns kms este desligava-se automaticamente. O tecnico considerou que a avaria estaria localizada na unidade de contolo da ventilação, o que eu achei pouco plausível.
Este verão decidi ir de férias no carro e após ter percorrido uns 650kms, com o cruise control nos 135km/h, liguei o AC e a temperatura do motor começou a subir rapidamente pelo que me vi obrigado a parar e deixá-lo arrefecer assim que chegou ao vermelho. Atirou com a água toda fora. Os restantes 450kms foram um suplício, debaixo de 36ºC e constantes paragens sempre que existia alguma subida. A embraiagem do ventilador finou-se!
No destino pedi numa oficina que colocasse um parafuso por forma a prender o ventilador ao viscoso e assim estaria permanentemente ligado. Agora o AC funciona 5 estrelas.
Na minha opinião, o AC quando estava a funcionar, o sistema detectava uma anomalia localizada no viscoso do ventilador que desligava o AC assim que se verificava um esforço, por forma a evitar um curto-circuito.
Ainda não substituí o ventilador.
RANGE ROVER P38 2.5 DSE '97
- tt4x4.info
- master TT

- Registado: 02 mai 2007 17:13
- Land Rover: Range Rover V8 bobtail
+ vários LR´s - Sócio LCP: 1669
Boas
passei por essa experiencia e relato-a a aqui
http://www.tt4x4.info/forum/viewtopic.php?p=166#166
passei por essa experiencia e relato-a a aqui
http://www.tt4x4.info/forum/viewtopic.php?p=166#166
Um TT Abraço , bom TT ( saudavel sem stress )
José Manuel Moreira
http://www.tt4x4.info
land's para peças discovery 200, 300, td5 e range's td,tdi,dse e V8
919364766 ou
Msn: chausur@hotmail.com
sócio nº 1669
José Manuel Moreira
http://www.tt4x4.info
land's para peças discovery 200, 300, td5 e range's td,tdi,dse e V8
919364766 ou
Msn: chausur@hotmail.com
sócio nº 1669
- tomcat
- master TT

- Registado: 13 mar 2007 20:19
- Land Rover: RR DSE MY99
- Sócio LCP: 1662
Olá!!
Já que irás ter que desmanchar o tablier, aproveita para mudar este o-ring http://www.rangerovers.net/repairdetail ... oring.html , poupando assim uma futura mão de obra.
Já que irás ter que desmanchar o tablier, aproveita para mudar este o-ring http://www.rangerovers.net/repairdetail ... oring.html , poupando assim uma futura mão de obra.
Um abraço.
Paulo Santos nove674um926nove Sócio 1662, Em 1970 surgiu, viu e venceu!! És único RR !!
Todo homem tem que ter um hobbie, o meu é um P38A...
Paulo Santos nove674um926nove Sócio 1662, Em 1970 surgiu, viu e venceu!! És único RR !!
Todo homem tem que ter um hobbie, o meu é um P38A...