Pois é, mais um belo embróglio que descobri no meu imaculado P38 (desculpem bater no ceguinho mas quem fala mal dos P38 devia sim falar mal dos ex-donos... Esses sim deviam levar com uma marreta pela tola abaixo e era pouco
Bom, fui mudar o óleo ao meu RR e já tinha o trabalho de trocar a tampa do filtro que tinha o encaixe partido (como já tinha mencionado noutro post meu)... Tirei o parafuso do bujão (que saiu muito bem por sinal), tirei a tampa do filtro (deu algum trabalho porque o tal encaixe que serve para desapertar estava partido e teve que sair com a ajuda duma chave de filtros), mandei a dita tampa e o filtro fora, coloquei filtro novo, tampa nova (com os 3 o-rings) e chegou a altura de recolocar o parafuso no bujão do carter...
Aqui começaram os problemas
Quando, nas peças, me deram um parafuso novo ia caindo para o lado
Bom, cheguei ao pé do RR e comecei a enroscar o parafuso novo (não sem antes o deixar cair, com a anilha nova, dentro da bacia do oleo velho e ter que andar a procura
Ou seja, tenho a rosca do parafuso velho lá enfiada e o parafuso novo n vai totalmente para dentro. No entanto, fiz a viagem Costa-Lisboa sem perder uma pinga de oleo e ao chegar ainda estava sequinho. Apenas no outro dia tinha uma pocinha com 3cm de diametro, pequenina e hoje não aumentou por isso perde umas gotinhas quando o oleo está quente (fica mais fino).
Agora a pergunta: como resolvo isto? Pensei em comprar mais um ou dois parafusos (2.44€ cada) e cortar num as ultimas 3 voltas de rosca e noutro as ultimas 4 já que o que interessa é que o parafuso "esmague" a anilha para que nao verta oleo... O que acham desta solução?
A alternativa é levar o RR a um torneiro para tentar tirar o resto do parafuso la de dentro e ao que me parece não conseguirá fazer isso sem desmontar o carter (€€€)
Que me dizem?!
Abraços,
(desculpem o testamento